Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Ca granda palhaçada que vai pra aqui...
Eu já nao participo de forma activa nos foruns de carros mas este post deu-me imensa vontade de rir :rir:
Eu frequentava o forum gtc e há lá ppl impecavel o gtc arte é um exemplo disso e o marques :)
O que me dá vontade de rir é virem uns qtos de lá em grupo a chorarem por causa de um outro carro e que so os passam pk tem mais hardware e pk pesam menos e blá blá...Os ibizas fazem muita confusao e fazem muita comixao.estou a ver quem nem devem dormir a pensar nisso :lol:
Posturas dessas a chorarem por causa de carros e quem passa quem e nao passa...OMFG
para mim isso é extrema pobreza de espirito.
há pessoas que investem no carro por gosto pessoal e outros que é pra provarem algo ou pk precisam de aumentar o ego de qq maneira...
Ganhem juizo pah e deixem de ser ridiculos perante os outros e para com voçes mesmos...

vamos por as coisas desta maneira

Ibiza compete com o corsa
Astra compete com o Leon

Conclusoes nem preciso de colocar aqui...
divirtam-se todos e se os motores vag vos fazem tanto mal é simples ponham um motor tdi nos astras e secalhar ficam felizes(ou n)
 
Pois isto realmente é só duros........
Mas para picar, só quanto têm tudo pago.....
Porque é k não fazem, kem perder paga tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É um bocado mais á seria........

Tanta posta de pescada mas ninguem vai lá....
Em leiria já estão 2 GTCs á espera..

Ainda hoje foi mais um FR repro.... Falam tanto, falam tanto, mas só assim é k se calam...

A opel n precisa de por mais 20/30cv, e ter menos de 200km para acompanhar "rivais"...

Ainda só vi aqui algumas pessoas a falar verdade, a maior parte ate tem ibiza.. Mas sabem tomar-se por medidas certas.. Ja disse e volto a dizer, o ibiza pode chegar á frente em arranque e reprises, mas POUCO, depois vai po GTC (se tiverem stock, apartir dos 210 reais o ibiza pode voltar a passar)

E se tão tão incomodados com este topico, pk é k o leêm, ou comentam?????

E oh killer, deixa os gtc terem o mesmo hardware k tu tens (k julgo k tens, ou entao k tenham os tais 250cv k falaste), k vais cavar um buraco pra te esconder..... Tu e outros com a mania k passam tudo e todos e n são capazes de picar pro mostrar... (eles iram aparecer com potencias acima dos 200cv, os ibizas tambem n apareceram assim do nada)

Tenho APENAS repro com QUASE 200cv, quero um IBIZA com a mesma potencia e HARDWARE DE ORIGEM como eu....... N há?????
E depois, quando houver, quero esse IBIZA com o mesmo peso k o meu.........
Ja ha???
Entao vamos la de seguida!!!!!!!!!!!!!!!!
Tanta conversa e comparar é k n..............

Ou entao poem turbo, IC, e por aí........ E dizem k SÓ tem repro SOFT para poderem passar........... É uma autentica vergonha......


O cupra com o hardware de origem com uma repro tira 205cv fiaveis e dá pra tirar mais mas sem serem fiaveis.
lá falaste tu do que nao sabias e escusavas de levar com esta resposta
 
Bem, já fui à A14 com o MERLOW e fiquei bastante surpreendido: de arranque levei logo uns 200 m de avanço com vantagem para o ibiza e de ponta tanto ele como eu demos 230, sendo k ele ia na frente com aqueles metros todos de avanço.
Resumindo, eu n consegui passar dos 230 pk a minha água foi logo para os 108º e aos 230 tirei pé (também não devia dar mais) , pois estavam 30ºC de temp ambiente. Arrancámos os 2 de 6ª velocidade a cerca de 160km/h.
Como tb já disse o meu tem 180cv e 280kg a mais, pois no meu carro iam 2 pessoas.
Segundo o Merlow a FR dele tem ic cupra e repro DM com o turbo a fazer 1.9 estavel e 2.1 de pico. Ele diz k não sabe qtos cavalos tem pk nunca mediu, mas penso k aquilo terá alguma carga pois ele tinha medidor de temperatura de bloco e temp de gasoleo, mas ao certo não se sabe, mas k andou bem andou.........
Ficámos de fazer mais um comparativo, mas será à noite pois os carros hoje aqueceram demais:eek: meu chegou aos 108ºC e o dele também se fartou de disparar a ventoinha.

Se eu errei a postar aqui algum dado, ele k me corrija sff.

Como veêm também sei perder e sei colocar aqui os resultados mesmo qdo perco.
 
Boas

O belo do pico já foi feito: GTC repro vs FR repro. As temps tavam um bocadito altas,31ºC, mas deu pra ver qq coisa.
Vou deixar que o Pagaimo se pronuncie já que o desafio foi iniciado por ele.


Abraço


Já me pronunciei. N te esqueças de dizer k tens IC cupra tb e menciona a pressao de turbo k fazes. Sao tudo dados importantes para se discutir o resultado.
 
Mata-Moscas,

É verdade, já passo mais tempo aqui k no nosso :D Registei-m qdo percebi k andavam aqui alguns dos nossos users mais "assanhados" :rolleyes: Não fossem começar uma guerra com os colegas dos Ibizas. É k eu kero ir à Costa de Caparica descansado, sem ter k levar fumo :D Já levei uma vez de 2 Ibizas num pico entre eles e fui a recta toda a comer fumo. Xiça :redcard:

Qto a este tópico, há muita coisa dita com a paixão natural que n corresponde bem à verdade e muita mais dentro da realidade.

O Ibiza tem um grande motor. O GTC tb. O Ibiza é mais leve e tem prestações equiparadas ao GTC. Quem diz k dá grandes ratadas está a exagerar pk isso simplesmente n é verdade.

O Corsa 1.7 com o novo motor de 125cv (137 medidos) deve fazer o mesmo k faz o Ibiza ao GTC..quem diz o corsa diz o Grande Punto de 130cv. Um carro pequeno com um bom motor faz sempre maravilhas.

N concordo em comparar o GTC com o Leon de 170cv pk obviamente com pesos idênticos a vantagem vai toda para o Leon. Mas comparando com o de 140cv os andamentos são semelhantes em acelerações/reprises. Em ponta o Leon deve dar mais pelas razões conhecidas do GTC.


Hoje na AutoFoco vem um comparativo entre o GTC 1.9 e o novo BMW 118d k tem 143cv. Segundo as medições da revista o GTC tem melhores acelerações e reprises, embora, eu n acredite muito no tempo k fez dos 0-100 (8.3 para o GTC) por este andar ainda chegam aos 8s :D Começou nos 9s, já vai nos 8.3s :eek: Velocidade máxima anunciam 210 para os dois mas já vi sítios onde o 118d dava 220 :rolleyes:


Quanto ao comparativo, tb estou curioso :D


P.S. Sam98 - Acompanha o Frtdi (k sempre adoptou uma postura muito correcta no nosso forum) e regista-t ;)

P.S. Pronto curiosidade satisfeita. Pagaimo, s tua repro está fraquinha para esses canhões dos Ibizas. Como já disse atras, o turbo do GTC n permite pressões para esses valores sem entrar em safe mode. Mesmo k tivesses a mesma potencia o Ibiza ia embora so pelo facto de ser mais leve. Isso é tão óbvio k nem sei pra que é k vão há estrada gastar gasoleo..
 
Last edited:
Os picos tem destas coisas. Ou se conhece a pessoa com quem se quer fazer o comparativo "amigável" ou corremos o risco de irmos com alguém que tem o carro "artilhado" e ficamos com cara de tacho ;)

Há sempre alguém com mais alguma coisa no carro k nós ;)

N sou santinho ao ponto de dizer k n entro em comparativos. Mas só o fiz para ver diferenças entre carros iguais ou carros com alterações para ver como ficaram em relação a stock (entre amigos).

Andar a procurar mostrar k o meu anda mais e raxa tudo e todos, acho uma palermice. Haverá sempre alguém k tem o carro a dar mais..
 
Pois bem, foi um pico saudavel, e o ke esteve em teste foram simplesmente as maquinas...
os condutores, 5 estrelas. Marcou-se o encontro, tomou-se um cafezito antes do pico, trocaram-se impressoes e estrada com eles.

Pagaimo, mais tarde á vinda fiz o teste com o gps do meu pda, com 215/45R17 vou a 210 precisamente ás 4000rpm de ponteiro de gps vou a 212, ou seja quando marco 240 de ponteiro ás 4650+- vou praí a 243/4, tenho por isso um desvio positivo devido a´s dimensoes do pneu.
És um privelegiado no meio disto, já tiveste tb um FR com carga, e tens agora um GTC com carga, conheces por isso os dois lados da moeda.
O GTC é mais automovel, é outro segmento, como te disse não comprei um GTC,(já tinha negocio fechado) pk deram-me 3 meses prazo de entrega. Optei por um FR: é melhor, é pior, estou-me nas tintas,é o meu carro de trabalho, ganha ao KM, paga-se a ele proprio.Pus-lhe carga como poria num outro qq que comprasse.

Desta brincadeira, que não foi mais que isso, podes tirar a conclusão do seguinte, primeiro há TDI´s e TDI´s e depois não podes pô-los todos dentro do mesmo saco.
Podemos ir lá testar outra vez e mais uma e mais outra. Enquanto eu tiver esta configuração no meu e se mantiveres tb a tua dificilmente me passas em reprise ou em ponta.

Gostei da tua atitude, leva lá um grande abraço.

E acho que acaba aqui a Floribella!!!
 
Tanta ***** para xegar à mesma conclusão.. será q é desta q o ppl se cala?
Este tópico já deu água para barbas.. :rir:

abç :kiss:
 
É sempre bom quando as coisas acabam em bem,sem chatices nem incidentes.

Queria dar os parabéns ao dois intervenientes por ter assumido o comparativo e terem no levado até ao fim.

Quanto ao desfecho em si,penso que não foi nada que me surpreende-se.

Eu nunca disse que os Gtcs fossem motores fracos, mas que não chegam para os TDIs isso não me deixam duvidas nenhumas.Tenho um tdi e já comparei com mais que um Gtc,aliás como já disse atrás tenho um primo que inclusive tem um Gtc e já conduzi o carro dele, e ele o meu e já chegamos a essa conclusão os 2 em conjunto há muito tempo.

Pagaimo o que me admirou principalmente nas tuas palavras foi o facto de teres dito que tinhas roido um cupra com repro,sabendo nós que o cupra de origem já é canhão e com repro então ultrapassa os 200 cvs fiáveis na boa.

Mais uma vez parabéns aos dois e levem as coisas na desportiva,tudo a bem da ciencia e deixem-se de quezilias inutéis.

Cumpts.
 
Silver Leon,

já mediste o teu Leon stock ??

É k os 150cv no leon n parecem os mesmos cv no Golf Iv. Tenho um amigo k tem um e quer comprar um GTC 1.9 para a empresa. Já andou no meu e num do stand e n achou grande diferença para o Golf dele.

Mas tb m disse k para a Seat os motores davam sempre mais qq coisa..:rolleyes:
Será por a marca ter uma vertente mais desportiva?? É k já ouve leons de 150cv a acusarem por volta dos 170cv. É possivel ??


cumps
 
Estes bancos Espanhóis :finga: :D

Tb vi um PD130 k acusou 149cv :eek: Épa ou os bancos de lá andam malucos ou é favorecimento à marca da terra :weedman:

O pior é k o andamento está mais para esses valores k os k as marcas anunciam.

Gostava de ver um leon desses com um dos novos de 170cv. Aposto k o antigo ganhava ;)
 
Ibiza em termos de reprogramaçao acho que nao ha mto para discutir...é um automovel com uma margem de progressao enorme....e que com uma simples repro se consegue grandes resultados.
A margem nos GTCs e menor e o automovel tb e mais pesado.
Gostava mto ke se marcasse um encontro Ibizas e GTC...para convivio do pessoal, para mim seria mto positivo visto ja ter tido um Ibiza e agr um Gtc.
Acho que a paixao pelos automoveis nos une a todos e faz de nos um grande grupo com uma grande paixao.
Isso de andar mais um pintelho ou menos um pintelho...que interessa?

Tanto o ibiza cmo o gtc...sao para mim os melhores automoveis do mercado....:finga:


Cumprimentos a todos os donos de ibizas e gtc....e mtos parabens a todos pelas grandes maquinas que teem.

Motores tanto o 1.9 130 como o 1.7 125 como o 1.9 150 como o 1.9 110 como o 2.0 140 e por ai a fora sao mto bons mm....so o do Art e do marques e que sao arrastadeiras...principalmente do marques!:weedman:
 
A arrastadeira ficou a tua frente :finga:

É tudo máquina, uns melhores que outros em certos aspectos, mas são todos maquinões :claque:

Menos o do Dexter claro :finga:
 
Silver Leon,

já mediste o teu Leon stock ??

É k os 150cv no leon n parecem os mesmos cv no Golf Iv. Tenho um amigo k tem um e quer comprar um GTC 1.9 para a empresa. Já andou no meu e num do stand e n achou grande diferença para o Golf dele.

Mas tb m disse k para a Seat os motores davam sempre mais qq coisa..:rolleyes:
Será por a marca ter uma vertente mais desportiva?? É k já ouve leons de 150cv a acusarem por volta dos 170cv. É possivel ??


cumps


Já. No rotronics do Almeida e Lamas acusou 167 cvs.

Agora tem um pouco mais :D
 
Back
Top