Dureza
Isto em 2009 que aqui ainda se andava em experiências para fazer 12s em Braga..
Cada um faz a escolha do seu carro,tens de lhes perguntar... Em Portugal ainda se joga a feijoes, e uma boa preparação requer muito tempo e €, nao pensem que é desembolsar os € e o material já vem afinado.
A meu ver a escolha dos carros é o que sai mais em conta.
Um 6l pesa 1270kg, um 6k/2 1150kg mais coisa menos coisa.
Penso q já num futuro próximo irá começar a apareçer aplicado os sistemas 4*4 dos golf 150cv por ex em 6L q é o chassi "mais pareçido" ou pelo menos base mais igual...
Penso q aí já tenhamos PD tuga nos 10s.
essa aplicação fica mesmo dispendiosa, era uma das ideias po meu mk1, mas só a trabalheira que dá, penso que num 6l tbm se tem de alterar o tunel por debaixo do carro, para nao falar da aplicação dos braços atras,o deposito para a mala, tem de ficar prefeito em termos de medidas etc etc...mas era bom de se ver...
Não vai ser preciso esperar muito acredito, duvido até q já não esteja a ser preparado.
Aqui há uns anos se nos dissessem o q estaríamos a fazer em 2013 ng acreditaria, incluindo nós, cortar portas, acrílicos, malas em fibra bla bla bla
Por isso cortar um bocado fundo e soldar uns braços n m pareçe d outro mundo.
Eu acho que o pessoal tem orgulho de superar os seus tempos com o carro que gosta...Não é só a questão de trabalho nem de dinheiro para realizar novos projetos.
Esses carros estão com muito bom andamento, e acho que o português ainda tem muito que explorar no tdi.
diesel 4x4 nao tarda esta ai mas depressa do que aquilo que se pensa certamente.
Existe hà muito mas significa abdicar dos picos de estrada para apostar em pleno nos drags, temos o LEON e o GOLF 4motion de onde se pode retirar a base 4WD, depois aplicando um diferencial mais tolerante a cargas brutas de binário penso que não deve ser das "obras" mais complicadas de fazer para quem investe milhares de euros apenas na mecânica.
Pessoalmente não gosto muito de ver os Ibizas todos esventrados nos drags, mas a verdade é que para fazer bons tempos o peso é essencial. Quanto aos blocos originais, isso tenho grandes dúvidas, penso que é como as bilhas, mesmo que alguém tenha ninguém admite, não entendo bem porquê, é uma mod como outra qualquer, preferia andar de bilha e bloco majorado do que sem portas.
x2, tens o exemplo dos gasolina se quizeres potencia tens de forjar o motor, aqui chega a um patamar que ha que fazer o mesmo, mas o pessoal nao se convence disso, qualquer honda que vez com bastante carga tem o motor forjado nao ha hipotese
cumps