Eheh mas aquilo n é uma pista, é uma serra!
Sabes o que são Nms?Com certeza sabes tão bem como eu e posso-te dizer que um CTR não chega a ter 200nms e só pra lá das 6000rpm, um CUPRA TDI tem como sabes 330nms logo às 1750rpm, logo é normal que ali naquele trajecto ganhe vantagem.
Como alguém disse e mto bem, se houvessem rectas maiores talvez o CTR conseguisse apanhar e até passar o CUPRA, mas tendo pesos idênticos, e sendo um percurso ingreme e cheio de curvas o CUPRA leva vantagem pela disponibilidade de potência e binário, o CTR tem 200cvs mas a rpms impraticáveis naquele percurso.
Num arranque parado o CTR é mais rápido e em velocidade de ponta dá mais 10/15km/h mas ali conta a disponibilidade que como se sabe é um ponto forte dos Diesel.
Cumpts
Concordo com tudo o que o Fast disse...:clap:
Um Type R é um carro bruto e muito bom e do qual eu tambem gosto bastante, mas neste tipo de estrada com curvas e em serra o binário de um Cupra TDI abafa palhinha a um Civic type R de origem pois a potencia está disponivel desde muito cedo no TDI (binário: 330nm) enquanto que o Type R so la pas 5000rpm é que começa a puxar como deve ser porque tem um motor atmosférico e com menos binário que o Cupra...
Agora se falarmos de rectas longas e rapidas sem duvida que o Type R é mais forte e rápido que o Cupra TDI de origem, pois o forte do TDI é em baixas e não em altas!!
Abraçada
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