Ic fr ou CUPRA

Boas pessoas estou com uma dúvida eu tenho um 6l fr neste momento conta com uma repro mas já por duas vezes que o tubo do ic salta fora agora a minha dúvida é se deva meter um ic fr reforçado ou um do cupra tendo em conta que não sou de andar a puxar a parva pelo carro.
Abraço Ângelo
 
é o encaixe do tubo que esta lixado. é cronico nesses ic's. mete um parafuso para segurar se quiseres manter. o ic cupra tambem é fraco.
 
O intercooler SeatSport é fraco para cavalagens brutas tipo 220 cavalos para cima.

Ele originalmente vem no cupra de 160cv, por isso aguenta bem 200 220cv (comprovados)

O que não falta na internet são lojas e vendedores particulares de intercoolers Cupra e tubagens

Por mim, era o kit completo que há na Santerchips chegar e montar ou então as tubagens já para intercooler cupra da santerchips e compras um IC usado (bom) no olx
 
O intercooler SeatSport é fraco para cavalagens brutas tipo 220 cavalos para cima.

Ele originalmente vem no cupra de 160cv, por isso aguenta bem 200 220cv (comprovados)

O que não falta na internet são lojas e vendedores particulares de intercoolers Cupra e tubagens

Por mim, era o kit completo que há na Santerchips chegar e montar ou então as tubagens já para intercooler cupra da santerchips e compras um IC usado (bom) no olx
Nunca medi o carro mas como so tem repro penso ter cerca de 170cv não penso ter mais, já pensei nesse da stc a minha dúvida é aquilo no para choques de fase dois e preciso inventar ou e chegar e aplicar ? Também já vi ic do cupra novos a vends mas não sei se compensa meter esse já me falaram que ele acaba por rachar
 
Sim é chegar e aplicar. Possivelmente terás de fazer uns ajustes nos apoios do parachoques mas nada demais. Quanto ao rachar, sim é verdade eles racham, mas como falei, depende muito da cavalagem que se queira e pressões, etc etc
 
Boa tarde,não sei se tens válvula EGR ou não ou se vais meter tubagem oem, mas se tiveres egr e se aplicares tubagens oem a curva original cupra a 90° que está presa na egr é diferente das do fr restyling 2006> e terás de inventar um pouco!
 
Boa tarde,não sei se tens válvula EGR ou não ou se vais meter tubagem oem, mas se tiveres egr e se aplicares tubagens oem a curva original cupra a 90° que está presa na egr é diferente das do fr restyling 2006> e terás de inventar um pouco!
Boas, eu ainda tenho a egr o meu problema neste momento e esse porque quero comprar o kit da stc e não sei como vou fazer por causa da egr
 
Ou tiras a EGR fora ou usas o tubo de cima das tubagens do cupra com a respetiva curva de engate rápido na EGR.
 
Mas se queres um conselho de amigo e para não inventares muito uma vez que ainda tens o turbo original: compras umas tubagens cupra originais, um IC Cupra reforçado e montas tudo e não te chateies com nada.
Lembra te que o teu turbo tem a tubagem da parte fria com engate rápido e as tubagens da Santerchips não tem esse encaixe, ias ter que andar a inventar.
Se quiseres anular a EGR fazes como eu, removi o engate rápido do silicone original é ficou assim:
rVTkNd7.jpg


Outra coisa, a tubagem n° 5 e 6 são igual no Cupra, Sport e FR.

4b0P4G5.png
 
Obrigado pela ajuda dos dois em princípio será isso que vou fazer compro a tubagem original e o ic reforçado, já agora o tubo que me anda a saltar e esse da parte fria com o engate rápido.
Pelo que me parece tenho a egr anulada, mas está lá o corpo da mesma já estive a ver e por baixo da válvula tenho uma saída que tem uma chapa por cima que tem a forma de um losango, mas tenho que ver aquilo com mais calma
 
Já montei o ic agora estou com dois problemas o primeiro e a tampa do lava faróis alguém sabe quais a soluções para a conseguir fechar sem ter que colar ? E depois e o farol de nevoeiro o apoio do tubo está a bater na parte de trás do farol. Quais são as melhores soluções ?
 
Não pintes o intercooler, fica mais bonito na cor original.
Esse suporte podes cortar, penso que não vai fazer grande diferença, é só para dar mais alguma estabilidade à tubagem mas ela não cai ao chão presa pelos silicones.
Em relação à tampa dos lava farois, porque motivo não encaixa? Isso não está preso ao parachoques com uma mola?
 
O ic tive que pintar chatearam me logo por causa daquilo, e ao primeiro aviso achei melhor pintar, o suporte já estive a ver e acho que se der uns cortes da logo agora os lava faróis não dão porque os braços dos mesmo como fazem uma curva estão a bater no tubo e faz força por isso anda sempre aberto.
 
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