Injetores VS Consumos

Boas

Tenho uma 6k 110cv GT TDI, estava a pensar meter uns injetores race 520 (já tenho turbo, IC e uma repro). Será que depois de tudo afinadinho com eletrónica ajustada os consumos vão aumentar muito por causa dos injetores?

Abraçada
 
Pois, isso presumo que sim! :D Mas a minha dúvida é se fazendo o mesmo tipo de condução que faço agora sem injetores, os consumos irão ser iguais quando montar injetores?
 
vão subir ligeiramente , meio litro , pouco mais .. talvez faças quase os mesmo , e nem notes muito ..

depende mesmo do teu tipo de condução e do tipo de estrada em que usas o carro ;)
 
Como disseram varia mesmo de condutor para condutor,e dependo das estradas onde se circula.

Há quem não consiga fazer menos que 5 litros por exemplo num tdi stock,ha quem diga que nao consegue fazer menos de 6/7 litros num tdi alterado.

Eu ja fiz consumo de 4.5 em condução mista num ibiza de um amigo meu com 22,race,etc,mas claro arrancar dos semaforos lentamente,dosear bem o acelarador,etc etc.

E foi média real, nada de média de cb,o carro tinha acabado de acender a reserva,coloquei 10 euros de gasoleo e contabilizei os kms até acender novamente a reserva.
 
fazer a média com 10€ deve dar uma precisão do caraças

Falei da minha experiencia em concreto,visto que utilizo praticamente sempre o mesmo tipo de condução ,fazer 100 kms ou 1000 vai dar ao mesmo,a média do meu carro em milhares de kms o máximo que oscilou foi 0.2l,isto para quem faz muitos kms diariamente e tem as médias todas contadinhas.

Mas a média do carro em questão em condução dita normal é mais ou menos igual á que referi.
 
Pois, mas a minha questão era se fazendo o mesmo tipo de condução com injetores e sem injetores, os consumos iriam aumentar?

Eu medir a olhómetro os consumos nunca fiz, só mesmo no CB, mas acho que médias de 2,5Lts aos 100kms não corresponde muito à realidade. Mas isto fazendo a verdadeira condução de "pastar a vaca", sem nunca passar das 1500rpms em nenhuma mudança.
 
vais ter sempre um pouco mais de diesel a entrar , mas como disse , talvez meio litro , pouco mais ;)

a andar normal .. a apertar , ai aí bebe mais um bocado :D
 
Bebe menos naturalmente, em quqlquer tipo de condução hehe.

Mais a serio, se te preocupas assim com consumos deixa o carro stock, apartir do momento que meti material deixei de olhar para isso, não faz sentido!
Preocupo-me mais em poupar material e tratar bem o motor que os consumos.
 
Back
Top