Agora sim, parece que a gente se está a entender, mas pelo que me recordo, a regulamentação indicava carros até 2000cm3 e não 3000cm3 como mencionaste!!! Caso precises de auxiliar de memória, dou-te já o regulamento CNV-TD de 2000:
http://www.fpak.pt/regulamentos/Cnv.doc
ART. 3º – VEÍCULOS ADMITIDOS
3.1 - Os Campeonatos Nacionais de Velocidade são reservados aos seguintes Grupos:
a) – Grupo Superprodução - Viaturas de produção, exclusivamente de duas rodas motrizes, com uma cilindrada igual ou inferior a 2 000 cc, não sobrealimentados, que estejam conforme o Anexo J e o Regulamento Técnico Especifico para este Grupo.
b) – Grupo Turbo Diesel - Viaturas de produção, exclusivamente de duas rodas motrizes, com uma cilindrada nominal igual ou inferior a 2 000 cc, que estejam conforme o Anexo J e com o Regulamento Técnico Especifico para este Grupo.
Portanto e visto isto, parece-me que já estás a entrar num campo que não é de total conhecimento teu, pelo que já começas a ficar "meio" mal visto.
Relembro-te também, que os pilotos da altura Manuel Martins, Luís Veloso, Nuno Veloso, Manuel Pedro Fernandes, Alcides Petiz, etc... nenhum tinha carro com cilindrada acima de 2000cm3 e o regulamento aplicava-se a todos, se bem que alguns fugiam pela porta do cavalo.
Se por acaso insistires de que o Fernandes nao vendeu o carro como estava à Allard, se calhar era bom teres tento nas palavras porque o Lloyd Allard costuma vir espreitar o forum a pedido de alguns amigos, em que o que estás a dizer, passam a ser acusações graves que poem em cheque o senhor Fernandes!!!
É preciso ter cuidado ;-)
É por isso que quanto se quer adquirir um carro destes seja pa ptcc, rally, etc, se compra no fim de uma corridae sem avisar o interesse em tal viatura.
Acabou a corrida, passa cheque e carrega no reboque, 100% como está e sempr esteve.
Estarei correcto?
ABC
Tiago, sinceramente nunca fiz um negócio desses, lol, como tal não t poderei dar o meu parecer... Sei q na altura não foi o caso, pq vieram cá ver o carro à oficina, fizeram testes c ele, e posteriormente vieram buscá-lo.... Relembro-me q na altura foi algo mto deste género....
Ab
Sim, mas o que estou a falar foi algo que aconteçeu até te posso dizer, com um carro do ptcc.
Chegou ao fim da corrida, o interessado chegou e pagou, nao sai um parafuso do carro, assim desta maneira nao se guardam segredos e truques em lado nenhum, e penso ser a maneira mais inteligente.
Abraço
Já vi acontecer isto com um carro do campeonato regional do rallye, e foi exactamente assim.... Acredito q para quem adquire o carro isso não seja o mais importante, pois após o adquirirem o mm irá ser "refeito" de acordo com as spec da equipa técnica e da própria condução d piloto... Além disso, a ideia de se comprar um carro, não passa por apenas "descobrir" ou vêr os segredos q alguém tem... se é q me faço entender....
Cumps
Amigo
Como te disse não me recordo já na altura se o carro do Manuel Fernandes sreria um motor 3000mil ou 2000mil.... Já foi há N d anos para ter isso agora em cheque, daí ter referido no post acima q haveria carros com motor 3000cm3 ou 2000cm3, não afirmando ao certo...
De qq das maneiras já vi q entendest o q te tentei explicar, e como é evidente qq preparador tem certas coiss na mnga q para sp ficam entre eles... Algo normal no mundo da competição... Por isso é q inda hoje em dia, em alfuns brieftings existem supresas... Algo q embora seja errado, é inevitável e toda a gente o sabe.... Pq uma equipa não se faz só pelo piloto mas tb por uma boa máquina...
Fica o debate esclarecido
É sp um prazer ter conversas saudaveis
Cumprimentos
Em 2000/2001 o meu amigo Fernandes ja andava c um golf tdi pd150 nas provas do campeonato nacional, obedecendo às regras/normas da federação, sendo uma delas uso d restritor, etc,... rolando com 22*-*23*cv sem fumos, turbo OEM, etc,.... Este foi um carro mto badalado na altura, ganhando por várias vzs o titulo d campeao na classe diesel.... Foi posteriormente vendido para Alemanha salvo erro, para a equipe da allard motorsport....
Qt alguns testes (feitos em vamag) deixo-t aqui alguns desses tempos... os outros ficaram a cargo do amigo Fernandes e da sua Maha, ele certamente deverá inda ter estes testes em arquivo....
Agora sim, por mim dou o debate por concluído. Vou dar uma voltita de carro que não gosto muito de teclas.
_RedLineR_
Vejo q fizéste uma bela pesquisa pela net.... e não só....
O dito golf era e sp foi do Senhor Carlos Fernandes da Fernandes Motorsport, não te disse q ele era o piloto do mm.... Eu disse q quem fazia o BMW era o Manuel Fernandes (Vilauto), sendo o piloto do mm, e não Carlos Fernandes da Fernandes Motorsport..... O JTD foi feito assitido posteriormente pelo Carlos, vindo outrora d outra equipa... O Luis Veloso andou d jtd de 1999 a 2001 e a partir d 2002 andou d golf tdi.... rolou inda em 2001 com um clio no troféu renault... passando nos anos seguintos para os trofeus toyota, etc....
Restritor usava o Golf!... Se tens duvidas nisso faz uma nova pesquisa q deves encontrar resposta....
Qt ao Ibiza feito pelo Fernandes em 2006, lol, sabes q material tinha o carro?? Sabes q turbo usava??? etc...??? Não fales do q afinal não parece teres tanta certeza de saber!!!....
Qt aos testes nem te vou responder, pois afinal já vi qual era e sp foi a tua intenção....Em relação ao q tens contra a minha pessoa, digo-te, o teu estudo, não te permite fazeres um tdi para vires supreender toda a gente??? Pensa nisso, q com o jeito q tens para pesquisa, inda pode sair daí um belo projecto....
Cumps
Tipica resposta.... 17 , 16, é o q?? Volume??.... Vê lá bem.... Atenção q taxas d compressão não é a mm coisa..... E pressão d cilindro tb não....
Não vou discutir ctg.... nem c mais ninguém, pq vocês sabem todos mtos, mas na prática não s vê nada!!!
Não és tu q tens um VP feito por ti carregado?? Tás disponivel para fazeres um comparativo com o meu velhinho VP feito há 3 anos e com internos stock?....
Cumps
Acompanho há muito tempo andamentos a sério. Nem era frequentador de fóruns até há 3 anos.
O Golf foi custeado por Manuel Martins e montado na Fernandes Motorsport e foi vendido posteriormente para Lloyd Allard, o tal alemão que afinal era inglês e que 5 segundos de google te serviam para não pores o pé na poça.
Quem falou na pertença do BMW e do Fiat? Andas alucinado?
O Bravo JTD tinha gestão electrónica do Fernandes até 2001, altura em que se tornava vergonhoso pedir aos pilotos e tens o caso do Nuno Veloso, irmão do Luís Veloso que era o piloto do Golf, para dosearem o acelerador para não entrar em safe mode por pressão de rail. Altura em que tomaram juízo e puseram alguém a tratar somente da electrónica tendo na altura da extinção da categoria de velocidade obtido mais de 200cv. Tu é cada tiro nos pés.
Restrictor usava o Golf porque todos os outros carros de corrida eram dispensados pelo diâmetro do inlet que continuava a ser inferior à medida do restrictor e entre o ter que usar e usar ía uma grande diferença.
Acho que nestes assuntos te podes remeter ao silêncio porque as tuas pesquisas até então são a ronda diária no TDIClub e traduções no google translate.
O Ibiza feito em 2006 pelo Fernandes era a melhor preparação que ele mostrou à Evotech que lhe vendia algum material. Queres saber o que tinha? Envia mail à Evotech. Queres saber em primeira mão, contacta o eraser que ele te diz, mas isto somente para te demonstrar que os teus 300cv no século passado são fake. E esses testes em VAMAG valem o que valem. Pela boca do sr. Carlos Fernandes em Azeitão, o VAMAG não vale nada porque não tem travão. Podes guardar os testes para ti.
Nada tenho contra a tua pessoa. Tenho contra quer fazer dos outros parvos. O dom da pesquisa tens que o adquirir, porque as tuas inovações são receitas muito velhas espalhadas por todo o mundo e certamente tropeçaste nelas.
Dou por terminada a minha participação. Três ou quatro tópicos com tanta página por causa dum comparativo deste tipo é mesmo de quem não tem nada que fazer.
Quanto a discutir mecânica por aqui não estou a ver, estaticidade e taxa são coisas diferentes , e para min pode relevar um significado pra ti outro..não vou dicotir qual uso nem para que efeito, sei que de origem taxa é de 18.5 e estaticidade manda 29/30bar´s motor novo reparador, limite é de 19bar´s....
O VP que tenho é para carregar ferramenta ,peças, ir buscar o puto á escola , levar á natação, aliviar o stress quando me apetece e afins , para fins de comparativos teria de o preparar para tal efeito, julgo o teu velhido dar prai 270 pelas contas do fregues.... és o maior , parabéns para ti e felicidades .