[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Tiago podes m esclarecer uma duvida? estive a ver o oleo k meti e na embalagem diz Norma 505.00 vw, os motores diesel da vw n sao idênticos aos da seat??? e tem normas diferente, n entendo... Abraço

o teu carro, 130 cavalos funciona com sistema de alimentação do tipo injector bomba, que por sua vez, tem de levar obrigatoriamente óleo com norma 505.01 e não 505.00, a norma e para todos os vags seja um seat, um vw, etc...é todos os modelos dentro do grupo que compartilhem o mesmo motor!
 
Boas. Nos sistema Pumpe-Duse, as normas são 505.01 (5W40), 506.01(0W30) ou recentemente 507.00(5W30), para motores FAP. Se utilizares algo fora disto, podes começar a cavar a sepultura do teu motor.

encontrar óleo sintético para carros turbo diesel no mercado ke não cumpra com a norma 505 troca o passo é a mesma coisa ke kerer encontrar gasolina super com chumbo ainda á venda.E para mim continuam a confundir indice de viscosidade com normas.Mas se querem óleo sintético ainda mais fino experimentem o O-156(bom para motores ke atinjam as 25000 rpm's)e é completamente sintético.:whistle:
 
encontrar óleo sintético para carros turbo diesel no mercado ke não cumpra com a norma 505 troca o passo é a mesma coisa ke kerer encontrar gasolina super com chumbo ainda á venda.E para mim continuam a confundir indice de viscosidade com normas.Mas se querem óleo sintético ainda mais fino experimentem o O-156(bom para motores ke atinjam as 25000 rpm's)e é completamente sintético.:whistle:

As melhoras...
 
Em Portugal deves ver mais motores e turbos destruidos por causa de repro's mal feitas do ke um motor pifar por causa do óleo.:rolleyes:
 
krubs o Castrol GTD Magnatec tb é 505.00.
Ja agora uma cena! eu acrescentei uma beca desse oleo ao meu 6l PD 130 com a mesma caracteristica do k tinha 5w40, mas o k vinha posto pela seat era o REPSOL... n tem problema ter acrescentado outra marca???? mas as caracteristicas do oleo sao as mesmas 5w40. mas o castrol n cumpre a norma 505.01 mas sim 505.00.
Falha minha.. ja corrigida!
 
Last edited:
Se encontrarem alguma gralha avisem.
Ja agora fica o aviso de que muitos destes oleos nao sao comercializados nas lojas vulgares em portugal. É triste vivermos num pais assim, mas temos que nos adaptar ao que temos.[/QUOTE]


Como "se calhar" n viram aki vai novamente:

krubs o Castrol GTD Magnatec tb é 505.00.

Ja agora uma cena! eu acrescentei uma beca desse oleo ao meu 6l PD 130 com a mesma caracteristica do k tinha 5w40, mas o k vinha posto pela seat era o REPSOL... n tem problema ter acrescentado outra marca???? mas as caracteristicas do oleo sao as mesmas 5w40. mas o castrol n cumpre a norma 505.01 mas sim 505.00.
É de acrecentar k até agora o acrescento deste oleo n causou nada... a pertinencia do POST é meramente para dizer k este oleo n cumpre a norma 505.01
Cumps...
 
boas.
utilizo oleo da marca DELPHI no meu Manco.

aqui fica umas fotos:
delphi5050111lh2.jpg

delphi505012mm4.jpg

abraço
 
Last edited:
Li este topico de uma ponta á outra...
e muito sinceramente, já postei num idêntico e sobre exactamente a mesma materia mas...saga continua.

Diogo Nascimento - Isso depende vai depender de como está o motor e que gramagem de viscosidade de oleo tem vindo a usar ou seja, se tem usado 5W ou 10W..ou mais quem sabe.
Quanto ao tipo,...sintetico sem duvida.
 
Back
Top