Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v

Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v


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Ate parece que o Cup e o rei da VDG!:cool:
Aquilo nao deve ter muito que evoluir, so porque pesa 900kg e todo artilhado desde admissoes, cams e afins nao acredito que passe dos 160cv, e para la chegar ja nao deve ser facil...
Ja tive um 106GTi, que tem o mesmo motor e uma coisa admito, puxava bem e para curvar era 5*, mas nao se compara com um turbinado, principalmente um Tdi com 2XXcv...

Sao opinioes, e esta e a minha.

1.8T :ANAL: Cup
 
Ate parece que o Cup e o rei da VDG!:cool:
Aquilo nao deve ter muito que evoluir, so porque pesa 900kg e todo artilhado desde admissoes, cams e afins nao acredito que passe dos 160cv, e para la chegar ja nao deve ser facil...
Ja tive um 106GTi, que tem o mesmo motor e uma coisa admito, puxava bem e para curvar era 5*, mas nao se compara com um turbinado, principalmente um Tdi com 2XXcv...

Sao opinioes, e esta e a minha.

1.8T :ANAL: Cup
obvio k 1.8t derrete o cup mas tas a comparar atmosferico com turbinado.
900kgs?? Qualquer dia o saxo nao pesa e mais que uma folha de papel.
duvidas que nao passe dos 160cvs sendo atmosferico?
quantos queres com mais que isso??
 
1600cc
210cv as 7500rpm, corte as 9300rpm.

Acho que e 209HP/8500rpm com 198Nm/7000rpm
Mas isso e um WRC! Onde tudo e estudado ao pormenor por engenheiros...

Para isso tens o peugeot 206 WRC 2 litros NA com 300cv, no entanto nao ves por ai 206 GTIs a ripar nas horas, vem de serie com 138cv ou 180cvs e olha que para chegar aos 250cv ja nao deve ser facil...
Qualquer carro NA tem potencia directamente proporcional a rotacao, por isso e que os Hondas sao o que sao, sao rotativos (para nao falar no sistema V-Tec), mete um peugeot/citroen as 8500rpm durante uns minutos e ves o que acontece...:whistle:

tj disse:
900kgs?? Qualquer dia o saxo nao pesa e mais que uma folha de papel.

Se tens um cup olha para o livrete, se nao tens informa-te, porque ja tive um 106 GTI e o peso e o mesmo 900 e poucos Kg...
 
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Acho que e 209HP/8500rpm com 198Nm/7000rpm
Mas isso e um WRC! Onde tudo e estudado ao pormenor por engenheiros...

Para isso tens o peugeot 206 WRC 2 litros NA com 300cv, no entanto nao ves por ai 206 GTIs a ripar nas horas, vem de serie com 138cv ou 180cvs e olha que para chegar aos 250cv ja nao deve ser facil...
Qualquer carro NA tem potencia directamente proporcional a rotacao, por isso e que os Hondas sao o que sao, sao rotativos (para nao falar no sistema V-Tec), mete um peugeot/citroen as 8500rpm durante uns minutos e ves o que acontece...:whistle:



Se tens um cup olha para o livrete, se nao tens informa-te, porque ja tive um 106 GTI e o peso e o mesmo 900 e poucos Kg...

em relaçao a rotaçao concerta ainda nao ouviste falar dos milagres que e as caixas de 1.5 com pneus 195\45\14 que resolve esses problemas que nem ginjas.
Em relaçao ao livrete pena a imagem ja nao estar online porque a proposito dessa conversa pus o meu livrete noutro forum em que o meu carro marcava de peso 1100kgs mas pronto na volta era o meu que era deficiente lol
 
como e que este topico pode ser tao longo xD :eek: mas a duvidas?! :eek:
o saxo e bonzinho.... mas nao exagerem...
ja agora pa botar mais lenha pa fogueira :rir: --> nao a nada que bata um zagolinas turbinado

pessoal sejam racionais sff,
ponto1: nao sei se ja andaram com um carro a gasoleo sem turbo, eu ja andei com um golf 1.6 a gasoleo sem turbo e digovos que aquilo demora menos tempo a parar dos 160-0, doke a acelarar dos 0 aos 100.
ponto2: metem um tdi (ou um carro a gasoelo com turbo) ao lado de um carro a gasolina com a mema cc, e o a gasoleo ja se ve a nora (isto stock, como e obvio) ///(exemplo um tdi 110 cv com um 1800 de 130)
ponto3: agora com esses memos carros ponham um turbo no zagolinas, o que e que acontecera?

se meterm um fr de 160 cv tb axam que ele ganha ao 1.8t?
ganha?.... numa coisa.... em binario....

(carros STOCK, nao me venhao ca diser que o fr cum umas modificaçoes ganhava.... pois o 1.8t com umas modificaçoes tb continua a ganhar...)


check:
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=zRMs-laLLks&feature=related[/YOUTUBE]

ja agora....
1.8t vs fr
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=bwXIxHFGfBI&feature=player_embedded#t=25[/YOUTUBE]

agoram metam ai um saxo............................ o cup e bom.... mas sejamos realistas :)
 
Last edited:
como e que este topico pode ser tao longo xD :eek: mas a duvidas?! :eek:
o saxo e bonzinho.... mas nao exagerem...
ja agora pa botar mais lenha pa fogueira :rir: --> nao a nada que bata um zagolinas turbinado

Comparação desleal para com o Saxo 1.6 atmosférico contra um 1.8Turbo:eek::eek:
Em velocidade de ponta, reprises, binário, aliás tudo que diga respeito ao motor sem duvidas o 1.8T é superior é uma comparação no minimo descabida!!
Mas não podemos deixar de referir que o Saxo a curvar é um osso dificil de roer;) Num circuito não tenho duvidas que o pekenote francês daria pano para mangas...
Basta dar uma olhadela nos tempos obtidos pelos Saxos nos ralis nacionais, para curvar é um primor...
Agora para Drag racing até um Fiat Uno Turbo I.E. serve:rir::rir::rir:
 
como e que este topico pode ser tao longo xD :eek: mas a duvidas?! :eek:
o saxo e bonzinho.... mas nao exagerem...
ja agora pa botar mais lenha pa fogueira :rir: --> nao a nada que bata um zagolinas turbinado

Comparação desleal para com o Saxo 1.6 atmosférico contra um 1.8Turbo:eek::eek:
Em velocidade de ponta, reprises, binário, aliás tudo que diga respeito ao motor sem duvidas o 1.8T é superior é uma comparação no minimo descabida!!
Mas não podemos deixar de referir que o Saxo a curvar é um osso dificil de roer;) Num circuito não tenho duvidas que o pekenote francês daria pano para mangas...
Basta dar uma olhadela nos tempos obtidos pelos Saxos nos ralis nacionais, para curvar é um primor...
Agora para Drag racing até um Fiat Uno Turbo I.E. serve:rir::rir::rir:


Sim mas o Turbo IE tb so dá pra drags LOl
 
Ate parece que o Cup e o rei da VDG!:cool:
Aquilo nao deve ter muito que evoluir, so porque pesa 900kg e todo artilhado desde admissoes, cams e afins nao acredito que passe dos 160cv, e para la chegar ja nao deve ser facil...
Ja tive um 106GTi, que tem o mesmo motor e uma coisa admito, puxava bem e para curvar era 5*, mas nao se compara com um turbinado, principalmente um Tdi com 2XXcv...

Sao opinioes, e esta e a minha.

1.8T :ANAL: Cup

VÊ melhor então:D:D:D:D Turbo vs Turbo
http://www.youtube.com/watch?v=90hNuxhryKg
CUP 317HP:D:D:D
Escreve Saxo Turbo no youtube e diverte-te a ver mts Saxos Turbinados que:ANAL::ANAL::ANAL::ANAL: o Ibiza 1.8T
Imagina agora o Saxo com um Bloco 1.8 Turbinado:whistle::whistle::whistle:
 
Qualquer carro NA tem potencia directamente proporcional a rotacao, por isso e que os Hondas sao o que sao, sao rotativos (para nao falar no sistema V-Tec), mete um peugeot/citroen as 8500rpm durante uns minutos e ves o que acontece...:whistle:


Ora contemplem esta um CUP A DAR ARREIO EM M3
http://www.youtube.com/watch?v=GiRdos3QPyg
Os limites de potência num carro são proporcionais á carteira do dono, quando há euros não falta potência!!!!!
Cada carro é um Carro o exterior por vezes é enganador:whistle::whistle:
 
Os limites de potência num carro são proporcionais á carteira do dono, quando há euros não falta potência!!!!!
Cada carro é um Carro o exterior por vezes é enganador:whistle::whistle:[/QUOTE]

Só mais um para tirar possiveis duvidas do que se pode fazer com um Saxo
http://www.youtube.com/watch?v=vuFNX8B-cFs
:weedman:
 
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