Ibizas Auto Eskafia AI vs AD

Também tinha essa ideia relativamente aos turbos , apesar do meu ter compressora de 52mm e o outro ter de 56mm

Agora não me lembro ao certo mas tenho ideia do exducer da compressora desse turbo medir pouco mais de 55mm.

Um amigo meu com um 120d 177 já passou dos 240cv só de repro + fap off (claro que aqui entra a injecção e a maior eficiência do motor.. mas dá para ter uma ideia). Esse carro às 2200 ou que é já leva uns 530nm. :lol:
 
tens noção que pressão agüenta isso Fábio?


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Pelo que já me informei é fiável fazer 1,75/1,8 até as 4500 e a partir dai ir baixando. Eu ando a fazer 1,6 e no final da rotação 1,5/1,4.
Agora não me lembro ao certo mas tenho ideia do exducer da compressora desse turbo medir pouco mais de 55mm.

Um amigo meu com um 120d 177 já passou dos 240cv só de repro + fap off (claro que aqui entra a injecção e a maior eficiência do motor.. mas dá para ter uma ideia). Esse carro às 2200 ou que é já leva uns 530nm. :lol:
Nesses motores é um espectáculo pode-se abusar mais na pressão , a taxa de compressão ajuda :)
 
Afinal estava enganado..

Code:
MHI TFO35HL6b-13TB/VG BMW 320D 177hp
Compressor
inducer/exducer: 38.3 / 51mm
Turbine
exducer/inducer: 43.2 / 37.8mm

Mas mesmo com 51mm de exducer, é um turbo com muito boa performance.


A título de comparação:

Code:
gtb1756vk audi 2.7 tdi 190 bhp
intake:
inducer:41.5mm
exducer:56 mm
AR 45
exhaust:
inducer :43mm
exducer:40mm
 
Last edited:
Tendo sido ambos os carros afinados pela AE e tendo em conta q eles têm lá um Maha.. Não há dynos actualizados?
 
Enquanto não montar embraiagem reforçada penso que não se justifica , talvez depois faça um teste para ver os resultados
 
Tenham calma, o Carro do Ricardo ainda pode não estar totalmente afinado!

Sim ainda nao está a tirar 100% do material a embraiagem dele está a patinar também. Ele quando tiver isso tudo resolvido vem outra vez testar comigo para ter um termo de comparação.
 
Tenham calma, o Carro do Ricardo ainda pode não estar totalmente afinado!

Penso estar a 70% o meu carro.
Tou a fazer 1.4 constante pq da embraiagem e pq o turbo assobia um pouco, noto muito nas trocas que o AI baza logo uma beca de mim, Pa semana vou calibrar e dar um cheirinho e voltamos a meter aqui um video. De relembrar que nem 220cv devo estar a fazer pq o Nuno avisou logo que ia por electrónica fraquinha pq o turbo assobia um bocado!
O AI para o que tem suprende, aquele turbo mostra serviço e acreditem que tem peito e tbm se revela um turbo equilibrado, para a semana testa-se outra vez!:D
 
não metes isso a pouco labaredas ? abraço

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Yap mas armei-me em heroi e nem calibrei pq conhecia onde andava o turbo inclusive puxei no carro e tudo e nao assobiava, para a semana vai ser tirado e logo dou carga, haver é a embraiagem!loool
 
Yap mas armei-me em heroi e nem calibrei pq conhecia onde andava o turbo inclusive puxei no carro e tudo e nao assobiava, para a semana vai ser tirado e logo dou carga, haver é a embraiagem!loool

parabéns xD nao agora a sério vê se poes isso em condições que um kit para isso não é propriamente dado ...e afina me essa ***** Eheh

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
parabéns xD nao agora a sério vê se poes isso em condições que um kit para isso não é propriamente dado ...e afina me essa ***** Eheh

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Depois postamos com o meu carro afinado bruto
[video=youtube;-hUfB_oVfBY]http://www.youtube.com/watch?v=-hUfB_oVfBY[/video]
 
Nessa noite puxei com o Golf tbm da mesma casa, o AD de saida esta fixe mas perde um pouco em altas, a embraigem nao ajuda mas vamos ver como fica depois:
Golf 2260vk
Linha
IC
[video=youtube;OeFeNPyoq8g]http://www.youtube.com/watch?v=OeFeNPyoq8g[/video]
 
Back
Top