Um combate mais justo seria por exemplo Saxo 16v Vs Lupo Gti. ;-)
Ambos 1.6 N/a e com potências idênticas. 120 vs 125.
who wins?
pelo que vi o Saxo ganha nos 0-100, perde no resto...
Um combate mais justo seria por exemplo Saxo 16v Vs Lupo Gti. ;-)
Ambos 1.6 N/a e com potências idênticas. 120 vs 125.
É um motor com tecnologia ultrapassada e nada entusiástico de conduzir e os 180CV retirados do bloco de 5 cilindros 1.8L com Turbo são uma fasquia baixa!!!
boas
papo saxo cup 16 v ao pequeno almoço
he he he
Sim, pois... mas nem tudo se resume à potência-especifica.
O bloco 1.8 da vag é um 4 cilindros de 20v...:roll:
Existia uma versão atmosférica de apenas 125cv, e a versão mais potente com turbina tinha 225cv.
Já para não falar nas imensas alterações que pode fazer com bloco...8)
Foi erro meu, o bloco usado pelo Ibiza é 4 cilindros sim, peço desculpa pelo engano:roll:
Mas não deixa de ser um motor ultrapassado, já em 1988 o golf mk2 GTI 16V com uma injecção obsoleta debitava 139CV!!! 1988!!!:shock::shock:
E alterações ao bloco não fazem milagres, o Ibiza mk1 troféu que usamos tinha o motor 2.0L 16v e embora realmente se retire boa potência do bloco, não é nada por demais face ao dinheiro que se gasta para efectuar tais alterações!!!
O que é evidente é que um Ibiza 6L é um carro moderno e com um Bloco 1.8L com 20V e Turbo.... 180cv???
Dou mais mérito ao bloco 1.9 TDI que com apenas mais 100cm2 debita 160cv, estamos a falar de um diesel quase com a mesma cilindrada e com uma potência mt proxima aos 180cv do Cupra a Gasolina!!!!!
Achas mesmo que o motor do Cupra 20VT é assim tão colossal??"
Abraço
Achas que um 1.8 a debitar 140cvs em 88 é alguma coisa de especial?
No mesmo ano a Honda lançou um motor com menos CCs e mais cavalagem, o IVT.
O GTI era um simples 16V DOHC, a essência dele era ser um pocket-rocket. Sinceramente nunca achei piada ao GTI da VW e a curvar segundo TOP GEAR, também é de arrumar na gaveta
O Cupra 20VT não é colossoal porque a Seat não quer, um 1.8 Turbo tem obrigação de debitar mais de 200cvs, é verdade, mas só anda stock quem quer. Talvez a Seat achasse que um Ibiza 6L só fosse seguro até aos 180cvs, parece-me o mais lógico.
Concordo inteiramente, o motor não extrai mais cavalos e binario porque a estrutura do carro não o permite. Pois como toda a gente sabe o ibiza não é um carro seguro, muito menos stock. linha recta e ponta o 20vt tem obrigação de ser melhor, curvas o saxo é melhor, isto ambos stock. carros modificados cada preparação é unica(quase sempre), é tudo muito relativo..
Foi erro meu, o bloco usado pelo Ibiza é 4 cilindros sim, peço desculpa pelo engano:roll:
Mas não deixa de ser um motor ultrapassado, já em 1988 o golf mk2 GTI 16V com uma injecção obsoleta debitava 139CV!!! 1988!!!:shock::shock:
E alterações ao bloco não fazem milagres, o Ibiza mk1 troféu que usamos tinha o motor 2.0L 16v e embora realmente se retire boa potência do bloco, não é nada por demais face ao dinheiro que se gasta para efectuar tais alterações!!!
O que é evidente é que um Ibiza 6L é um carro moderno e com um Bloco 1.8L com 20V e Turbo.... 180cv???
Dou mais mérito ao bloco 1.9 TDI que com apenas mais 100cm2 debita 160cv, estamos a falar de um diesel quase com a mesma cilindrada e com uma potência mt proxima aos 180cv do Cupra a Gasolina!!!!!
Achas mesmo que o motor do Cupra 20VT é assim tão colossal??"
Abraço
Achas que um 1.8 a debitar 140cvs em 88 é alguma coisa de especial?
No mesmo ano a Honda lançou um motor com menos CCs e mais cavalagem, o IVT.
O GTI era um simples 16V DOHC, a essência dele era ser um pocket-rocket. Sinceramente nunca achei piada ao GTI da VW e a curvar segundo TOP GEAR, também é de arrumar na gaveta
Mais acima encontras uma tabela postada por mim onde encontras os motores Honda potências datas de lançamento e etc....:shock:
Se acho 140cv do WV Golf GTI 16V alguma coisa de especial??
Acho pois.... Só não acha quem nunca conduziu nenhum!!! E ao contrário do que dizes o MK2 foi durante anos considerado o melhor pequeno desportivo quer a nivel de motor ou comportamento em curva!!=D>
E os ensaios revelam o mesmo...
http://www.youtube.com/watch?v=idyEdIF755Q
(One of the best cars ever made) É uma das frases que mais se ouve nos testes desse carro!!
A Honda tem excelentes motores sem duvida alguma, e ultimamente lançou uns brinquedos á maneira tal como o Civic Type R e o S2000!
Ao contrário do que penses sou apaixonado por carros e não por marcas, não me importa se o carro é Italiano, alemão, espanhol ou japonês.... E tal como todas as marcas a Honda tem os seus méritos e os seus espalhanços!!!:roll::roll:
Mas não duvides que o Golf mk2 GTI 16V é uma mákina dos diabos, no ano em que a Honda não sabia fazer carros para curvar a WV já tinha carros com chassis que tecnologicamente são superiores a muitos carros actuais.
Se tiveres opurtunidade conduz um e depois falamos;-)
Abraço
PS- E quanto é Seat só lançar o Ibiza com 180cv por motivos de segurança, isso é uma história tão credivel como a existência do pai natal!!!
O objectivo foi msm poupar dinheiro, é que desenvolver um motor não é barato, é mais fácil pegar num motor "antigo" e colocar num chassis nôvo que foi exactamente o que fizeram!!!
Mais acima encontras uma tabela postada por mim onde encontras os motores Honda potências datas de lançamento e etc....:shock:
Se acho 140cv do WV Golf GTI 16V alguma coisa de especial??
Acho pois.... Só não acha quem nunca conduziu nenhum!!! E ao contrário do que dizes o MK2 foi durante anos considerado o melhor pequeno desportivo quer a nivel de motor ou comportamento em curva!!=D>
E os ensaios revelam o mesmo...
http://www.youtube.com/watch?v=idyEdIF755Q
Mas não duvides que o Golf mk2 GTI 16V é uma mákina dos diabos, no ano em que a Honda não sabia fazer carros para curvar a WV já tinha carros com chassis que tecnologicamente são superiores a muitos carros actuais.
A minha opinião sobre o GTI da VW é baseada nisto:
http://www.youtube.com/watch?v=zjwCApxxDRc
Acredito que seja, mas o japoneses como em tudo, chegam tarde mas melhor, o ITR foi considerado o melhor FWD e o CTR EP3 é uma maquina a curvar ... o GTI foi o primeiro, mas eu nunca dei credito ao pioneirismo.
Isso não é um 911Turbo ou então o condutor não encontrou o pedal do acelerador amigo!!!!
Tudo bem que um Saxo bem preparado anda bem, mas um 911 Turbo????:shock::shock:
Um 911 Turbo faz 3,7seg dos 0 aos 100!!!
911 Turbo Specs
Motor Número de cilindros- 6
Cilindrada- 3.800 cm³
Tipo de motor Motor traseiro
Potência- 500 cv
Torque máximo- 650 Nm (700 Nm com a função Overboost)
Desempenho Velocidade máxima- 312 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 3,7 seg. (3,4 seg. com a função Sport +)
Aceleração de 0 a 160 km/h 7,8 seg
Peso sem fluídos (DIN) 1.570 kg
Contra factos não á argumentos, principalmente contra um 911 Turbo!!!!!
Abraço