indicador de portas abertas no 6k2

amigos queria colocar no meu 6k2 quando as portas estão abertas , acenda a luz dessa informação no quadrante , conforme acontece quando a porta da mala está mal fechada ...

ora qual era a minha ideia visto que o carro só avisa a porta da mala , era intercetar o fio ou fios que vão para o quadrante e ligar o das portas que penso ser o fio do negativo ... é assim malta ?

obrigados

Podes por a ligação em paralelo com o da mala, assim acende com a mala também, mas sim o principio deve ser esse

Ao ler isto, ganhei vontade de fazer mais uma mod no meu 6K. No meu caso, basta-me fazer uma puxada aos fios da lâmpada, ligara a uma luz e colocá-la num sítio qualquer.

Para as portas não preciso; tenho um truque: basta-me ter a luz do plafonier da posição de ligar ao abrir as portas. Como? Muito simples: quando a porta está mal fechada, não empurra o switch, de modo que a luz não apaga. A única limitação que tenho é que não sei qual a que está mal fechada, mas também não é grave.

Sim também e uma boa ideia ... podes colocar um led discreto acompanhado de um besouro soft... e basta claro apanhar os fios da lâmpada ...mas no meu caso quero que acenda no quadrante e quero arranjar o tal besouro com um noise todo soft com ou sound sauve ...tipo da S-MAX da Ford quando a gente não mete o cinto...

Pereira não há indicador de porta aberta no quadrante do 6K2. Do cinto há. Fica no quadrado central do quadrante. É a luz que fica no canto superior esquerdo.

Pereira não há indicador de porta aberta no quadrante do 6K2. Do cinto há. Fica no quadrado central do quadrante. É a luz que fica no canto superior esquerdo.

amigo martins , quando pudere ver se consigo tirar uma foto porque o meu tem essa luz ... é vermelha e tem um carro com a mala aberta ...

cada vez que abro a mala a luz acende ... e eu agora queria linkcar as outras duas portas ...

amigo martins diz-me uma coisa o quadrante é fácil de tirar ?
tem-se de desmanchar muita coisa ?
é que tenho que ver se o meu tem lá o mostrador da temperatura ambiente e se dá para colocar ...
o meu sdi não tem esta ***** a funcionar nem tem no espelhos o tal sensor ...
este meu boguinhas ....

e essa luz que falas dos cintos , isso é que era um diy que quando um gajo não coloca-se o cinto o boguinhas apitava ... que cena ... e então eu que só alérgico ao cinto ...

Sim, indicação de mala aberta os 6K2 têm todos. Agora de portas não. Podes sempre ligar à da mala. Tem é em atenção que grande parte das lâmpadas do quadrante acendem com sinal de massa e não sinal de corrente.

sim também tinha essa ideia amigo ...

Sim, o quadrante é fácil de tirar. Há aqui no forum uns tópicos que explicam isso.

Para indicação do o cinto, tens aqui informação:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...2-Aqueles-extras-que-quase-ninguém-tem/page2

obrigado

Back