Ibiza FR "FC" by Kinetic

das 3200rpm às 4000rpm só tens 200cv´s para 1,8 bar?
julgo já ter visto melhores valores do Martinho.

continuaçao de bons testes

Mas onde é que viste noutro sitio valores do Martinho? Se este é se calhar o primeiro teste publicado...
Como disse o ivo, o segundo teste foi feito 10/15min depois do primeiro, nao dando tempo ao motor para arrefecer. Penso que se o primeiro teste fosse feito ja com 1.8 e tudo devidamente ajustado, os valores teriam sido mais altos.

De qualquer forma, penso que esta muito bom para um carro sem fumo e com pressoes fiaveis, como foi pedido pelo Darkcode :)
 
está muito bom sim senhor, mas eu não creio que o facto de fazer 2 testes praticamente seguidos tenho assim tanta influencia ! que tenha alguma sim acredito mas nada por aí além, senão o me então deve ter uma descrepancia brutal pois fiz 5/6testes seguidos sem qualquer quer tipo de paragem
 
Martinho carrega mas é a injecçao do homem a 99,9% looool fumo é que é porreiro para o exercicio das lavagens eeheh


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Mas onde é que viste noutro sitio valores do Martinho? Se este é se calhar o primeiro teste publicado...
Como disse o ivo, o segundo teste foi feito 10/15min depois do primeiro, nao dando tempo ao motor para arrefecer. Penso que se o primeiro teste fosse feito ja com 1.8 e tudo devidamente ajustado, os valores teriam sido mais altos.

De qualquer forma, penso que esta muito bom para um carro sem fumo e com pressoes fiaveis, como foi pedido pelo Darkcode :)

Os valores nao se vêm so no papel. Os comparativos em estrada apesar de terem o seu quê de ilegal, servem em alguns casos para tirar conclusoes e como ja vi testes do ibiza do martinho com FMIC + vb hibridado a fazer 1,6 (segundo disseram), nao preciso ser grande entendedor da materia para perceber que tinha melhores valores que os aqui apresentados no teste de potencia com setup semelhante e a fazer mais boost!
Actualmente julgo nao ser dificil ter a percepcao da cavalagem q um carro pode ter por estimativa, tendo em conta o material q se diz ter e tambem o andamento em estrada!
De qualquer das formas, posso ate dizer que esse pico de potencia / binario onde acusa os 220cvs, talvez seja exagerado para a embraiagem. Com banco de potencia tudo isso pode servir como auxilio á melhoria dum chip e nao so ser visto como uma impressora que imprime papel com linhas e graficos coloridos onde resultam valores!
A minha opiniao nao foi destrutiva e julgo ter sido como uma oportunidade de melhoria.
 
Os valores nao se vêm so no papel. Os comparativos em estrada apesar de terem o seu quê de ilegal, servem em alguns casos para tirar conclusoes e como ja vi testes do ibiza do martinho com FMIC + vb hibridado a fazer 1,6 (segundo disseram), nao preciso ser grande entendedor da materia para perceber que tinha melhores valores que os aqui apresentados no teste de potencia com setup semelhante e a fazer mais boost!
Actualmente julgo nao ser dificil ter a percepcao da cavalagem q um carro pode ter por estimativa, tendo em conta o material q se diz ter e tambem o andamento em estrada!
De qualquer das formas, posso ate dizer que esse pico de potencia / binario onde acusa os 220cvs, talvez seja exagerado para a embraiagem. Com banco de potencia tudo isso pode servir como auxilio á melhoria dum chip e nao so ser visto como uma impressora que imprime papel com linhas e graficos coloridos onde resultam valores!
A minha opiniao nao foi destrutiva e julgo ter sido como uma oportunidade de melhoria.


Ah, aí sim tens razão. Pensei que te estivesses a referir a outro teste feito em banco.
O UC do Martinho sim andava e anda com esse setup. Fazia na altura 1,57bar, nem sequer chegava a 1.6, mas sendo o carro do chipador é claro que foi alvo de muitos ficheiros e muitas experiências, tendo chegado aquele resultado.
No entanto, acredita que foi a banco e não mediu tanta potência como o carro do Darkcode. O UC estava bom para VRI que é uma estrada curta, mas penso seriamente que este estará bem melhor ;)

Em relação ao ficheiro, é algo que terá que levar as suas afinações claro. Embraiagem já foi reforçada. Haja disponibilidade do técnico e condutor para se fazer isso :)
Além disso, este ainda tem que se tirar a prova dos nove na estrada :p
 
Quem conta um conto acrescenta um ponto, é só mais um caso disso, o teste esta bom, por acaso o carro não é meu, porque se não iria-te mostrar o andamento do carro contra outro com o mesmo setup..

Já agora então ves os valores como?!

Se existem bancos de potencia é para alguma coisa, talvez para o pessoal não andar a mandar papos de quantos cv's deve ter..

é a minha opinião
 
Quem conta um conto acrescenta um ponto, é só mais um caso disso, o teste esta bom, por acaso o carro não é meu, porque se não iria-te mostrar o andamento do carro contra outro com o mesmo setup..

Já agora então ves os valores como?!

Se existem bancos de potencia é para alguma coisa, talvez para o pessoal não andar a mandar papos de quantos cv's deve ter..

é a minha opinião

??? Apesar de nao ter entendido bem a historia do quem conta um conto e mesmo sabendo que esta troca de ideias foi entre o tenrinho e o mv_anastacio (ambas pessoas q conheco bem pessoalmente), achei q agora nesta parte que falaste ja me devia eu meter, isto porque conheco bem o carro do martinho e com o setup actual tambem!
A VRI é uma estrada que se nao me falhar a memoria conheco-a como a palma das minhas maos e sei ainda em q sitios passava e as velocidades q fazia em varios pontos tambem!
O carro do martinho a 1,6bar com VB e IC cupra andava bem e sinceramente nem acho que tenha mais que 200/210cvs. As pessoas é que têm a mania de fazer estimativas de cavalos de boca. Aferir potencias nos carros atraves dum banco de potencia é sempre ingrato, porque cada um da valores diferentes. Os bancos de potencia devem servir como suporte de trabalho e neste caso como um meio para ter uma nocao minimamente aproximada da realidade de potencia duma viatura, o que nao quer dizer q esteja 100% certa.
Experimenta tu, com o teu carro ir medir a 3 bancos diferentes e verás o que te digo! Os graficos de potencia sao um sustento do ego dos proprietarios dos carros...porque na pratica saber a potencia dum carro cujo setup volta e meia é alterado, nao nos serve praticamente de nada. É so mesmo para fazer conversa de café como a que estamos agora aqui a ter
 
??? Apesar de nao ter entendido bem a historia do quem conta um conto e mesmo sabendo que esta troca de ideias foi entre o tenrinho e o mv_anastacio (ambas pessoas q conheco bem pessoalmente), achei q agora nesta parte que falaste ja me devia eu meter, isto porque conheco bem o carro do martinho e com o setup actual tambem!
A VRI é uma estrada que se nao me falhar a memoria conheco-a como a palma das minhas maos e sei ainda em q sitios passava e as velocidades q fazia em varios pontos tambem!
O carro do martinho a 1,6bar com VB e IC cupra andava bem e sinceramente nem acho que tenha mais que 200/210cvs. As pessoas é que têm a mania de fazer estimativas de cavalos de boca. Aferir potencias nos carros atraves dum banco de potencia é sempre ingrato, porque cada um da valores diferentes. Os bancos de potencia devem servir como suporte de trabalho e neste caso como um meio para ter uma nocao minimamente aproximada da realidade de potencia duma viatura, o que nao quer dizer q esteja 100% certa.
Experimenta tu, com o teu carro ir medir a 3 bancos diferentes e verás o que te digo! Os graficos de potencia sao um sustento do ego dos proprietarios dos carros...porque na pratica saber a potencia dum carro cujo setup volta e meia é alterado, nao nos serve praticamente de nada. É so mesmo para fazer conversa de café como a que estamos agora aqui a ter

Concordo plenamente ;)

Quanto ao carro do Martinho, nesse mesmo banco mediu 206cv, mas senão estou em erro com mais binário do que este teste aqui apresentado. Penso que fruto das várias afinações a que foi sujeito.
 
Ah, aí sim tens razão. Pensei que te estivesses a referir a outro teste feito em banco.
O UC do Martinho sim andava e anda com esse setup. Fazia na altura 1,57bar, nem sequer chegava a 1.6, mas sendo o carro do chipador é claro que foi alvo de muitos ficheiros e muitas experiências, tendo chegado aquele resultado.
No entanto, acredita que foi a banco e não mediu tanta potência como o carro do Darkcode. O UC estava bom para VRI que é uma estrada curta, mas penso seriamente que este estará bem melhor ;)

Em relação ao ficheiro, é algo que terá que levar as suas afinações claro. Embraiagem já foi reforçada. Haja disponibilidade do técnico e condutor para se fazer isso :)
Além disso, este ainda tem que se tirar a prova dos nove na estrada :p

Sim o ficheiro de 230cv tem de levar ajustes foi um ficheiro feito em 15min lol o de 225cv tenho mais velocidade mas foi um ficheiro que demorou 1hora e pico e muitas contas a fazer, eu k pedi ao martinho para me fazer uma coisa assim ou para o rapido para ter uma ideias de algumas cenas ;)

Sim o meu carro nunca foi a vri testar com ninguem, ta forte ta muito rapido posso dizer que a minha 4ª faz 190kmh e ainda tenho a 5ª e 6ª mas nunca testei com ninguem...

Parabéns pelos valores Ivo!
Abraço

Obrigado amigo :D

Martinho carrega mas é a injecçao do homem a 99,9% looool fumo é que é porreiro para o exercicio das lavagens eeheh


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Naaaa nao gosto de fumo assim ta perfeito :D

Por essa razão é que não faz fumo

Tas enganado em ja tive a fazer 1.73bar e fazia mttttt fumo se puxasse pelo carro ficava com a traseira pintada, o primeiro teste k tenho ali em cima faz a mesma pressao sem fumo ;)

Mas onde é que viste noutro sitio valores do Martinho? Se este é se calhar o primeiro teste publicado...
Como disse o ivo, o segundo teste foi feito 10/15min depois do primeiro, nao dando tempo ao motor para arrefecer. Penso que se o primeiro teste fosse feito ja com 1.8 e tudo devidamente ajustado, os valores teriam sido mais altos.

De qualquer forma, penso que esta muito bom para um carro sem fumo e com pressoes fiaveis, como foi pedido pelo Darkcode :)

Sim ta praticamente perfeito mesmo o ficheirinho :D
O de 1.8bar foi feito á pressao sem a preparaçao k o primeiro ficheiro teve, foi so porque me deu na telha e pedi ao martinho para me fazer uma ceninha rapido...

Se esta sem fumo entao esta mesmo do aço, ainda estou para perceber (porque sou leigo) porque é que eu tenho uma mancha de fumo quando piso mais fundo e só tenho 211cv's (com FMIC,gtb1756vk)sera do intercooler nao ser assim XXL? sera que o chispadeiro pos muito gasoleo á mistura?...nao sei mas este está á maneira!

O meu ic nao é xxl pelo contrario digo te que é metada do ic da cupra :D no intanto tenho intakes bem melhores , metade dos valores q te menos do que o ic cupra faz ;)
 
o ic cupra tem os bocais pro mesmo lado se o ''abrires'' verás que não é assim um ic tão pequeno.....

Quanto ao teste parece-me óptimo....
Prova-se assim que fumo não é sinónimo de andamento.....

Abraço
 
o ic cupra tem os bocais pro mesmo lado se o ''abrires'' verás que não é assim um ic tão pequeno.....

Quanto ao teste parece-me óptimo....
Prova-se assim que fumo não é sinónimo de andamento.....

Abraço

Eu nao disse que o ic cupra pequeno, disse e que o que tenho e metade do ic cupra no entanto tenho muito melhores temperaturas :)

Sim eu postei aqui este teste mesmo com o intuito de mostrar que para se ter cavalos nao e necessario ter fumo em exagero, como eu muita gente nao goata de fumo e muita gente nem mexe nos carros por causa disso e assim ja pode ser um incentivo para muita gente comecar a dedicar se mais aos carritos e a dar carga :)


Quem o viu e quem o Vê ..

FC do aço mesmo , parabens a todos envolvidos neste projeto .. ;)

Verdade foi dos 8 aos 80 diferenca brutal :)
Muita dedicacao e disponibilidade do vasco e do martinho para me aturar lol



fds carro brutal em todos os aspectos! parabéns pela dedicação!

Ih ih obg parceiro :) :)
 
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