Ibiza 6l tdi 1.4 80 sport vs Alfa Mito 1.3 90....

Amigo, pesquisei mas não encontrei nada a referenciar numeros das recuperações, mas a nivel de aceleração e ponta julgo mais forte que o ibiza 80cv:

Binário---------------200Nm
Vel. máxima----------178km/h
0-100----------------12seg.

Deduzo que talvez fuja um pouco ao ibiza mas não sais de la de maneira nenhuma envergonhado, penso eu.

Abraço
 
Amigo, pesquisei mas não encontrei nada a referenciar numeros das recuperações, mas a nivel de aceleração e ponta julgo mais forte que o ibiza 80cv:

Binário---------------200Nm
Vel. máxima----------178km/h
0-100----------------12seg.

Deduzo que talvez fuja um pouco ao ibiza mas não sais de la de maneira nenhuma envergonhado, penso eu.

Abraço

Exactamente as mesmas specs do corsa 1.3 cdti da opel...

Ibiza
binario 195nm
vel.maxima 172km/h
0-100 12.9seg.

Na pratica os valores estão errados :D
 
Que um 6k2 não me parece...
O 6k não conheço mas deve ser muito identico.


Quanto ao comparativo, quanto pesa o mito e o 6L?
E pneus, que medidas tem um e outro?
Em arranque, isso tambem conta bastante...
 
nao, 6k e 6k2 curvam mais. 6l é demasiado mole de carroçaria isto é, a rigidez estrutural nao e boa para curva. tornaram-se carros mt mais seguros em caso de embate mas a curvar nao melhoraram nada...
alias, com excepçao dos cupras todos os 6l tem o prob dos sinoblocos que emsmo novos um gajo mete o pe em cima da roda e empurra pa trs e la vai ela alguns 2 ou 3 dedos.. se faz isto com o pe imagina com o peso da carroçaria em curva!:redcard:
 
ta uma conversa bem fixe.....:D
quem vai dar prova disso tudo sou eu...qnd o meu colega se desidir a picar...e a ficar para tras...pois qnd eu vi o tamanho do turbo dele comparado ao meu.....:clap:uiu tao pequeno......
 
Algo me diz que levas um atesto!

Deves-te safar em baixas... Esse motor em baixas praticamente não existe! Mas depois em altas e a subir de rotação ui ui!
 
Quanto ao carro em questao ( mito ) nao sei ...

Agora de algo tenho a certeza nunca nenhum astra 1.3 me envergonhou com o meu pd75!! A unica vantagem que teem é a partir dos 165/170 pk antes disso nao bebem agua.. e teem nessa velocidade pk teem caixa de 6 e porque eu tenho jantes do leon topsport que sao muito pesadas..
 
Quanto ao carro em questao ( mito ) nao sei ...

Agora de algo tenho a certeza nunca nenhum astra 1.3 me envergonhou com o meu pd75!! A unica vantagem que teem é a partir dos 165/170 pk antes disso nao bebem agua.. e teem nessa velocidade pk teem caixa de 6 e porque eu tenho jantes do leon topsport que sao muito pesadas..

Testado
x2 :whistle:
 
Quanto ao carro em questao ( mito ) nao sei ...

Agora de algo tenho a certeza nunca nenhum astra 1.3 me envergonhou com o meu pd75!! A unica vantagem que teem é a partir dos 165/170 pk antes disso nao bebem agua.. e teem nessa velocidade pk teem caixa de 6 e porque eu tenho jantes do leon topsport que sao muito pesadas..

tens de ver o peso do astra e do teu ibiza ;)
 
tens de ver o peso do astra e do teu ibiza ;)

O astra caravan tem 1278 ( "incluindo o peso do condutor" ; FONTE: http://www.opel.pt/action/go?page=a...ngCd=pt&webSiteId=GBPPT&BROWSER=&VERSION=&OS= )

O meu tem 1203 ( excluindo peso do condutor , penso que pelo indicado no site da opel é considerado um peso de 70kg medio) logo o ibiza com a norma indicada no site da opel pesaria 1273kg...

Resumindo os 2 carros pesam o mesmo, contudo o ibiza nao tem turbo de geometria variavel e opel tem.

Ainda acham que os TDI nao sao a melhor coisa do mundo ? :p

Nao tenho duvida ke os 1.4tdi só pecam porque a vw teima em nao por uma caixa de 6vel
 
O astra caravan tem 1278 ( "incluindo o peso do condutor" ; FONTE: http://www.opel.pt/action/go?page=a...ngCd=pt&webSiteId=GBPPT&BROWSER=&VERSION=&OS= )

O meu tem 1203 ( excluindo peso do condutor , penso que pelo indicado no site da opel é considerado um peso de 70kg medio) logo o ibiza com a norma indicada no site da opel pesaria 1273kg...

Resumindo os 2 carros pesam o mesmo, contudo o ibiza nao tem turbo de geometria variavel e opel tem.

Ainda acham que os TDI nao sao a melhor coisa do mundo ? :p

Nao tenho duvida ke os 1.4tdi só pecam porque a vw teima em nao por uma caixa de 6vel

Desculpa mas não estás um pouco equivocado? uma astra caravan a pesar isso? pesa mais que isso independente desse link que puseste.
E continuo a achar que os tdis não sao a melhor coisa do mundo.lol. Por exemplo os diesel da bmw são bem superiores a nivel de tecnologia e performance. E isto é apenas um dos exemplos.
Os 1.4 pecam é por n ter 4 cilindros, até porque não tem potencia que justifique uma caixa de 6 ;)
 
Desculpa mas não estás um pouco equivocado? uma astra caravan a pesar isso? pesa mais que isso independente desse link que puseste.
E continuo a achar que os tdis não sao a melhor coisa do mundo.lol. Por exemplo os diesel da bmw são bem superiores a nivel de tecnologia e performance. E isto é apenas um dos exemplos.
Os 1.4 pecam é por n ter 4 cilindros, até porque não tem potencia que justifique uma caixa de 6 ;)

hum... amigo nao querendo ofender .. isso é o site da opel, se tens duvidas sobre o peso disso nao acreditas nisso és um pessoa bem incredula, tou a ver que so pesando o carro na tua balança loool

Quanto a caixa de 6, sinceramente ja nao me lembro do meu carro de origem por isso nao vou opinar mas basta uma repro nao muito forte e ja justifica, nem que seja pelos consumos visto que eu para andar a 140 ja vou as 3000rpm e o carro tem muita força, conseguiria concerteza puxar um carreto maior

e se vais pelos cilindros como explicas ke num vti nem precisas de por uma quinta para ter mais ponta que um mazda mx3 1.8 v6?

E nao me digas ke nao pk ja fiz esse teste com o meu vti :)

sao 4 cilindros contra 6, ambos atmosfericos 1.6 contra 1.8...
 
Last edited:
Boas,

O motor 1.4 tdi é um motor razoável/bom na sua classe.
Não é por causa de ter 3 cilindros que vai ser pior ou melhor que os outros... os únicos 3 problemas que eu encontro neste motor são: o som natural dele, a falta de força em baixas e o turbo de geometria fixa com que vem equipado (que acho que a sua fiabilidade não acompanha o resto dos componentes do motor). Apenas e só.
De resto é um motor bastante económico e agradável de se utilizar, que é o seu papel principal.

Caixa de 6 neste motor? Não acho que valha a pena, devido à potência que tem.

Em comparação com o 1.3 90 cv's do MiTo ou do Astra ...
O MiTo deve ter o mesmo peso (ou até mais leve) que o Ibiza. O Opel se for mais pesado, é 50-70kg no máximo. Como têm binários semelhantes (penso eu) e mais 10cv's, o Alfa é naturalmente mais rápido em recta que o Ibiza... o Astra deve estar ela por ela ou ser ligeiramente mais rápido devido à caixa de 6 (este até pode ser mais aerodinâmico mas depois também tem "sapatos" maiores).
Fiabilidade... se calhar até apostava no manco :ideia:
Curvar e estabilidade... MiTo e Astra de longe ;)
Qualidade... o mesmo.
 
Back
Top