IC com óleo, normal ou anormal?

Pois é, foram-me montar o ic do cupra e ao desmontar o ic de origem (6L PD 100), disseram-me que trazia óleo e que não era normal, que o turbo não duraria muito mais.

A questão que eu coloco é se têm razão ou muito pelo contrário e tal como já outras pessoas desmentiram, é perfeitamente normal o ic ter óleo, pois é onde tem o respiro...

Em que ficamos? Cumps.
 
ei nao sou propriamente perito nisto mas quem te disse isso meus deus, qualquer intercooler q desmontes é normal ter oleo alias convem de longe a longe fazer uma limpesa e acredita q notas logo diferença;)
 
O meu IC de origem tinha bastante Oleo, e melhor que tudo... tinha uma fuga bastante grande numa tubagem curva logo asseguir ao IC Stock.

Dai ouvir um guizo erritante cada vez que pizava acima das 2500 RPMS !

Abraço!
 
é normal desde que nao acuse na vareta. se desaparece na vareta e fica no ic e pk os oringes estao a deixar passar mt oleo e isso é turbo já doente.
e tempos a tempos 1 vez por ano deve-se dar uma vista nas tubagens so pra ver se nao esta a acumular tb oleo e uma boa medida para ir vendo a saude do turbo.
 
é normal... Se o carro não tinha CCV-Bypass é normal!!!

Abraço

Nem mais. O tubo de respiro de oleo vai para a admissao logo os vapores de oleo vao pra o turbo, dai a geometria se ir degradando tambem, isto é feito de modo a reduzir a emissoes (parece um contracenso nao é) com a queima na mistura ar oleo.
Cumps
 
O meu Cupra é novo e no outro dia mudei os tubos para uns da Samco e estava tudo cheio de óleo, é normal isso acontecer.

Cumps
 
Limpei o IC e tubagens aos 150000km. Tinha óleo mas não pingava, estava só algum pelo circuito. Vou limpar agora outra vez aos 300000km e o turbo ainda é o mesmo de origem, e espero não ver escorrer óleo...:rir: :rir: :rir:

Ou seja, óleo pode existir desde que em quantidades moderadas/mínimas...
 
Aproveito este tópico para fazer tb para perguntar algo semelhante.
NUma junçao da tubagem do ic tenho umas babas de oleo.é normal isto?será da braçadeira que está a dar de si?é que baba no sitio da braçadeira.
 
Opah deves pensar que tenho a tua vida não? Vê a hora deste post e vê quem é que trabalha na função publica :kiss:

P.S.: Tiago vai levar na real NALGA VAI!
 
Last edited:
Back
Top