Ibiza tdi 130 ..?!?.. 320td compact

Em relação ao motor de ambos qual o melhor ?


  • Total voters
    412
[M disse:
oreno]]Ja ouviram falar do Sport_M :twisted:

O bimmer dele está muito forte .... penso que ele se aguenta com cupra tdi reprogramado ...mas isto sou eu a dizer!

Quanto aos 120D não gosto da estetica ..plo menos da traseira ..mas ja vi uma reprogramação com 220cvs :shock:

Não sei o tipo de banco em que acusou :x

Se não me engano foi na MB :lol:

Abraço a todos

Conheço pois. É do Algarve. Tambem o deixou na melhor casa do país para ser reprogramado :arrow: VilautoCompetiçoes. Em BMW nao ha melhor.

Esse 120D foi feito pelo Miguel Patrocinio ( MB ) e testado no banco da VilautoCompetiçoes.
 
Penso que a repro do Sport_M esta bastante identica a esta ... trata-se de um 320cd!

grafico6qd.jpg

:lol: :lol:


Do 320td do Sport_M só consegui isto ...acho tinha um grafico no pc ..mas foi tudo com os porcos!

tabela.jpg

Se conseguirem interpretar bem :)
214cvs ás 4000rpm :shock: :lol:
481nm ás 2250rpm 8)

Ja mete medo a alguns :lol:

Abraço
 
[M disse:
oreno]]
GTTDi disse:
Apanhei um...e não me pareceu assim tão bom...mas o meu é um tdi de 110 cv ...puxamos a partir de 2ª e basei...só deu pra ir até aos 200 :wink:
O teu tá com quantos cvs e binario ?

Abraço

Mas tens que ver que o carro é mais pesado que o meu, tem uns pés maiores que os meus..mas pronto...até aos 220 veio atrás para a frente acredito que a historia fosse outra...mas tivemos que travar pq ouve algo que não deu para continuar...qt ao meu carro tá com 315 nm / 140 cv medido em VAMAG :wink: :roll: Só tem repro de momento :)
 
GTTDi disse:
[M disse:
oreno]]
GTTDi disse:
Apanhei um...e não me pareceu assim tão bom...mas o meu é um tdi de 110 cv ...puxamos a partir de 2ª e basei...só deu pra ir até aos 200 :wink:
O teu tá com quantos cvs e binario ?

Abraço

Mas tens que ver que o carro é mais pesado que o meu, tem uns pés maiores que os meus..mas pronto...até aos 220 veio atrás para a frente acredito que a historia fosse outra...mas tivemos que travar pq ouve algo que não deu para continuar...qt ao meu carro tá com 315 nm / 140 cv medido em VAMAG :wink: :roll: Só tem repro de momento :)
315nm :shock: :shock:
Muito bom parabens

Concordo com o que disseste ..mas todos nós sabemos que um carro reprogramado muda e muito para um stock!

Abraço
 
Amigos apesar de tar no forum dos ibizas e gostar tb m t d ibizas, temos d ver que um motor não tem nda a ver com outro.

Nem necessitava desta comparação!

O 2000cc da bmw tem um potencial excelente, muito fiavel e com grande margem de evolução. O PD130 já ta um pouco mais desactualizado, e tecnologicamente não se compara, mas que dentro do seu segmento continua a dar cartas!

Já foi aqui colocados diversos testes que comprovam bem o que disse...

Abraço
 
Prodrive sim eu tenho noção disso!

Por isso é que referi ..ambos reprogramados!

Pq ha uns meninos ...que por sinal estão enganados ..a dizer que o bimmer perde para o ibiza :roll: :roll:

Ou seja um bocado dificil ...mas não é impossivel!

Abraço
 
Boas, eu ja experimentei um 320 td Compact envenenado pela vilauto de um amigo meu e o que vos posso dizer é que quando fomos para cima o ibiza acompanhava o BM, mas na viagem pa baixo xau xau até mais logo, akilo a fazer velocidade de ponta e a chegar la acima até assuta pa um carro a gasoleo, á e o bm em questão anda com jante 18'. Uma vez em viagem pela zona de coimbra experimentamos com um de 130 o rapaz deve ter desejado nunca ter feito sinal de luzes, lololol. O meu voto vai po Bimmer Powwa.
 
Ha' carros e carros.. mas estamos a falar de segmentos BASTANTE diferentes.. tal como o ibiza da' para mexer bem, o bmw tb da'.
 
Por acaso aqui à uns tempos fiz uns 20 km em AE com um 320d compact (eu ía à frente) e foi sempre taco a taco. Nem ele se atrasou nem eu me adiantei!
A descer o meu embala mais... em recta o bimmer tende a ganhar.
Mas como digo no troço que fizemos nunca nos separámos.
 
Boas!

So gostaria de deixar a minha opinião em relação aos 2 carros....BMW n digo q n seja bom!!mas as revisões de certeza q são mais caras!! tenho um amigo meu q tem um 320TD e até agora so tem tido problemas..começou por levar 1 turbo e por fim trocaram-lhe motor e turbo. O seat é menos carro...é sim senhor..mas até hj nunca conheci ng q tivesse partido o motor..(a conduzir em condições normais, claro) e as revisões devem ser mais baratas (n sei pq o meu n vai a seat para fazer as revisões).

N sei se ajudou, mas aqui ficou a opinião!!

fiquem bem!!
 
TdiSportR disse:
O motor do 320D 150cv é excelente. Em Portugal ha um que corre com 276cv. O motor tem grandes potencialidades e facilmente com uma repro chega aos 215cv.

Com pouco (ou mesmo nenhum) fumo ..
Eu vi uma carrinha a ser reprogramada, o 2.0 150cv, ficou com 212cv, e fumo .. nem ver. fiquei :eek: :eek: :eek:
 
oi

Voto no bmw pk bmw é bmw!
Seat é pópó e bmw é carro!
Apesar do bmw ser um bocado de caro demais é mto superior a um ibiza!
Em ponta já comprovei que anda + q um ibiza!
Já agora uma pergunta:Nao existe um 320d com 130 e picos cavalos?
Cumps
 
Mas em vez do 130 não devia ser o Leon de 150 o objecto de comparação?? Afinal, porque não comparar um BMW 150 com um Audi A6 ou A8 3.0TDI?? É que a diferença de 1.9 para 2.0 do BMW ainda significa qq coisa! A comparação devia ser entre o Leon ou o Golf/Audi 2.0 tdi, não acham??
São carros completamente diferentes, embora pelo que me tenho picado com alguns... voto no 130 (msa isso porque tenho apanhado maus condutores). Ainda hoje vim colado a um 525tds a mais de x10... e ele nunca descolou - resposta: o condutr não tinha confiança ou no carro ou na sua condução, porque o 525 dá muito mais que x10/x15.
 
pensas tu que o 525 tds da mais ... o meu pai tem um e ia-mos po norte e ele a 235 no dele e eu a 222 e a apanha-lo...

os ponteiros dos ibizas sao diferentes de todos os outros carros...

abraços
 
são diferentes?!?!? :shock: e ias a apanhar um 525tds? esse carro n tem pelo menos 160 cv?está bem q é mais leve, mas....
ganda bomba o teu seat!!
 
IbizaFR130 disse:
pensas tu que o 525 tds da mais ... o meu pai tem um e ia-mos po norte e ele a 235 no dele e eu a 222 e a apanha-lo...

os ponteiros dos ibizas sao diferentes de todos os outros carros...

abraços

Ya, a 222 no teu ponteiro qu era igual a 235 no do teu pai é isso?? >Mas de qq forma aquele nunca passou os 220 no meu ponteiro e acredita que estava a picar-se comigo... não tava era com confiança a guiar e iso percebia-se, snão lá ficava eu para trás concerteza.
 
oi

Eu axo que o 525 tds pelo - de 98 pra baixo n tem nada a ver com os actuais motores diesel da bmw!Eu li num anuncio que tinha um 525 tds pra venda e dizia lá 140cv!Eu penso que n esteja certo mas quem souber q confirme!Se ele tem mesmo 140 cv tá ai explicado o pk de n ter fugido!
É mto +pesado e em termos de tecnologia n tem nada a ver com os nossos Frs !
Zarb ai está uma grande verdade pk ás vezes n é só o carro que conta mas tb o condutor!
Tou a ver que os Frs da malta andam a dar cartas! :D
Bem tou a axar um erro de velocimetro mto exagerado pra um bmw!Mas tb dps dos testes que tenho visto nas revistas principalmente de um audi 2.0 tdi que tinha um erro de velocimetro brutal :shock:
Agora já percebo qdo se dizia que os audis andavam +.Marcam + e andam o mesmo ou menos :twisted:
Cumps
 
Back
Top