Ibiza tdi 130 sport - Pouca celeridade em ponta

Boas ppl

Tou a ver que só com a repro é que lá vai.. gostava que ele fosse um pouco mais célere e mais nervoso.. eu não fiz ainda nenhuma viagem por ai além mas ele a descer (para quem conhece A29) dá me 218 - 220 já com vários testes nao mais ke isso mal a descida acaba lá vai ele para os 200 - 205, quando poder vou ver se sigo o conselho do nosso colega Andre FR a ver se naquela ravina para Viana ele "derrete" um pouco mais.. o que eu quero mesmo e que esteja tudo ok com a máquina para um dia destes tentar fazer uma Repro.. pois sem ela estar ok stock nada feito..

Brigadao
 
Boas o meu e um 6l 130 de 2003 cx longa de origem e em recta bem puxado mas mesmo bem puxado da os 220 mas demora a la chegar, da os 210 na boa,sinto q o carro nao ta nada preso, mas penso q tenha a ver com o antigo dono, pois ela so andava em AE daki pra espanha e vice versa e tem o pe pesado por isso o gajo ta soltinho de origem. Mas tenho amigos q tem FR cx curta q dizem q o deles antes da repro nao dava mais de 210. Por isso axo q o teu ta super normal.

Abraço :weedman:
 
Boas o meu e um 6l 130 de 2003 cx longa de origem e em recta bem puxado mas mesmo bem puxado da os 220 mas demora a la chegar, da os 210 na boa,sinto q o carro nao ta nada preso, mas penso q tenha a ver com o antigo dono, pois ela so andava em AE daki pra espanha e vice versa e tem o pe pesado por isso o gajo ta soltinho de origem. Mas tenho amigos q tem FR cx curta q dizem q o deles antes da repro nao dava mais de 210. Por isso axo q o teu ta super normal.

Abraço :weedman:

Boas :weedman:

É por essas e por outras que eu tenho algumas reservas em relação ao meu espero que seja da tal rodagem pois isso com o tempo pode-se resolver mas não estou a ver o meu a atirar-se para isso 220 kmh em plano, é como digo só testando numa longa longa recta mas não me parece. olha se o teu está full stock tás bem servido mesmo ke não esteja estás bem servido na mesma. lolo

Abraço e obrigadão
 
Boas :weedman:

É por essas e por outras que eu tenho algumas reservas em relação ao meu espero que seja da tal rodagem pois isso com o tempo pode-se resolver mas não estou a ver o meu a atirar-se para isso 220 kmh em plano, é como digo só testando numa longa longa recta mas não me parece. olha se o teu está full stock tás bem servido mesmo ke não esteja estás bem servido na mesma. lolo

Abraço e obrigadão


:D ninguem duvida q IBIZA 130 é grande makina....eu ate tenho saudades do meu, mesmo tendo um BORA 150 (com repro de 200cv).:)

o PD 130 é sem duvida uma grande makina, essencialmente em rapidez....e entao com repro, ui..ui....penso k nao é um carro concebido para velocidades de ponta estonteantes...

mas atenção...so para terem uma ideia, eu com o meu Ibiza (reprogramado), ia a experimentar com um Audi A3 130 (origem), e, enquanto no meu ia a marcar 210, no audi ia a marcar 225km/h....comprovadissimo....entretanto, ele encostou, e eu bazei...:D

o meu colega d Audi dizia q o dele dava 230 d ponteiro, e dava....mas eu ao lado dele no Ibiza, ia a marcar 210 (pouco mais)....nao m perguntem porquê....:)...mas q ia, la isso ia...

...ah, ja agora pros curiosos, nessa experimentaçao, depois de passar o A3, encostei aos 230km/h....(no Audi corresponderia a 250km/h por certo...:D)
 
:D ninguem duvida q IBIZA 130 é grande makina....eu ate tenho saudades do meu, mesmo tendo um BORA 150 (com repro de 200cv).:)

o PD 130 é sem duvida uma grande makina, essencialmente em rapidez....e entao com repro, ui..ui....penso k nao é um carro concebido para velocidades de ponta estonteantes...

mas atenção...so para terem uma ideia, eu com o meu Ibiza (reprogramado), ia a experimentar com um Audi A3 130 (origem), e, enquanto no meu ia a marcar 210, no audi ia a marcar 225km/h....comprovadissimo....entretanto, ele encostou, e eu bazei...:D

o meu colega d Audi dizia q o dele dava 230 d ponteiro, e dava....mas eu ao lado dele no Ibiza, ia a marcar 210 (pouco mais)....nao m perguntem porquê....:)...mas q ia, la isso ia...

...ah, ja agora pros curiosos, nessa experimentaçao, depois de passar o A3, encostei aos 230km/h....(no Audi corresponderia a 250km/h por certo...:D)

lololololololol e mais olololololol pk os meus amigos ke tem audi tamb dao 250 nao sei pk..alguns ate mais..mas deve ser a descer a senhora da graça:axe:
 
:D ninguem duvida q IBIZA 130 é grande makina....eu ate tenho saudades do meu, mesmo tendo um BORA 150 (com repro de 200cv).:)

o PD 130 é sem duvida uma grande makina, essencialmente em rapidez....e entao com repro, ui..ui....penso k nao é um carro concebido para velocidades de ponta estonteantes...

mas atenção...so para terem uma ideia, eu com o meu Ibiza (reprogramado), ia a experimentar com um Audi A3 130 (origem), e, enquanto no meu ia a marcar 210, no audi ia a marcar 225km/h....comprovadissimo....entretanto, ele encostou, e eu bazei...:D

o meu colega d Audi dizia q o dele dava 230 d ponteiro, e dava....mas eu ao lado dele no Ibiza, ia a marcar 210 (pouco mais)....nao m perguntem porquê....:)...mas q ia, la isso ia...

...ah, ja agora pros curiosos, nessa experimentaçao, depois de passar o A3, encostei aos 230km/h....(no Audi corresponderia a 250km/h por certo...:D)

Boas pessoal

caro JERO pelo que ouvi dizer e como podes ver pelos colegas que deixaram opinião os ibizas tem o velocímetro mt certinho o ke não acho ke seja o caso dos Audis dai eles darem 240 ou mais eu antes deste tive um ibiza 110 mas com repro para 143 CV e ele estave bastante rápido e colava bem em ponta mas este de stock não axo que seja "tão" brutal não é mau mas axo ke o ourto estava um pouco mais rapido mas tb - 200 kg e com a repro deve justificar a diferença, axas ke a repro faz mesmo mudar a minha opinião?? em relação ás prestações? espero mesmo ke sim.. assim ke possa irei realizar um diagnostico se tiver tudo ok tentarei colocar 2 alterações uma repro ke ainda não sei bem kual e aplicar um kit xenon isto dependendo dos € :finga:

Obrigado e Cump.
 
Last edited:
pois..como te tinha dito, o Ibiza marca a velocidade com pouca margem de erro...
quanto ao facto de o tdi 110 reprogramado com 143cv ser mais rapido do k o de 130cv de origem, parece-me normal....tens algo mais de potência, e menor peso, julgo q se justifica....:)
...agora, se reprogramas o teu de 130cv, fulminas completamente o de 110 reprogramado, pois facilmente se consegue atingir valores na ordem dos 170cv e 380nm de binário...fica de facto, muito forte..:D

...so para teres ideia, quando tinha o meu Ibiza, fiz-lhe uma repro q deu 177cv e 395nm em banco...:D pode nao parecer nada de transcendente, mas dava enormes dores de cabeça a Civics type-r em estrada curta, e fulminava completamente Saxos cup e 106 gti em todos os aspectos ( e note-se q sao carros rápidos :) )
 
:eek::eek:estou passado!!!!!!!!!!! Pensava k as 130 andavam mais do k andam..... Ja acompanhei um colega k tem uma dos 100 aos 190 mas ate pensei k fosse ele na brincadeira....:eek: 1.9TD AQUELA MAQUINA:D:D
 
O meu ibiza dava 210 e a partir dos 195 era a caracol:rir: O problema destes carros é terem 130cv, de resto muito bons!:rir:
Agora a sério, a malta fica desiludida com os ibizas 130, porque ouvem muitas historias de donos das mesmas que são mentirosos:D:rir::rir:
 
Tambem so tenho jante 14 e o meu carro so pesa 975kg de tara com o puco debito na bomba do gasoleo e o turbo a 1kg ja fica maquina... lol se poxece a jantes do 130 ja era outra historia:rir: Tenho um vizinho com um golf 110cv so me consegue apanhar em auto estrda.... 1.9TD AQUELA MAQUINA
 
Tambem so tenho jante 14 e o meu carro so pesa 975kg de tara com o puco debito na bomba do gasoleo e o turbo a 1kg ja fica maquina... lol se poxece a jantes do 130 ja era outra historia:rir: Tenho um vizinho com um golf 110cv so me consegue apanhar em auto estrda.... 1.9TD AQUELA MAQUINA

Desculpa lá mas não acredito. Com um Golf TDI 110 é naquela....tem muito peso e apenas 110 cv, agora um ibiza 130 acho muito dificil fazeres isso que dizes;)
 
Tenho uma caixa muito reduzida... Pelo k a malta esta a falar o 110cv é mais nervoso por isso se pensares um bocado ves... Ja piquei um gttdi 110 stok e foi ela por ela.... E ando outro na zona mas com 1.5kg de turbo com jante 15 e no entanto a diferença pro meu nao e muito....
 
calma....eu nunca fiquei desiludido com a minha 130....:)
ate te digo mais....tenho um Bora tdi 150cv, e digo q em acelkeraçao é ela por ela....e nao vejo um IBiza TD a acompanhar-me....nem com alguma carga....nao te esqueças k o Ibiza tem muito binário,..e mais de 130cv reais...:D

logicamente, em altas, o turbo com pressao de origem, nao permite veleidades, mas mesmo assim, considero 210km/h uma optima velocidade..( em alguns velocimetros acusaria mais de 220km/h)...

agora com repro, a coisa muda de figura...:rir:
 
Eu sei k sao maquinas mas falei k acomanhei dos 100 aos 190 mas tambem nao sei se ele puxou ou se so calcou na mudança k ia... mas pela velocidade deve ter picado e eu tambem ia atras dele.... O meu carro k tenha 100cv, jante 14, é muito mais leve, e uma caixa muito reduzida enquanto k o 130 tem jante 17, é mais pesado e tem uma caixa longa... Nao o papei mas tambem so ganhou distancia apartir dos 190 (no meu velocimetro), mas o meu tambem nao dáva mais... ;)
 
Amigo.. eu também comprei á cerca de 2 semanas um Ibiza 130cv Cx Longa e os valores que obtive até agora foi em recta 210Km/h e a descer a IC-17 quem vem do túnel do grilo faço 220Km/h.. como vês é normal que o teu esteja assim.. a repro ia-te ajudar claro depende também do que queres obter.. ponta ou arranque... dizem os entendidos que para fazer ponta tens como opção repro turbo IC e retirar a panela de escape ficando com a do meio..(corrijam-me se estiver errado).. mas se não quisers uma coisa por ai além.. retiras a panela de escape ficando com a do meio e repro para cima.. cuidado com valores de repro's isurbitantes.. espero não ter dito jana... LOL abraço
 
Boas,

Breath_FR e o teu a chegar lá não é um "pouco lentinho" o meu +- apartir dos 190 vá 200 temos ke lhe dar tempo pelo menos no meu.. no entanto hj mesmo dei uma trepa a um A4 Tdi 130.. ele bem tentou mas levou a real trepa... :finga: já a muito tempo ke não se proporcionava mas fiquei satisfeito.. vou ver se em breve avanço com repro.. a ver o ke isto dá..

Abraço
 
Boas,

Breath_FR e o teu a chegar lá não é um "pouco lentinho" o meu +- apartir dos 190 vá 200 temos ke lhe dar tempo pelo menos no meu.. no entanto hj mesmo dei uma trepa a um A4 Tdi 130.. ele bem tentou mas levou a real trepa... :finga: já a muito tempo ke não se proporcionava mas fiquei satisfeito.. vou ver se em breve avanço com repro.. a ver o ke isto dá..

Abraço


sim, é normal...com um peso desses, aou pé do Audi A4, claro k lhe deste trepa...hihihi....como vês, sem duvida q tens aí uma grande mákina...:D

tenho dito...hihihi....mas assim q tiveres o prazer da repro....ui ui :D

é como se tivesses um canhao nas mãos...lol...apesar d ja nao ter a Ibiza 130, falo por experiência:D
 
Boas!!

Mais um membro novo aqui no forum!!!

Amigo nao t preocupes com isso!!
E normal ele dar só isso devido a caixa ser demasiado longa para teres uns bom consumos em auto-estrada em velocidade constante!!!
Tenho um 6L de 130cv com caixa longa e jante 16 e em linha recta so dá 210km/h e a partir dos 180 190km/h começa a ficar bue lento, mas s apanhares um descida bem acentuada e bem grande consegues tocar nos 225km/h e o que o meu dava, mas tem e ser bem acentuada e bem grande!!! lol!!
O teu tdi 110 pesa muito menos por isso era mais rapido, mas o velocimetros de um de outro sao diefrentes. sendo o do ibiza 6L mais certinho..

Espero ter ajudado em alguma coisa!!
E s estiver errado digam!!!

Abraço

:)
 
Se é real ou nao, n sei mas k kem tem a3 atiram p os 240, 250 È verdad,até ja pensei em trocar o meu p umA3!!!!llooll!!:rir:
 
Back
Top