Ibiza FR 130 Stock

O meu FR e setembro deste ano e na AP mediu 135,6cv e 321nm!

No entanto nao acho que o teste do colinlx seja mto anormal, porque embora o teste dele tenha 144cv, em potencia a roda eu tenho 107 e ele 111, ou seja apenas 4cv diferença, temos de ter em conta tb as condiçoes climatericas, e uma serie de factores. Ao passo que o teste do goodspeed ja nao e mto normal sendo 119cv a roda, uma diferença ja mto significativa. O melhor teste de potencia que se pode fazer e o mais aproximado da realidade e no banco rotronics na almeida e lamas, o unico certificado do pais e 1 dos unicos 5 no mundo. O erro e de 0.001cv nao a que enganar.
 
O meu FR e setembro deste ano e na AP mediu 135,6cv e 321nm!

No entanto nao acho que o teste do colinlx seja mto anormal, porque embora o teste dele tenha 144cv, em potencia a roda eu tenho 107 e ele 111, ou seja apenas 4cv diferença, temos de ter em conta tb as condiçoes climatericas, e uma serie de factores. Ao passo que o teste do goodspeed ja nao e mto normal sendo 119cv a roda, uma diferença ja mto significativa. O melhor teste de potencia que se pode fazer e o mais aproximado da realidade e no banco rotronics na almeida e lamas, o unico certificado do pais e 1 dos unicos 5 no mundo. O erro e de 0.001cv nao a que enganar.

Quem é que te disse isso de o erro ser de 0,001cv?

Experimente ir lá medir o carro e depois vai à AP e vê a diferença de binário.

Um Abraço.
 
O meu FR e setembro deste ano e na AP mediu 135,6cv e 321nm!

No entanto nao acho que o teste do colinlx seja mto anormal, porque embora o teste dele tenha 144cv, em potencia a roda eu tenho 107 e ele 111, ou seja apenas 4cv diferença, temos de ter em conta tb as condiçoes climatericas, e uma serie de factores. Ao passo que o teste do goodspeed ja nao e mto normal sendo 119cv a roda, uma diferença ja mto significativa. O melhor teste de potencia que se pode fazer e o mais aproximado da realidade e no banco rotronics na almeida e lamas, o unico certificado do pais e 1 dos unicos 5 no mundo. O erro e de 0.001cv nao a que enganar.

Sim, apesar do binário na Almeida&Lamas ser algo exagerado, a potência é sempre muito parecida à da AP. Logo o da AP deve ter 0.002cvs de erro! :weedman:
 
Pois mas os testes feitos na AP tem de se desligar control de traçao, esp etc...o banco da rotronics para quem conheçe tem muitas coisas que fazem com que a potencia anunciada pla maquina esteja mto proxima da realidade.
( Nao desligar sistema nenhum, o ventilador aumenta consoante a velocidade etc...)

Fiz um teste de potencia na AP de origem e deu 135cv e 321nm, dpx reprogramei e voltei a la levar e deu 158cv e 360nm, dpx fui a almeida e lamas e deu 165cv e 404nm. O motivo da potencia anunciada na AP tem uma justificaçao, embora nao querendo entrar em polemicas posso dizer que ja tinha falado em fazer a repro la mas nao fiz, e ate fui estupido ao ponto de dizer que tinha feito noutro lado antes do teste mas pronto.

O que e certo e que fui dar um toque na repro pk o que eu keria eram 170cv e pronto la consegui.

De qq maneira um type r de origem so me ganhou por meio capo!:brilho:
 
Como é que é isso de ter de desligar tcs, esp, etc...?

Os resultados postados não são relevantes, senão vejamos, depois de uma actualização feita ao meu carro, na AP deu de binário o valor de 442 NM e no mesmo dia foi ao Almeida & Lamas e deu 480 NM ( a nível de potência houve a diferença de 1 cv a favor de Almeida & Lamas), so comprova o que eu disse, a nivel de cavalos são muito idênticos, agora a nível de binário o banco do Almeida & Lamas é generoso.

Um Abraço.
 
Na almeida e lamas nao desligas sistemas nenhuns, como ja la fizeste teste deves saber. Na AP desligam sempre o TCS! O que influencia potencia, talvez o binario?

Nem sempre os que debitam menos sao os que estao correctos, tb nao e a toa que a autohoje e outras revistas de carros fazem os testes de potencia dos carros em analise na almeida e lamas.
 
dexter, és pescador? É que a mandares postas de pescada és de facto muito bom. De carros e bancos és zero!!

Nem sei por onde começar... deixa cá ver...

"nao e a toa que a autohoje e outras revistas de carros fazem os testes de potencia dos carros em analise na almeida e lamas"

LOL... há uns anos os testes eram feitos no VAMAG da T4 que era o pior de Portugal e arredores. Qual era o motivo agora?

"Na AP desligam sempre o TCS! O que influencia potencia, talvez o binario?"

LOL... O TCS influência o binário? ... Faz alguma coisa de útil e em vez de ires à pesca investiga como funciona o TCS. (se... se... tivesse algum niquito de influência... o banco da A&L dava MENOS binário e não a generosidade de binário que dá).

A Potência entre os bancos da AP e AL e maior parte dos MAHAs são muito parecidos. Na AL o binário é um exagero na AP é parecido com os MAHAs. Isto é algo que é do conhecimento de quem já aqui anda a alguns anos (será o teu caso...?).

Enfim... mais um paraquedista.
 
170Cv??? KKK? :eek:

PS-> Os gajos na AP são f§did§s... Kd não fazes lá a Repro metem oleo nos rolos k é para o carro acusar mais...


BTW: Chegas-te a meio da campeonato e mandas-te logo assim de cabeça??? :claque:
 
Last edited:
dexter, és pescador? É que a mandares postas de pescada és de facto muito bom. De carros e bancos és zero!!

Nem sei por onde começar... deixa cá ver...

"nao e a toa que a autohoje e outras revistas de carros fazem os testes de potencia dos carros em analise na almeida e lamas"

LOL... há uns anos os testes eram feitos no VAMAG da T4 que era o pior de Portugal e arredores. Qual era o motivo agora?

"Na AP desligam sempre o TCS! O que influencia potencia, talvez o binario?"

LOL... O TCS influência o binário? ... Faz alguma coisa de útil e em vez de ires à pesca investiga como funciona o TCS. (se... se... tivesse algum niquito de influência... o banco da A&L dava MENOS binário e não a generosidade de binário que dá).

A Potência entre os bancos da AP e AL e maior parte dos MAHAs são muito parecidos. Na AL o binário é um exagero na AP é parecido com os MAHAs. Isto é algo que é do conhecimento de quem já aqui anda a alguns anos (será o teu caso...?).

Enfim... mais um paraquedista.
Royal ja sei que andas nisto a mto tempo, e és um dos supra sumos deste forum e que ate tens uma tendencia para ficar de mau humor e nao seres correcto na forma como dizes as tuas coisas.

1º Nao sou pescador, e nao mando postas de pescada, sirvo-me do meu direito de liberdade para escrever o que penso. Liberdade de expressao diste alguma coisa?

2º Sabes o que e isto "?" - Eu explico: SIGNIFICA QUE TB NAO SEI E TOU A PERGUNTAR! Eu nao afirmei que o TCS aumentava ou nao o binario, apenas tava a perguntar, a meter como hipotese, mm sabendo que nao devia ser, era uma frase do genero sera?.

3º Paraquedista tb nao sou, e mto menos pescador paraquedista, isso era mto dificil mm, pescar no ar? uiiiii mta frente. Nao sou nenhum supra sumo como tu nem ando aqui a mto anos como tu. Tens de ter um pouco mais de humildade e se sabes tanto, saberes dizer as coisas de modo a ajudares as pessoas que sabem menos.

Para mim um forum e mais que mandar bocas e mostrar que sabe tudo. Familia e uma palavra que deveria caracterizar mais os foruns portugueses, infelizmente isso ainda ta longe de acontecer, para algumas pessoas.


PS: Killer nao tenho nada contra a AP, nem contra o sr nuno, so comentei aquilo que penso nao quer dizer que seja a verdade. Admiro ate bastante o seu trabalho e a elaboraçao de projectos como o seu. Cheguei a estas conclusoes porque a repro devia ter ido parar por volta dos 170, na AP deu 159 e na AL deu 165. Se calhar ajuizei demasiado cedo, de qq maneira aqui ficam as minhas desculpas se fui mal interpretado.

Cumprimentos.
 
Boas dexter_....

Kto ao facto de acusar menos ou mais, isso é normal pois uma coisa é o k o xipador diz k tem e outra é o k acusa!!! Mas na estrada é k se vê...


Já vi "N" vezes carros k chegam lá e dizem k tem bué cavalos, mas nakele dia não lhes apeteceu a todos irem ao teste...:rir:

Tb já os vi a partir turbos em cima dos rolos, pois levavam só um file para fazer o teste e depois trocar por um mais frakinho... Só nakela de dizer o meu carro com este setup tem X Cv´s.

Kd tudo não corre da maneira k se gosta é mais fácil culpar o banco do k engulir o k o carro supostamente deveria ter!

Kto ao A&L nem lá vou medir o carro pois se agora já não acreditam na minha medida de binário, então lá passavam-se... :eek:
É k a minha embraeagem é só para 510Nm...:D

Kto ao facto de exprimires o k pensas, tás à vontade não ponhas é koisas em causa k komo já se viu desconheces por completo. Se perguntares além de ficares a preceber mais, não és "mal tratado"...

Sabes komo é o ditado: "Kem diz o k ker, sujeita-se a ouvir o k ñ ker" :D

O motivo da potencia anunciada na AP tem uma justificaçao, embora nao querendo entrar em polemicas posso dizer que ja tinha falado em fazer a repro la mas nao fiz, e ate fui estupido ao ponto de dizer que tinha feito noutro lado antes do teste mas pronto.

PS-> Meter em causa o profissionalismo das pessoas a dizer k te fazem mal um teste no banco pk foste xipar o carro a outra casa é no minimo vergonhoso... Mas ok estilos de vida!
 
Last edited:
Entao axas que com 159 cv debitados na AP conseguia acompanhar um Type r e papar um TDI 130 reprogramado para 185cv?
 
Peço desculpa se fui arrogante. :) Não sou nenhum Supra do conhecimento... mas curtia bastante ter um Supra! :weedman:

Sobre os 159cvs na AP... depende de muitos factores desde temperaturas, estado dos pneus, embraiagem, oleo do motor, etc... O teste no A&L foi feito no mesmo dia?

Acompanhar um Type R de arranque não é dificil. Até que velocidade foram? Ou até que mudança? Chegaste a meter 6ª?
 
Peço desculpa se fui arrogante. :) Não sou nenhum Supra do conhecimento... mas curtia bastante ter um Supra! :weedman:

Sobre os 159cvs na AP... depende de muitos factores desde temperaturas, estado dos pneus, embraiagem, oleo do motor, etc... O teste no A&L foi feito no mesmo dia?

Acompanhar um Type R de arranque não é dificil. Até que velocidade foram? Ou até que mudança? Chegaste a meter 6ª?
Na boa...sem stress:)

Cheguei a meter a 6º, foi quando me começou a ganhar...lol
 
Cheguei a meter a 6º, foi quando me começou a ganhar...lol

Tão é normal. A reprisar um TDi130 reprogramado é mais forte do que um Type R stock (também depende muito de quem está atrás do volante...). Não te iludas! Se a recta fosse maior ele desaparecia.

(se bem que houve um video do Krubs só com repro que fez a Vasco toda lado a lado com um CTR Stock. Tava era muito vento de norte! :weedman: )
 
Back
Top