info óleo pra PD 270 mil

boas pessoal.

nesta última revisão de mudança de óleo, não a fiz eu... não quis sujar. lol.

então comprei o óleo da norauto da norma 505,01. e trocaram-me lá.

fica caro, aviso já. a mim nunca mais me apanham.

Mas voltando ao tema, o mecanico ao fazer a troca falou que deveria de colocar o óleo 10W40.

que era o indicado pra o carro , eu pergunto afinal não deveria de ser o 5W40?

meu carro consome óleo.

afinal qual o óleo indicado pra o motor com estes kms?
 
O oleo indicado para esse motor tem que cumprir essa norma.
Em relação ao oleo, se o carro com o 5w40 gasta oleo, utilizar um 10w40 é uma boa solução, até porque vai baixar o consumo de oleo e já são 270mil.
 
O teu carro tem que levar óleo com a norma 505.01....esse mecânico deve saber tanto de mecânica como eu de fazer costura!
 
Pessoal.

Eu já tenho lido que se pode e deve usar o oleo 10w40. mas não sei ao certo o porque! É isso que estou a tentar perceber ao certo...

Sei que com essa norma não deve de existir o 10w40. Nem é essa a minha pergunta.
 
Pessoal.

Eu já tenho lido que se pode e deve usar o oleo 10w40. mas não sei ao certo o porque! É isso que estou a tentar perceber ao certo...

Sei que com essa norma não deve de existir o 10w40. Nem é essa a minha pergunta.

Então deves ter lido mal,mas cada um trata o seu carro como quer!
 
Sempre ouvi dizer que os óleos têm de cumprir é as normas indicadas pelo construtor. No caso dos PD's é a norma 505.01
Agora o que se fala é que em carros que já acusam consumo de óleo se deve trocar para outro com índice de maior viscosidade, mas lá está, desde que cumpra a tal norma.
 
A norma 505.01 aparece única e exclusivamente para os PD por causa dos fios eléctricos dos injectores que andam "mergulhados" no óleo.
Ora um óleo normal (5w40 mas não 505.01) pode estragar a dita cablagem... não significa que estrague... mas pode estragar!

Como não há óleos 505.01 sem ser de viscosidade 5w40, significa que cumprindo as normas não arranjas nenhum mais grosso.
 
Back
Top