Ibiza PH vs Audi QH inicio 2014 :)

mas tu tas a falar em termos de troca. so em aplicar o PD é logo bastante. mas em VP tens sempre que fazer um investimento maior pra chegar mais alem. talvez um dia me dê na cabeça de dar mais uns burros ao meu cansado! força com esse PD
abraço

nao. sem falar em trocar motores... investimento fica identico
 
A diferença que vejo é por exemplo na bomba, precisas de bomba + bicos e no pd , so leva os bicos. E na repro, uma por obd e outra precisa de meter o xispes.

Alguns não precisam de xispe lol por exemplo o do Kitdi é por OBD.
Mas nos projectos monster é tudo mecanico, sem electronicas :D
 
Acredito mas por exemplo se eu te disser assim, tens um VP e um PD para carregar, o objectivo sao 350cv, qual vais gastar mais para chegar ao objectivo?

no pd chegas mais facilmente... mas quem teve vp carregado sabe muito bem que os dois com a mesma cavalagem tem comportamentos diferentes :)
 
Vp acho que sai mais caro porque é mais dor de cabeça, porque enquanto em pd fazer 300cv digo que seja basico, em vp já não é bem assim.
Falo em cavalos reais.
Mas tambem acho que ambos com 300cv, o vp fuzila o pd lol
 
Vp acho que sai mais caro porque é mais dor de cabeça, porque enquanto em pd fazer 300cv digo que seja basico, em vp já não é bem assim.
Falo em cavalos reais.
Mas tambem acho que ambos com 300cv, o vp fuzila o pd lol

isso deve.se ao facto que o pd esta um pouco limitado em rpm... enquanto que o vp nao :)
 
isso deve.se ao facto que o pd esta um pouco limitado em rpm... enquanto que o vp nao :)

Em certa parte sim devido á maioria usar caixa longa, mas de caixa curta certamente fazem muita rotação, resta saber se aguentam alta rotação.
Pd bem carregados nunca vi a fazerem acima de 5300, não digo que não fazem mas pelo que vejo até em grandes projectos, metem o corte por essa rotação +-
 
Não é uma vantagem porque tdi não gosta de muita rotação, mas por exemplo em vp tens potencia ate mais tarde.

Pois era aí quer teria chegar..queres rotação compra um Honda :p eheh mas concordo claro que têm potência até mais tarde e fica diabólico com 300cv ,o problema é chegar lá ..
 
Pois era aí quer teria chegar..queres rotação compra um Honda :p eheh mas concordo claro que têm potência até mais tarde e fica diabólico com 300cv ,o problema é chegar lá ..

Hoje em dia já não é assim tão complicado chegar lá, ha é pouco conhecimento porque a malta quer potencia facil entao opta logo tudo pelo PD e nao exploram bem os VP's
E sim, acreditem que um VP com 300cv reais não há muitos PD's a chegarem perto e até dá para ter um VP com 300cv com alguma fiabilidade, obvio que não é muita mas se um gajo for cuidado e ter sempre tudo a tempo e horas é meio caminho andado para durar :p
 
Back
Top