Boas malta!
Há duas semanas parti o meu motor 1.9 TD devido a pressões excessivas de turbo, bombas trabalhadas (entre outras coisas), ia na autoestrada a desenvolver bem e rapidamente e após alcáçar os 190km/h, o motor desligou-se, acenderam as luzes quase todas no painel, era só fumo branco atrás de mim e perdeu a àgua toda
Depois de este contratempo fui de reboque até casa e já verifiquei com o meu mecânico que o turbo, motor, etc é lixe, tendo inclusive um ou dois pistons partidos.
A minha ideia agora é (já que já sei o que o 1.9 TD tem a dar e que quero ter uma "preparação" fiável), fazer um SWAP, aplicando o motor 1.9 TDI de 90cv (visto ter uma sucateira ao lado de casa, de amigos que têm esse motor disponível, a bom preço e com garantia de 6 meses).
O meu mecânico trabalha muito bem (tendo um manco bem engraçadinho também ) e informou-se com um amigo que prepara ibizas. Este disse-lhe que o melhor era aplicar o TDI de 90cv, colocar embolo de 12 na bomba, meter bicos de injetores tipo os da Diesel Tech ou algo parecido e um Garret T2.
Claro que vou ter que fazer a alteração na bomba de elétrica para mecânica.
As minhas dúvidas são o que acham acerca disto, que material (turbo, biscos, etc) devo usar e se ficará alguma coisa de jeito.
Gostava também de saber com quantos CV´s é que ia ficar esta preparação!
Obrigado pessoal !!!!
Há duas semanas parti o meu motor 1.9 TD devido a pressões excessivas de turbo, bombas trabalhadas (entre outras coisas), ia na autoestrada a desenvolver bem e rapidamente e após alcáçar os 190km/h, o motor desligou-se, acenderam as luzes quase todas no painel, era só fumo branco atrás de mim e perdeu a àgua toda
Depois de este contratempo fui de reboque até casa e já verifiquei com o meu mecânico que o turbo, motor, etc é lixe, tendo inclusive um ou dois pistons partidos.
A minha ideia agora é (já que já sei o que o 1.9 TD tem a dar e que quero ter uma "preparação" fiável), fazer um SWAP, aplicando o motor 1.9 TDI de 90cv (visto ter uma sucateira ao lado de casa, de amigos que têm esse motor disponível, a bom preço e com garantia de 6 meses).
O meu mecânico trabalha muito bem (tendo um manco bem engraçadinho também ) e informou-se com um amigo que prepara ibizas. Este disse-lhe que o melhor era aplicar o TDI de 90cv, colocar embolo de 12 na bomba, meter bicos de injetores tipo os da Diesel Tech ou algo parecido e um Garret T2.
Claro que vou ter que fazer a alteração na bomba de elétrica para mecânica.
As minhas dúvidas são o que acham acerca disto, que material (turbo, biscos, etc) devo usar e se ficará alguma coisa de jeito.
Gostava também de saber com quantos CV´s é que ia ficar esta preparação!
Obrigado pessoal !!!!