Ibiza TDI130 Sport vs Ibiza TDI130 FR

Para mim a caixa do sport está mal escalonada e a Seat ao vêr isso corrigiu e bem com a caixa do fr a aproveitar muito melhor o motor.

Acho engraçado é vêr pessoal a criticar as caixas dos fr em relação á fiabilidade e depois têm os carros reprogramados. :lol: :roll:
 
Quanto a mim o Fr deverá ser sempre mais forte em andamento do que o sport devido ao escalonamento mais curto da caixa, exceptuando claro está em velocidade de ponta...
No entanto, a cx mais longa está mais preparada para receber aumentos de potência significativos, pelo que á partida um sport bem reprogramado (+-170cv) deverá aproveitar melhor esse incremento de potência do que um Fr (igualmente reprogramado) pois em acelerações e reprises as diferenças esbater-se-ão e em ponta o Sport ganhará muito claramente!
Em termos de consumos e conforto a alta velocidade (leia-se menos ruido e desgaste...) o Sport tb leva vantagem!!!

Veredicto:

Para quem quiser manter o carro de origem ou efectuar a maior dos km´s em nacionais » Caixa curta FR

Para quem anda muito em Ae´s (e priveligia a a vel. ponta ás recuperações) ou quer aumentar de forma significativa a potencia do seu ibiza o carro » Caixa longa Sport


Se fosse hoje provavelmente preferia ter a caixa curta no meu Sport, mas como qd o comprei só havia caixas longas lá vou ter que me contentar com a minha caixa longa e económica... 8)

Ps: Há sempre a hipótese de o condutor de um sport saber utilizar a caixa como deve ser e aí as diferenças esbatem-se de uma forma muito significativa, basta lembrar que por exemplo uma recuperação dos 140 aos 180kmh num sport pode ser totalmente efectuada em 4ª e a um regime muito favoravel!
:wink:
 
60Km/h a 1000rpm em 6ª, é o mesmo que o meu faz por isso é de caixa longa.

Stay 8)[/quote]

Que engraçado hoje experimentei exactamente o mesmo e fez aos 60km/h em 6a 1000rpm e tenho um Fr com a caixa curta!
Se estao a apresentar esses argumentos esse n é o mais valido pk o meu é Fr e fez exactamente o mesmo 8)
Cumps
 
FRtdi disse:
Que engraçado hoje experimentei exactamente o mesmo e fez aos 60km/h em 6a 1000rpm e tenho um Fr com a caixa curta!
Se estao a apresentar esses argumentos esse n é o mais valido pk o meu é Fr e fez exactamente o mesmo 8)
Cumps

deves estar a ver mal.

mete o carro as 2000Rpms e vÊ a que velocidade vais. depois mete as 3000Rpms e vê a que velocidade vais.
 
boas, n kerendo lançar boatos, ja me disseram k os sport a partir de data de fabrico do mes de abril ou maio do ano passado ja tras a caixa curta como o fr... mas foi o k ouvi dizer, os entendidos k cheguem a frente
cumps
 
A proposito do deves estar a ver mal.

Krubs por acaso n vejo nada mal,até vejo mto bem,secalhar aquilo que vi é q nao te agrada dai o teu comentario do devo tar ver mal,axo que a rotaçoes só se veem de uma maneira,se souberes doutra tou a tua disposiçao pra me explicares :twisted:
Já agora só pra ter dar um exemplo o meu carro a 200km/h em 6a n vai a tocar totalmente nas 4000 rpm 8)
Tira as conclusoes que quiseres :wink:
Cumps
 
oke eu sei eke os de 2002 que forao os 1º ke sairao vierao andar mais um pouco depois a proçima serie ke saiu ja vinha 1 cadito mais cortado
 
FRtdi disse:
[
deves estar a ver mal.

Krubs por acaso n vejo nada mal,até vejo mto bem,secalhar aquilo que vi é q nao te agrada dai o teu comentario do devo ver mal :twisted:
Já agora só pra ter dar um exemplo o meu carro a 200km/h em 6a n vai a tocar totalmente nas 4000 rpm 8)
Tira as conclusoes que quiseres :wink:
Cumps
oke as 4000rpm vai a 200??lol axo ke o meu vai a mais de 220 eu axo ke sim
 
FRtdi disse:
A proposito do deves estar a ver mal.

Krubs por acaso n vejo nada mal,até vejo mto bem,secalhar aquilo que vi é q nao te agrada dai o teu comentario do devo tar ver mal,axo que a rotaçoes só se veem de uma maneira,se souberes doutra tou a tua disposiçao pra me explicares :twisted:
Já agora só pra ter dar um exemplo o meu carro a 200km/h em 6a n vai a tocar totalmente nas 4000 rpm 8)
Tira as conclusoes que quiseres :wink:
Cumps

a minha conclusao. n sbs ler.

o meu carro a tocar nas 4000 vai a 240km/h. notas alguma diferença?
a 200km/h vai as 3300 Rpms. Notas outra diferença?
 
a minha conclusao. n sbs ler.

o meu carro a tocar nas 4000 vai a 240km/h. notas alguma diferença?
a 200km/h vai as 3300 Rpms. Notas outra diferença?[/quote]

1º sei ler decerteza tenho 22 anos e tenho quase curso feito por isso ler sei de certeza e tenho uma coisa mto boa que é educaçao :D .Nao tenho culpa que n tenhas argumentos,mas enfim até dou de barato...

2º O teu carro é mexido o meu é stock por isso axo q n há comparaçao!

3º Já que tás a entrar em cenas que o teu carro dá 240 e tal.Só te respondo que o meu carro pra vender pra todos os efeitos é sempre um Fr,por isso o resto fica ao teu critério...
Carros pra mim n é o prolongamento do pénis... :wink:
A falar nao nos entendemos,por isso ficamos por aqui :wink:
Com os melhores cumprimentos
 
O facto de um carro estar ou não mexido, em nada afecta as relações de caixa.

Só um aparte: escreve-se "prolongamento".
 
A questão da caixa longa/curta depende acima de td do gosto pessoal de cada um. Eu raramento passo dos 200, por isso uma caixa longa pouca utilidade me tem..
Prefiro de longe optimizar o poder de aceleração e reprise e ter uma caixa utilizável (incluindo 6ª) no dia a dia.
A do FR é boa e curtinha, mas a do Ibiza Cupra, ainda + curta, p mim é perfeita. Quem me dera q o meu xaruto tivesse uma assim..
 
Antes d mais tenho um FR...Eu acho q em termos de arranque o Fr é ligeiramente mais rapido, e em ponta são mto parecidos, pelo menos stock.Em consumos é q acho q é obvio q FR consome mais, pk se a cx é mais curta...n acredito é q seja 2l/100 mas tbm n é 0.2l/100...No geral, acho q se é p estar stock o Fr é melhor, agora se for para mexer, sem duvida q o sport tem mto mais potencial. Agora estar a discutir se os gajos da seat fizeram bem em mudar a cx, é q acho um bocado manhoso...ha aqui pessoas q sabem disto, mas atenção! estamos a falar de uma marca....
 
oi

So tenho 3 coisas a dizer 8)

1º Isto se tivesse só um qto numero de pessoas axo que deviam mudar o nome para o clube das "Manas", pk eles sao a elite e o resto é tudo porcaria :roll:
A sorte é que andam por aqui pessoas mto porreiras,dispostas a ajudar, a partilhar e a mantem uma postura com educaçao_O que vale é que maior parte sao pessoas mto porreiras :D

2º Como se diz as "pessoas" só tem o interesse que nos lhes damos.O meu futuro silencio para com certas pessoas prova o interesse que elas me despertam...

3º Venho ao forum para aprender,partilhar,criar amizades e nao para perder tempo com quem nao sabe respeitar os niveis basicos de uma conversa e nao sabe acatar opinioes contrarias das deles.

Com os melhores cumprimentos
 
Re: oi

FRtdi disse:
So tenho 3 coisas a dizer 8)

1º Isto se tivesse só um qto numero de pessoas axo que deviam mudar o nome para o clube das "Manas", pk eles sao a elite e o resto é tudo porcaria :roll:

se n tas ca bem. sbs o caaminho de volta por onde vieste.
fiquemos por aqui.

Cumps
 
Re: oi

FRtdi disse:
Alexandre n estou ofendido ctg até pk pelo post disseste um grande verdade que é a falar que nos entendemos :D
Eu n estou aqui a comparar nada,cada um tem o que tem e deve-se dar por contente 8)
Apenas fico triste com algum ppl que n sabe debater os assuntos e é arrogante e até mal educado que n é o teu caso e de mtos por aqui.
Digo mesmo isto pra dizer que venho aqui pra criar amizades e n o contrario.
Ps:vou mtas vezes ao montijo e tenho um fr xx-xx-zg se me vires apita e vamos beber um copo e falar das nossas makinas
Cumps

Este tópico já se está a perder um pouco ao tema inicial mas vamos lá voltar a falar nele :D
Ora portanto como a falar é que nos entendemos vamos lá mas é combinar para ir beber o copo :partyman:
Ainda em relação às caixas e aos consumos :) no sábado vim da Costa com o tripeiro cada um no seu ibiza e como ja tinha dito o meu é Sport e o dele é Fr e viemos sempre taco a taco ou melhor (tenho de admitir) só o passei uma vez :oops: e depois tive de me contentar com o cone dele porque o dele está muito poderoso :twisted: (júizo com a máquina tripeiro :wink: ) e quando paramos no Montijo uma das primeiras coisas que fui ver foi a média pois desmarcamos os conta-km e....
Sport 10.2
Fr 11.4
o que já é uma pequenina diferença :roll: (sempre pensei que fosse mais)
Mas como já disseram noutros post's cada carro traz a caixa que lhe vem associada e não dá para escolher portanto há que se contentar com o que se tem :)

Já agora de que cor é o teu Ibiza :wink:
 
Sinceramente... Ainda me tou a rir!

O que é que tem a ver o carro tar reprogramado com a velocidade que faz ás X000 rpm?...

Enfim. Acho que as pessoas têm que ser sensatas o suficiente para só opinar e fazer-se de entendidos quando realmente sabem o que estão a dizer. Não foi a primeira e não será a última vez que alguém "pensa que sabe algo" e dps conclui-se que afinal estava errado.

Ninguem nasce ensinado, mas também ninguém nasce "chico-esperto".

Quanto ao assunto do tópico, devo dizer que caixa curta é melhor para percursos citadinos, enquanto que a caixa longa será melhor para estradistas. A Seat ao lançar a caixa curta no FR e no Cupra terá sido para sentir mais ainda o famoso "back-kick" nas costas, conseguindo ter o binário disponível numa faixa de rotação diferente da da caixa do sport.
 
oi

Alexandre é preto :D
Mas o carro do tripeiro tá stock?
Pepsi n sei em que parte eu disse que o carro reprogramado anda e tem relaçoes de caixa diferentes de um stock.O que eu estava a referir-me e n apontei directamente é relativamente aos 240 e blá blá :wink:
Cumps
 
Back
Top