Ibiza Cupra 2013 vs Abarth Punto Supersport

Relativamente a este Cupra, tem tudo para ser muito fixe, a começar pelo preço, espero é que tenham resolvido os GRAVES problemas de fiabilidade deste 1.4, porque mudar segmentos a cada 10k kms não é muito fixe...
Mas nesta categoria, segundo tenho ouvido e lido, não há pai para o Clio RS ou para o Corsa Nurburgring!
 
O Abarth é magnífico, mas essa é a versão Supersport. Seria mais justo comparar o Punto Evo Abarth vulgar ao Ibiza Cupra (também) vulgar.
 
Relativamente a este Cupra, tem tudo para ser muito fixe, a começar pelo preço, espero é que tenham resolvido os GRAVES problemas de fiabilidade deste 1.4, porque mudar segmentos a cada 10k kms não é muito fixe...
Mas nesta categoria, segundo tenho ouvido e lido, não há pai para o Clio RS ou para o Corsa Nurburgring!

mas nesses carros. estas a ir para um preço maior... e o novo clio ja nem atmosférico é. e alem disso é de 5 portas :banghead:
 
O Abarth é magnífico, mas essa é a versão Supersport. Seria mais justo comparar o Punto Evo Abarth vulgar ao Ibiza Cupra (também) vulgar.

mas esse vulgar so tem 160cv não era justo comparar com o ibiza de 180cv.esta comparação parece me mais justa
 
O Abarth é magnífico, mas essa é a versão Supersport. Seria mais justo comparar o Punto Evo Abarth vulgar ao Ibiza Cupra (também) vulgar.

O abarth normal era justo comparar com o ibiza FR a gasolina.

A versão topo de gama do ibiza é o cupra e do punto é o abarth supersport por isso acho justo comparar os topos.
 
mas nesses carros. estas a ir para um preço maior... e o novo clio ja nem atmosférico é. e alem disso é de 5 portas :banghead:

Nisso tens razão, é outro nível de preços, mas tenho ouvido falar maravilhas desse OPC Nurburgring, parece que o LSD faz milagres.
Em relação à tua dúvida inicial, o Abarth é sempre mais exclusivo e é um carro mais sem compromissos (hardcore) se é que me entendes :D
 
Relativamente a este Cupra, tem tudo para ser muito fixe, a começar pelo preço, espero é que tenham resolvido os GRAVES problemas de fiabilidade deste 1.4, porque mudar segmentos a cada 10k kms não é muito fixe...
Mas nesta categoria, segundo tenho ouvido e lido, não há pai para o Clio RS ou para o Corsa Nurburgring!

Boas... Os graves problemas de fiabilidade já foram resolvidos à mt, sabes de algum caso especifico onde tenha sido necessário a substituição dos segmentos?? É q o problema nem sequer passa por aí, tem tudo a ver com tubagens de recirculação de óleo ;)
Se vires os comparativos na net o Ibiza cupra é em tudo superior ao clio RS ( q sempre foi uma referencia a curvar ), tudo graças ao XDS... O corsa OPC Nurburgring custa uns bons 5000€ a mais q o Ibiza...


Respondendo à questão... Na minha opinião é preciso comparar valores de venda de cada um dos modelos e equipamento de serie, ou respectivos valores de opcionais ;)

Abraço
 
Boas... Os graves problemas de fiabilidade já foram resolvidos à mt, sabes de algum caso especifico onde tenha sido necessário a substituição dos segmentos?? É q o problema nem sequer passa por aí, tem tudo a ver com tubagens de recirculação de óleo ;)
Se vires os comparativos na net o Ibiza cupra é em tudo superior ao clio RS ( q sempre foi uma referencia a curvar ), tudo graças ao XDS... O corsa OPC Nurburgring custa uns bons 5000€ a mais q o Ibiza...


Respondendo à questão... Na minha opinião é preciso comparar valores de venda de cada um dos modelos e equipamento de serie, ou respectivos valores de opcionais ;)

Abraço

O único caso que conheço, segundo consta já vai no 2º motor, mas que se falam de problemas de fiabilidade isso é verdade, no entanto, se já está resolvido, excelente.
Não há dúvida que na relação equipamento/performance/preço o Ibiza está na frente!

Não fosse os consumos e podia vir um 6J2 Cupra, branco com uns AP Racing aqui para a mesa do canto! :D
 
O único caso que conheço, segundo consta já vai no 2º motor, mas que se falam de problemas de fiabilidade isso é verdade, no entanto, se já está resolvido, excelente.
Não há dúvida que na relação equipamento/performance/preço o Ibiza está na frente!

Não fosse os consumos e podia vir um 6J2 Cupra, branco com uns AP Racing aqui para a mesa do canto! :D

Na minha modesta opinião, isso foi um azar dos grandes, infelizmente essa pessoa não teve sorte com o motor ;)
Sim está resolvido com a substituição de duas tubagens a nível da recirculação do óleo q faz retorno da cabeça do motor pa admissão... Pelo menos no meu caso tudo OK até agora :D

Sinceramente neste novo 6J2 cupra acho a frente mt menos agressiva q o anterior, mas de resto tá TOP... Tou mortinho q saia pa por uma coisa ou outra no meu, pelo menos de interiores, lol

Abraço
 
Nunca conduzi o ibiza,mas estes punto abarth são uma experiência de condução absolutamente brutal!

Deve ser das coisas mais surpreendentes que por aí anda.

POde não ser o mais rápido,ou o mais eficaz do segmento,mas é, a par do clio,de longe o que mais gozo dá.Absolutamente sublime!
 
Boas... Os graves problemas de fiabilidade já foram resolvidos à mt, sabes de algum caso especifico onde tenha sido necessário a substituição dos segmentos?? É q o problema nem sequer passa por aí, tem tudo a ver com tubagens de recirculação de óleo ;)
Se vires os comparativos na net o Ibiza cupra é em tudo superior ao clio RS ( q sempre foi uma referencia a curvar ), tudo graças ao XDS... O corsa OPC Nurburgring custa uns bons 5000€ a mais q o Ibiza...


Respondendo à questão... Na minha opinião é preciso comparar valores de venda de cada um dos modelos e equipamento de serie, ou respectivos valores de opcionais ;)

Abraço

Deve haver aqui alguma confusão.............no capítulo dinâmico o ibiza está bem longe do clio.

É muito eficaz e está anos luz do 6L,mas o clio joga 2 ligas acima.
 
dos dois nao escolhia nehum, o ALFA ROMEO MITO QUADRIFOLIO VERDE, esnche-me bem o olho.
se tivesse euros, a decisao ja estava tomada.
 
Back
Top