Iluminação 6k2 [Resolvido]

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal.

Estou com um acontecimento estranho na minha 6k2 praticamente desde quando a comprei, em Fevereiro.

È o seguinte:

Sempre que acelerava o carro, tanto as luzes interiores (Quadrante, CB, etc...) como os médios, enfraqueciam um pouco.

Hoje acontece a acelerar, a travar, e até as luzes do tecto batem mal.

Será a bateria?

Digam a vossa opinião.

Abraço
 
Last edited:
Saber se é da bateria é fácil, montas lá uma para experimentar.
Quanto ao alternador convém ser num electricista para não fritar nada....
 
com um multimetro medir com o carro a trabalhar quanto ta a carregar.. tem de andar por volta dos 13.80/14v.
 
Eu diria que é algum problema no circuito eléctrico, a bateria não deve ser, acredito mais no alternador ou humidade algures no circuito.
 
Obrigados pelos sugestões pessoal.

Cada vez aquilo ta pior.

Agora dou á chave, e as luzes do painel começam a bater mal, e a fazer um barulho super estranho vindo do quadrante, os ponteiros da rotação começam a subir, e o carro ainda nem sequer está ligado, e o barulho só para quando mexo no botão dos vidros.

Ontem tentei ligar o carrro 2 vezes e pegava e ia abaixo.

Estou a bater mal com a situação, visto que estou numa fase dificil de € e tenho receio que seja um estouro, mas logo que possa vou ao electricista.

Abraço a todos
 
Last edited:
Olá, Pedro.

Eu tive um problema semelhante. Cada vez que abria a bagageira vinha um enorme barulho da caixa de fusível/parte de trás do quadrante, a escova dianteira accionava-se, os faróis não funcionavam como deve ser, entre outros problemas.

Tudo isto tinha uma só origem: LEDs/SMDs. Tinha mínimos e luzes da matrícula em LED SMD, um dos mínimos e uma das luzes de matrícula, tinha o circuito da lâmpada completamente derretido (inclusivamente piscavam) e lixava-me todo o circuito do carro! Até o motor de arranque arranhava as escovas todas quando ligava o carro... Tirei tudo o que era LEDs, coloquei lâmpadas convencionais e voilá, problema resolvido. Depois foi só trocar 2 ou 3 fusíveis, que entretanto tinham derretido com esta brincadeira, que durou 2 meses.

Para despiste, amigo, sugiro que tires todo e qualquer LED que tenhas no carro e susbstituas por lâmpada convencional, a ver se resolve.

Um abraço.
 
Olá, Pedro.

Eu tive um problema semelhante. Cada vez que abria a bagageira vinha um enorme barulho da caixa de fusível/parte de trás do quadrante, a escova dianteira accionava-se, os faróis não funcionavam como deve ser, entre outros problemas.

Tudo isto tinha uma só origem: LEDs/SMDs. Tinha mínimos e luzes da matrícula em LED SMD, um dos mínimos e uma das luzes de matrícula, tinha o circuito da lâmpada completamente derretido (inclusivamente piscavam) e lixava-me todo o circuito do carro! Até o motor de arranque arranhava as escovas todas quando ligava o carro... Tirei tudo o que era LEDs, coloquei lâmpadas convencionais e voilá, problema resolvido. Depois foi só trocar 2 ou 3 fusíveis, que entretanto tinham derretido com esta brincadeira, que durou 2 meses.

Para despiste, amigo, sugiro que tires todo e qualquer LED que tenhas no carro e susbstituas por lâmpada convencional, a ver se resolve.

Um abraço.

Olá boa tarde amigo.

Desde já agradeço imensa o teu comentário.

Poderá ser uma possivel resolução.

Logo que tenha noticias deixo aqui.

Muito obrigado, Abraço
 
Problema resolvido pessoal.

O problema tinha-se vindo a agravar até que chegou ao ponto de o carro morrer mesmo,não dar sinal nenhum.

Até que abri o capot, e comecei a dar uns leves toques na bateria, e lá num parafuso, fazia mesmo uma faísca.

Conclusão, era o parafuso mal apertado que originava mau contacto.

Parafuso apertado, e o enfraquecimento das luzes desapareceu.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço
 
Amigo estou com o mesmo problema na minha carrinha tdi 90cv de 2000, agora até nem liga, podias tirar foto ao parafuso que falas para ver se resolve o meu problema também?

Abraço
 
Back
Top