Ibiza Cupra - Instabilidade

Boas pessoal,

Preciso mesmo da vossa ajuda.

Tenho uma Ibiza Cupra TDI 6L, e quando aperto com ela sinto uma grande instabilidade em curva !

O que acham que devo de fazer ?

Ela tem tudo de origem, suspensão e etc.

Pneus tem PZeroNero 207/45

Obrigado desde ja !
 
ja viste se tens algum amortecedor a babar oleo? principalmente os de traz. a mim aconteceu.me o mesmo, a cima dos 120 a puxar bem em curva, parecia um navio no alto mar num dia de tempestade lol e era um amortecedor traseiro lixado. substitui e ficou novo :)
 
Sim, recentemente levou os 4 amortecedores novos..

Estava a pensar também em como melhorar isto, a nível de aderência e estética..

Rebaixar e alargar, mas o que aconselham como marcas ?

Neste caso nao quero rebaixar muito, apenas atras é que quero mais um pouco.

E queria também ganhar mais conforto, ja que sinto tudo na estrada..
 
para alargar metes uns espaçadores de 16mm cada nas rodas de traz e esta feito.

A nivel de rebaixamento tens molas de rebaixamento de varias medidas mediante o que queiras para o teu carro. a nivel de conforto n se pode exigir muito so de umas molas mas com um conjunto molas amortecedor ou uns bons coilovers, mas tem de ser bons, e ja se ganha um pouco de conforto.

No meu carro tenho as molas H&R montadas e o carro fica nivelado, agora depois de "gastar" as suspensoes de origem vou meter a suspensão desportiva da ST a complementa as molas.
 
Last edited:
para acabar com os mitos a realidade é uma, para fazer o que queres, no máximo dos maximos manténs o conforto, mas 95% das situações vai piorar. se estiveres disposto a comprometer isso para mais esabilidade, bilstein b8 + eibach pro kit a acompanhar + barras AA frontais e estabilizadora traseira.
 
Boas,

Eu utilizo o carro todos os dias.
Mas as estradas aqui são uma miséria a cada buraco que bate parece que o carro se vai desfazer..

Queria ganhar um pouco de conforto e estabilidade, porque não confio naquela traseira.

Ja tenho barra AA.
 
Entao so tens uma hipotese.. Compra uma suspensão com altura de origem mas de qualidade top.. Mete uma estabilizadora traseira..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
devo dizer que quando mudei de 6k para 6l notei uma diferença, noto que no 6l ao curvar se encontrar algum desnível nessa curva, o carro parece que adorna na traseira, sinto tipo um efeito mola na traseira...tenho 4 pneus michelin pilot, susp. bilstein com molas h&r(tem um ano), barra na frente.. já no 6k não sentia nada disso, não sei se tem algo a ver sendo o 6k de ponte traseira e o 6l não..mas já é algo que estou habituado..
 
Eu não metia estabilizadora traseira mas isso sou eu.

Quanto a suspensão acho que é mesmo o que tens a fazer procurar uma boa para a altura original do carro, enquanto isso podes por uns espaçadores de 20mm ja que o carro não vai ser rebaixado.
 
Last edited:
um carro de tração a frente com espaçadores a trás ainda vai curvar pior, se fosse de tração traseira ai ia curvar melhor
 
os espaçadores vão segurar lhe um pouco mais a traseira que é umas das coisa que o user ricardo_c se queixa.

ricardo_c se não queres baixar o carro só precisas de amortecedores as molas de origem dão bem. Podes por uns bilstein b6 que o carro vai ficar a curvar melhor quanto ao conforto ai ja não te posso garantir nada mas talvez melhor um pouco.

pesquisa tambem por koni FSD Dampers
 
Last edited:
Sim e vão piorar a frente..quando foge é de esticão..
Trocar amortecedores, ver casquilhos e estado dos restantes componentes da suspensão, apoios, pensar em trocar por powerflex por exemplo.
Sent from my Lumia 1020
 
Depende da diferença para os originais, mas principalmente os Black sim, aliás qualquer casquilho mais robusto o faz, e claro que vai depender da sua função..
Sent from my Lumia 1020
 
Back
Top