Ibiza PD160: Turbo sem pressão

Vácuo absoluto medes na bola preta plástica que está na frente do motor mas se mediu isso no tubo do atuador está bom. Ora bem, podes retirar o tubo dessa bola e com o carro a trabalhar arranjas maneira de meter e tirar esse tubo no atuador aí consegues ver se ele atua e faz o curso todo da geometria. Mas pareceme o sensor MAP, tenta arranjar um para trocar

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Paress me que sim. Ja controlei tudo e esta tudo normal. é so mesmo a presão do turbo que não sobe.
No VAGCOM ja fiz teste a geometria do turbo e ele varia. Ouve-se bem no escape a geometria a abrir e fechar.
So pode mesmo ser o MAP digo eu...

Apos trocar tudo e mais alguma coisa, finalmente descobri o que realmente esta lixado.
O eixo do wastegate que regula o turbo partiu....



??????????????????????????????????????????
 
lol, eu nao andei por baixo do carro a ver tudo, foi um amigo. E como testamos a geometria no VAGCOM pensei que da wastegate nao vinha.
Mas que coisa mais estranha aquilo partir la....

Quando assim é, verifica-se sempre todas as partes mecânicas possíveis e respetivo vácuo, foi isso que te indiquei, como disseste que estava tudo bem parti para o sensor MAP neste caso o erro foi teu e não de quem te tentava ajudar...

Sim pode acontecer partir ou até sair do sítio por se desapertar.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Quando assim é, verifica-se sempre todas as partes mecânicas possíveis e respetivo vácuo, foi isso que te indiquei, como disseste que estava tudo bem parti para o sensor MAP neste caso o erro foi teu e não de quem te tentava ajudar...

Sim pode acontecer partir ou até sair do sítio por se desapertar.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

lol não ha stress nenhum :p isto foi falha minha. Quando uma pessoa vê tudo a pressa por vezes ha coisas que passam despercebidas.
Muito obrigado pela ajuda! Já agora, eu vou tirar o turbo for e meter um atuador novo, será que tenho que mandar fazer a calibração
ou é coisa que é possivel fazer em casa?
 
lol não ha stress nenhum :p isto foi falha minha. Quando uma pessoa vê tudo a pressa por vezes ha coisas que passam despercebidas.
Muito obrigado pela ajuda! Já agora, eu vou tirar o turbo for e meter um atuador novo, será que tenho que mandar fazer a calibração
ou é coisa que é possivel fazer em casa?

Tens de mandar fazer isso porque o atuador tem de ficar afinado, mal afinada implica partires o turbo

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Back
Top