Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v

Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v


  • Total voters
    814
se nao tivesse andado nao estava a dizer o que disse .

tenho amigos com FR's comprados novos com 0km , amigos com cup's de todas as maneiras a mais algumas , inclusive tambem stock's .

ja experimentaram , e um Fr stock nao tem o andamento que o Cup tem .

se me disseram que um Fr com uma repro , e nem precisa ser muito puxada ja chega para o Cup stock , ai ja concordo .

mas stock , tudo o que vi , o FR anda menos .

Se leres bem o titulo do tópico fala em FR 20VT !! É a gasolina e anda bem mais que um Cup... É um comparativo injusto mas não fui eu quem abriu o tópico

Cumpts
 
eu tenho um ibiza 20vt e a pouco tempo fiz um comparativo com um colega meu com um cup.
o meu de origem apenas com IC maior e jante 16, e o cup com admissao replica trofeu e velas denso k20, com jante 14

em cerca de 500, 600m foi mais de 4 carros de distancia, por isso nao digam que o cup anda mais, se for o FR diesel, se for a pisar tem de sair sempre para a frente pois o binario é superior, nas altas ja nao digo nada pois onde o diesel acabam o gasolina começam. :D
 
Dizer que o CUP andam mais que um Ibiza FR 20vt , é de rir ..

Quanto ao um FR PD130 , o andamento é mais semelhante..
 
Dizer que o CUP andam mais que um Ibiza FR 20vt , é de rir ..

Quanto ao um FR PD130 , o andamento é mais semelhante..


E sempre relativo porque a noção de "stock" varia de pessoa para pessoa lol
Eu tive um PD130 Sport caixa longa e um CUP, quando ambos estavam de origem o saxo dava 220 de ponteiro e o ibiza 215 as vezes 220, o saxo de jante 15 e o ibiza de jante 17.
 
Dass tanta duvida....
Vou puxar com o meu CUP com um Cupra R 1.8 225cv para verem a diferença dasss...

É dificil pa caralh0 ver que o FR para alem de ter mais 60cv é um 1.8?

Jasus...

A ibiza 1.8T de 2ª para 3ª vira-me logo as portas do avesso XD
 
Desenterrar um bocado o tópico e mandar mais beneno!!!

Já andei à pedura e conduzi C2 vts stock, 106 gti que penso que já tinha uns toques e um cup stock. Para mim estes carros são um engano. O pessoal acha que andam, fazem e acontecem, mas eu não vi nada do outro mundo... E ainda por cima são um bocado bebedos e nos tempos que estamos a gota anda cara.

Acredito que com uns upgradezinhos aquilo ande, mas isso é como tudo, depende do material e do papel que gastam naquilo.
 
Desenterrar um bocado o tópico e mandar mais beneno!!!

Já andei à pedura e conduzi C2 vts stock, 106 gti que penso que já tinha uns toques e um cup stock. Para mim estes carros são um engano. O pessoal acha que andam, fazem e acontecem, mas eu não vi nada do outro mundo... E ainda por cima são um bocado bebedos e nos tempos que estamos a gota anda cara.

Acredito que com uns upgradezinhos aquilo ande, mas isso é como tudo, depende do material e do papel que gastam naquilo.

arranja um 1.6cc NA, que em termos de perfomance seja superior ;)

bebados ? no meu com cams consigo fazer 7.5 .

deves ter andado em carros que nao sao exemplo , mas sao opinioes ;)
 
Sim, lá está, além de serem opiniões eu experimentei 3 carros no meio de milhares que existem!

Os consumos também vão do precurso que tu fazes em comparação ao que eu faço e até o c2 que é mais recente é preciso algum esforço para fazer esse consumo.
 
Sim, lá está, além de serem opiniões eu experimentei 3 carros no meio de milhares que existem!

Os consumos também vão do precurso que tu fazes em comparação ao que eu faço e até o c2 que é mais recente é preciso algum esforço para fazer esse consumo.

estou a falar de estrada aberta, a fazer uma media de 100/120km/h . da bem para fazer um consumo porreiro .
 
Ahhh, isso é um consumo porreiro?!??! :D

Eu acho que a essas velocidades essa média é alta, mas também não estou habituado a carros a gasolina. O único que tinha a gasolina, um Polo 1.0, Lisboa-Viseu-Lisboa fez-me média de 6 e qualquer coisa.

Bem, o outro do c2 faz a volta de 8 mas em urbano, apesar de não apanhar semáforos nem nada.
 
Desenterrar um bocado o tópico e mandar mais beneno!!!

Já andei à pedura e conduzi C2 vts stock, 106 gti que penso que já tinha uns toques e um cup stock. Para mim estes carros são um engano. O pessoal acha que andam, fazem e acontecem, mas eu não vi nada do outro mundo... E ainda por cima são um bocado bebedos e nos tempos que estamos a gota anda cara.

Acredito que com uns upgradezinhos aquilo ande, mas isso é como tudo, depende do material e do papel que gastam naquilo.

Comparação Stock

Falando de gota para gota...

- relação preço de aquisição/manutenção/consumos duvido que arranjes melhor..
- Andamento só se for Honda, , polos MK1/2/3 GTI, /clio 1.6MK1/mk2/mk3 entre outros anda e depois opina :)

Falando de gota para diesel

- relação preço de aquisição é mais barato
- Durabilidade só se for TDI e pouco, muito pouco mais exemplos
- Andamento, nem 2.0HDI/1.6HDI/TDDI/TD/D, 1.9tdi100//110/130/,Clio1.5dci/1.4TDI/HDI/1.5CRDI/2.0HDI chega para o abanar...
- Consumos o meu cup com 40L faz 600kms à velocidade permitida por lei em AE/Cd/Urb , um Diesel para fazer 1000kms tem de fazer 4Litros com os mesmos 40L e eu tenho um Panda 1.3Multijet 70 Poneis e a média dele com o mesmo tipo de condução anda na ordem dos 4.8L Reais (medidos à Pistola)



arranja um 1.6cc NA, que em termos de perfomance seja superior ;)

bebados ? no meu com cams consigo fazer 7.5 .

deves ter andado em carros que nao sao exemplo , mas sao opinioes ;)

Honda 1.6 VTI 160cv XD
Boas médias! já agora se me poderes dizer que cams tens...ando indeciso se ponho ou não...o meu para já ta todo stock...notas-te muita diferença em andamento?
THX
 
Ahhh, isso é um consumo porreiro?!??! :D

Eu acho que a essas velocidades essa média é alta, mas também não estou habituado a carros a gasolina. O único que tinha a gasolina, um Polo 1.0, Lisboa-Viseu-Lisboa fez-me média de 6 e qualquer coisa.

Bem, o outro do c2 faz a volta de 8 mas em urbano, apesar de não apanhar semáforos nem nada.

claro que é porreiro , ja tem cams e tudo . tem ai 1.1cc q gastarem o mesmo e nunca andam nada lol claro está que na cidade gasta um bocado, mas isto tambem nao é carro para medias nem eu o tenho para andar preocupado com a gasolina que gasta . tenho mesmo para curtir naquilo que o carro é bom ;)
 
Comparação Stock

Falando de gota para gota...

- relação preço de aquisição/manutenção/consumos duvido que arranjes melhor..
- Andamento só se for Honda, , polos MK1/2/3 GTI, /clio 1.6MK1/mk2/mk3 entre outros anda e depois opina :)

Falando de gota para diesel

- relação preço de aquisição é mais barato
- Durabilidade só se for TDI e pouco, muito pouco mais exemplos
- Andamento, nem 2.0HDI/1.6HDI/TDDI/TD/D, 1.9tdi100//110/130/,Clio1.5dci/1.4TDI/HDI/1.5CRDI/2.0HDI chega para o abanar...
- Consumos o meu cup com 40L faz 600kms à velocidade permitida por lei em AE/Cd/Urb , um Diesel para fazer 1000kms tem de fazer 4Litros com os mesmos 40L e eu tenho um Panda 1.3Multijet 70 Poneis e a média dele com o mesmo tipo de condução anda na ordem dos 4.8L Reais (medidos à Pistola)




Honda 1.6 VTI 160cv XD
Boas médias! já agora se me poderes dizer que cams tens...ando indeciso se ponho ou não...o meu para já ta todo stock...notas-te muita diferença em andamento?
THX

esquece , o Vti apesar de ter mais 40cv , é muito mais pesado . em termos de rapidez, é ligeiramente inferior . faz mais ponta . estando eu a falar ambos stock e com saude ;)

Tenho umas catcams 708 , electronica na banca , e mais umas coisas .

Gosto bastante do carro como está ;)
 
esquece , o Vti apesar de ter mais 40cv , é muito mais pesado . em termos de rapidez, é ligeiramente inferior . faz mais ponta . estando eu a falar ambos stock e com saude ;)

Tenho umas catcams 708 , electronica na banca , e mais umas coisas .

Gosto bastante do carro como está ;)

Tens PM ;)
 
Como os tdi nao chegam para os cups, os extremistas defensores da Seat tiveram de pensar num carro que chegasse para eles(cups) . . . Acho ke este tipo de topicos nao traz nada de novo , acho ke so vai gerar NOVAMENTE confusao e vai acabar bloqueado. . . .

Admitam que o cup dentro da sua categoraria e um bom carro com boas hipoteses de evolução. Eu gosto mt da seat de todo o Grupo VAG mas nao sou extremista, a vag tb faz mt mer** e é preciso ter noçao disso. Em minha casa temos uns 5 VAg´s entre golf´s , audi, e seat por isso . . .

SEJAM REALISTAS existem outros carros tao bons e melhores que os VAG´s

Cumps

GOSTEI!! tudo dito
 
@Godinho

Sem querer menosprezar o famoso "Cup" que é um carrinho muito engraçado para as curvas e que eu gosto mesmo muito de conduzir, em recta stock vs stock contra um vti (até pode ser o ek4 sedan) não bebe água, seja em reprises de 30-x ou 80-x ou arrancar parado. Para as curvas a conversa já se torna diferente :)

Em relação ao tópico... o Cup é sem dúvida muito mais divertido de conduzir. O Ibiza não tem nem de perto nem de longe um chassis ao nível do francês. Só em recta e em velocidades altas talvez leve alguma coisa... mas velocidade de ponta é para os "meninos". Falando do resto... estética é subjectivo (gosto mais do Ibiza), qualidade são os dois muito pobres mas os do FR são claramente superiores (os do Cup acho mesmo muito arcaicos), conforto são os dois 0, fiabilidade penso que sejam igualmente "bons".
 
Last edited:
@Godinho

Sem querer menosprezar o famoso "Cup" que é um carrinho muito engraçado para as curvas e que eu gosto mesmo muito de conduzir, em recta stock vs stock contra um vti (até pode ser o ek4 sedan) não bebe água, seja em reprises de 30-x ou 80-x ou arrancar parado. Para as curvas a conversa já se torna diferente :)

Em relação ao tópico... o Cup é sem dúvida muito mais divertido de conduzir. O Ibiza não tem nem de perto nem de longe um chassis ao nível do francês. Só em recta e em velocidades altas talvez leve alguma coisa... mas velocidade de ponta é para os "meninos". Falando do resto... estética é subjectivo (gosto mais do Ibiza), qualidade são os dois muito pobres mas os do FR são claramente superiores (os do Cup acho mesmo muito arcaicos), conforto são os dois 0, fiabilidade penso que sejam igualmente "bons".


mas tu achas que um Vti stock leva alguma coisa de um Cup? ainda para mais um ek4 ?

ninguem quer os ek4 por serem bem pesados ..

e tu vens comparar isso ?

nao sei o que te leva a dizer isso , mas pronto ..

são ideias ja debatidas á anos ..

a minha opinião desses dois carros é facil , Cup ganha em curvas e rapidez, Vti ganha em durabilidade e velocidade de ponta .
 
Godinho, posso te dizer que não sou Hondista.
Não leves a mal, mas já andei muitas vezes em qualquer um dos vti's e em Cups/Gti's stock e não-stock e a impressão foi sempre a mesma. Além disso, o som do motor é uma coisa que não se compara de um Vti para um Cup.
Em curva, como eu disse, o Cup é bem mais divertido de conduzir!

Há que ver as coisas como elas são e temos de ser honestos :)
 
Back
Top