Ibiza gt tdi - motor soluça e por vezes para

boas pessoal, adquiri a cerca de 3meses um ibiza gt tdi 110cv e quando o meto a trabalhar, a frio atrapalha se todo, depois la equilibra mas soluça bastante e por vezes o motor desliga se mesmo em andamento depois dou a chave e la fica a trabalhar novamente.
uma situaçao tambem estranha e o facto de o computador de bordo no consumo instantaneo, o consumo tar a subir bastante mesmo com o carro ao relantin, da ideia que ta por gasoleo a parva.
e em relaçao ao consumo mesmo a andar 80/90km h nao consigo por a media mais abaixo dos 4,5l sera normal?
se me puderem ajudar em alguma coisa, agradeço, se for por o carro num mecanico como ja tive, leva me dinheiro e so ha suposiçoes, "ou e isto ou aquilo".

abraço

cumps;)
 
Amigo, por aqui tambem vais ter muitas suposições.

Poderas ter problemas na cablagem da bomba/injecção, boma injectora fora de ponto, IQ fora dos valores normais, ou então podrá ser mesmo a parte electronica da bomba(Regudaor de gasoleo) a querer avariar de Vez.

Com esses sntomas que dizes não é facil de achar o "gato".

O carro tem Repro/Box/Evry-Mod?

Trocas-te algo recentemente?

Cumps
 
esta todo original, mas ao que sei ja esteve mexido, deu 2erros, erro de centralina e erro de bomba injectora, vou ter de analisar bem, obrigado pessoal, abraço ;)
 
esta todo original, mas ao que sei ja esteve mexido, deu 2erros, erro de centralina e erro de bomba injectora, vou ter de analisar bem, obrigado pessoal, abraço ;)

Se deu esses 2 erros pondera bem o que eu disse e o que o Jo.Rich disse pois quase de certesa que vem dai.

Se não tiveres humidade verifica o ponto da bomba e o IQ, só depois passas para o mais complicado ou seja parte electrica/electronica da bomba.

Cumps e boa sorte com a resolução do problema
 
Back
Top