Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

nao era um gtc.era comercial ;) tinha 1.9cdti com um t e o i vermelho.se nao é normal terem nao sei mas aquele tinha.E tinha o andamento do 1.9 e nao mandava fumo nenhum.
ps: o carro nao era um 1.7 cdti pk esses nao andam arrastam-se.

Apenas os 1.7 é que trazem o tal T e I a vermelho, quando têm 3 digitos à frente dos cavalos 1**.
o GTC, não traz, traz o cdti a prateado não havendo diferença entre o normal e o de 150 CV.
agora pintar qq um pode.
"uns tiram as letras, outros colocam e outros pintam, ainda bem que assim é ou andavamos todos com carros iguais"
 
Lol

isto está bonito......
São ambos bons carros e as escolhas que cada um faz na compra de um ou de outro tem a ver com o carro com o que melhor se identificam, uns gostam do ibiza outros preferem o astra.
sei de muita gente que tem ibizas pq os € não chegavam para astras e conheço alguns que ficaram f***idos pelo dinheiro que deram pelo astra e são "comidos por ibizas" :D:D
Anda por ai muita gente com peito que pensa que por ter um carro xpto é melhor que os outros, depois levam na cabeça e começam discussões como estas :rir::rir::rir: não querem levar com a realidade :rir::rir::rir: (brincadeira)

eu tb, na altura, queria o astra GTC, mas pelo dinheiro que tinha que dispor, optei pelo ibiza.....
agora pelo preço do astra preferia o leon 140cv... gostos, se calhar via os astras GTC'sa passar por mim, mas ia feliz da vida com a escolha que fiz. o que é importante é um gajo curtir e estar feliz com a nossa carripana.....
 
Apenas os 1.7 é que trazem o tal T e I a vermelho, quando têm 3 digitos à frente dos cavalos 1**.
o GTC, não traz, traz o cdti a prateado não havendo diferença entre o normal e o de 150 CV.
agora pintar qq um pode.
"uns tiram as letras, outros colocam e outros pintam, ainda bem que assim é ou andavamos todos com carros iguais"



O GTC n tráz nada na mala além do GTC de um lado e OPEL do outro.....n trás lá cdti nenhum.....
 
É o que parece, pois até agora ainda ninguém acertou nas siglas.

Passo a explicar:

-> O Astra GTC atrás diz Astra do lado esquerdo e GTC do lado direito.

-> O Astra sport Van (que é o comercial) diz Astra do lado esquerdo e não diz nada do lado direiro. Como só existe o Astra comercial em Portugal a Opel não se deu ao trabalho de fazer uma sigla a dizer Sport Van e como o comercial se chama sport e não GTC, a Opel não colocou nada do lado direito da traseira.

Como estes carros não têm a designação do motor torna-se muito dificil distingui-los, mas a maioria que por aí anda são 1.3´s.
 
Oh pah, sinceramente, eu vejo tanto heroi, mas o FR tem 130 o GTC tem 150, metam-se com alguem do vosso tamanho, Ponham-se ao lado dum Leon FR e nem a matricula lhe apanham...

PS: eu sei que o topico era pa comparar carros diferentes, mas nao venham com um peito do c***, porque se compararem TDI e CDTI com potencias iguais, é que nem a cor...Haja paciencia...A Opel, nem motores tem pah, sao copias de marcas de carrinhas de trolhas...Tristeza....

Astras 150 com Leons 150, esquecam lá isso...

Tenho um primo que tem um astra e chegamos a experimentar tanto de ponta como de arranque e a diferença é bastante significativa.

Se alguem quiser comprar um Astra ele vende aquilo barato :weedman:

Quer ir buscar um Bimmer dos novos para me lixar :eek:
 
Sam98,

Quantos motores tem a SEAT ???

Há Ibizas a dar na cabeça a GTC's isso é um facto. Principalmente qdo estes n se picam.

E já agora n avaliem o GTC pela ponteira pk já há muitos 1.3 e 1.7 a meterem ponteira do 1.9 ;-)

Comparar o antigo Leon FR de 150cv k acusava 170 em banco com o GTC k acusa 157cv tb é muito justo ;-)

Agora qdo comparado com Audi A3 2.0 e leon 2.0 tdi de 140cv o andamento é praticamente a mesma coisa com uma ligeira vantagem para o GTC (minima).

Comparar com o novo Leon FR n vale a pena :oops:
 
Sam98,

Quantos motores tem a SEAT ???

Há Ibizas a dar na cabeça a GTC's isso é um facto. Principalmente qdo estes n se picam.

E já agora n avaliem o GTC pela ponteira pk já há muitos 1.3 e 1.7 a meterem ponteira do 1.9 ;-)

Comparar o antigo Leon FR de 150cv k acusava 170 em banco com o GTC k acusa 157cv tb é muito justo ;-)

Agora qdo comparado com Audi A3 2.0 e leon 2.0 tdi de 140cv o andamento é praticamente a mesma coisa com uma ligeira vantagem para o GTC (minima).

Comparar com o novo Leon FR n vale a pena :oops:



Qdo o meu tava stock experimentei na A1 com um leon 150 e ele só me ganhou duma maneira: a descer em ponta qdo o meu limitador entrou.....

Isto aconteceu no sentido norte sul já perto das portagens de leiria.
 
Tenho que dizer ao meu primo que foi enganado :eek:

Secalhar venderam-lhe gato por lebre e deram-lhe um 1.3 em vez dum 1.9 :whistle:
 
Nao comparem ibizas 130cv com astras gtc de 150!

Comparem sim ibizas 130cv com astras sport 125cv...:whistle::finga:

Ja tive os 2...e gostei de ambos..mto bons mm...sao os chamados comerciais de luxo....tenho saudades do equipamento do ibiza e da repro da pke..LOL...mas gosto mais do conforto do astra, e das linhas. O sport tb nao e mau..:drool:

O kike nos TDIs é o SPORTSWITCH nos Astras...é igualzinho.


Em principio na 6º a noite vai andar ai no youtube um comparativo astra gtc 125cv VS Ibiza FR TDI 130.:weedman:
 
A unica coisa k o 1.9 de 150Cv da Opel tem de muito bom(no meu ver) é as curvas de potencia*, devido à sua disponiblidade.. Não tem kick mas é bastante linear.

Kto à comparação entre o meu FR e um GTC, o Gtc ganha em tudo menos em prestações.

E poder de evolução dos blocos???? Os GTC´s mexidos ficam muito engraçados, mas até hoje ainda não apanhei nenhum k tivesse muito para dar.
Tb verdade seja dita k nem todos tem preparações ao mesmo nivél, e até posso vir a ser surpreeendido, mas até lá vai ser esta a minha opinião...

* Falo de testes em VAMAG de GTC 150Cv e FR 130Cv, por isso não me batam...
 
A unica coisa k o 1.9 de 150Cv da Opel tem de muito bom(no meu ver) é as curvas de potencia*, devido à sua disponiblidade.. Não tem kick mas é bastante linear.

Kto à comparação entre o meu FR e um GTC, o Gtc ganha em tudo menos em prestações.

E poder de evolução dos blocos???? Os GTC´s mexidos ficam muito engraçados, mas até hoje ainda não apanhei nenhum k tivesse muito para dar.
Tb verdade seja dita k nem todos tem preparações ao mesmo nivél, e até posso vir a ser surpreeendido, mas até lá vai ser esta a minha opinião...

* Falo de testes em VAMAG de GTC 150Cv e FR 130Cv, por isso não me batam...

A margem de progressão do motor do Astra é maior do k o 1.9 vag. Isto é o k dizem os "entendidos" xispadores. As repros actualmente para o Astra rondam os 200cv devido aos outros componentes (embriagem, turbo, etc) n aguentarem e a partir dessa potencia começam a aparecer os Safes Modes.

No entanto, o motor aguenta muito mais cavalagem em cima.


P.S. Dexter - N desistes de ser "entubado"
 
Last edited:
Se os entendidos dizem isso kem sou eu para dizer o contrário...

Eu só penso o contrário pk GTC´s costumo reparar neles é pelo espelho....

PS -> Ainda não vi nenhum GTC acima da barreira dos 250Cv´s
 
Oh pah, sinceramente, eu vejo tanto heroi, mas o FR tem 130 o GTC tem 150, metam-se com alguem do vosso tamanho, Ponham-se ao lado dum Leon FR e nem a matricula lhe apanham...

PS: eu sei que o topico era pa comparar carros diferentes, mas nao venham com um peito do c***, porque se compararem TDI e CDTI com potencias iguais, é que nem a cor...Haja paciencia...A Opel, nem motores tem pah, sao copias de marcas de carrinhas de trolhas...Tristeza....

peço descilpa por tar a mexer no topico....



essa do leon fr 170CV VS ibiza fr........o ibiza nao papa o leon mas tbm nao lhe sai da traseira..andam koladinos um ao outro...sei isso pois o meu kot tem o leon e ja fixemos o test,o leon e mais pesado e o ibiza mt mais leve.o ibiza a alt velocidade xega a pezar cerk d 40 kg
o leon sendo mais pesado perde mais cavalos na força de atrito do k o ibiza.tal como akntece km o GTC de 150 CV.
 
É o que parece, pois até agora ainda ninguém acertou nas siglas.

Passo a explicar:

-> O Astra GTC atrás diz Astra do lado esquerdo e GTC do lado direito.

-> O Astra sport Van (que é o comercial) diz Astra do lado esquerdo e não diz nada do lado direiro. Como só existe o Astra comercial em Portugal a Opel não se deu ao trabalho de fazer uma sigla a dizer Sport Van e como o comercial se chama sport e não GTC, a Opel não colocou nada do lado direito da traseira.

Como estes carros não têm a designação do motor torna-se muito dificil distingui-los, mas a maioria que por aí anda são 1.3´s.

so assim um aparte...o astra GTC tbm tem algo d lado..GTC turbo mas esse e um 1.6 de 180 CV
 
Back
Top