ora nem mais ... aposto que se forem os dois a um banco de potencia a UM tira bem mais cavalos que a JQ mas naquelas condiçoes de puxar estava favoravel a JQ sendo um carro bastante mais leve e pelo que o QV me disse a uns tempos atrás a JQ ia ser um carro feito só mesmo para estas brincadeiras para o dia a dia ele tem o QV e pelo que me disseram isso ja nao sei se é verdade ou nao aquilo nem direcçao assistida tem entre outras coisas provavelmente devido ao peso e ao contrario do que muita gente pensa a UM nao esta tao descascada como dizem lol se o Catarino teve oportunidade de ver pode confirmar e obviamente que em curta distancia como foi o caso o carro mais leve e com transmissao curta sai para a frente e depois é complicado sem estrada ir busca-lo já muito bem se portou a UM que se manteve ali bem pertinho da JQ começando a ir busca-lo quando ja a uma certa velocidade a releção peso potencia já nao é tao consideravel para o andamento
mas tanto a JQ como a UM estao de parabens sao grandes projetos e sinceramente nao me acredito que a JQ tenha bilha é facil de ver os duros que andem aí com uns 310cv´s de caixa longa que metam uma caixa curta e vejam as diferenças e depois se ainda se quiserem dar ao trabalho de descascar o carro ainda melhor , nao é dificil mesmo a olhometro de ver isso fdx , axo que hoje em dia com motor PD,cam,injectores e turbo qualquer um mete no minimo 300cv´s e até mais num carro agora se a JQ tiver 850kg(na melhor das hipotesses) façam as contas ...