inspeccao

recentemente o seu seat ibiza 6k2 1.6 a gasolina reprovou na inspeccao por exesso de gases. O meu mecanico disse que tenho que comprar um novo catalizador. Nos usa havia um spray que nestas situacoes o carro passava. Como nao há muitos carros como o meu usados para comprar um catalizador usado, qual será a melhor solucao??? comprar um novo, que é bastante caro, ou arranjar um usado com o problema de nao estar a 100 % e gastar o dinheiro e voltar a chumbar?
 
excesso d gases...este pais ta td fddo msm..isso e mentira serve apenas para la enterra-res € te metem nojo...a soluçao e passar smp pela porta d cavalo...
 
o catalizador do 1.4 é igual ao do 1.6? Eu tenho um colega que tem o 1.4 e se for igual vou mandar vir o catalizador para o meu 1.6. Já agora sabem se a sonda lombda tambem sao iguais nos 2 modelos? A sonda lombda nova fica acima dos 100 euros, nada barata tambem....
 
aqui a umas semanas coloquei aqui um topico porque o meu seat ibiza 6k2 1.6cc, chumbou na inspeccao. Estou com problemas porque o meu mecanico mudou o catalizador e foi ao centro de inspeccoes e voltou a chumbar, de seguida mudou a sonda lombda e voltou ao centro de inspecçoes e voltou a chumbar, desta vez disseram que os valores com o carro no relantim já dá bons valores mas acelarando acusa excesso de gases. Que mais posso fazer?? diz o mecanico que pode ser algum problema interno no motor....Alguma ajuda??
 
aqui a umas semanas coloquei aqui um topico porque o meu seat ibiza 6k2 1.6cc, chumbou na inspeccao. Estou com problemas porque o meu mecanico mudou o catalizador e foi ao centro de inspeccoes e voltou a chumbar, de seguida mudou a sonda lombda e voltou ao centro de inspecçoes e voltou a chumbar, desta vez disseram que os valores com o carro no relantim já dá bons valores mas acelarando acusa excesso de gases. Que mais posso fazer?? diz o mecanico que pode ser algum problema interno no motor....Alguma ajuda??

Ve filtro de ar e velas.
 
Mesmo sem catalisador passa perfeitamente na inspeção.
Apenas deves ver se as velas estão boas, se os cabos de vela
Também estão bons (convém trocar todos os 120.000kms)
E especial atenção a sonda lambda. Pode não.dar erro e
dar valores errados a Centralina, fazendo uma queima ineficiente.
De resto, não precisas de catalisador. Até sem miolo passava.
 
Mesmo sem catalisador passa perfeitamente na inspeção.
Apenas deves ver se as velas estão boas, se os cabos de vela
Também estão bons (convém trocar todos os 120.000kms)
E especial atenção a sonda lambda. Pode não.dar erro e
dar valores errados a Centralina, fazendo uma queima ineficiente.
De resto, não precisas de catalisador. Até sem miolo passava.

o meu carro é o 1.6cc a gasolina, por isso precisa mesmo do catalizador
 
Partir de Janeiro 1993 todos os veículos têem catalisador! logo serão efectuados 2 testes: um ao relantim onde se vê o Co e outro em aceleração acima das 2000rpm onde se vê valor CO e valor Lambda! se não tiver catalisador, duvido que passe, pois os níveis de Co sobem porque os gases não são tratados...

em relação ao valor lambda os valores têem que estar entre 0.97 e 1.034% sendo 1.000% a mistura ideal! se lêr abaixo de 0.97% de lambda pode ser derivado a má combustão, velas, cabos de velas, fugas em tubos de vácuo, ou algo interno no motor, tal como passagem de óleo e manda fumo branco e poderá influenciar o resultado! Em alguns casos pode a centralina não estar boa.

Se os valores lambda estiverem superiores a 1.034% poderá ser derivado a alguma fuga de escape, ou má leitura da sonda!

é rever todos estes pontos e descobrir o problema!

espero ter ajudado..:)
 
estive na oficina do meu amigo e ele descobriu algo. O carro em acelaraçao, tipo 2000 ou 3000 RPM, o carro mais ou menos de 4 em 4 segundos falha, ou seja está acelarado mas de repente dá tipo um RÀTER, e volta a trabalhar certo, passados 4 segundos mais ou menos falha novamente, e o meu amigo mecanico pensa que seja isso que está a fazer os gases elevados no escape, ele quer leva-lo a um eletricista pois pensa que pode ser algo electrico. Alguma opiniao??? Ou há aqui alguem que se eu lhe levar o carro me consegue passa-lo por fora??? mandem-me preços....
 
Partir de Janeiro 1993 todos os veículos têem catalisador! logo serão efectuados 2 testes: um ao relantim onde se vê o Co e outro em aceleração acima das 2000rpm onde se vê valor CO e valor Lambda! se não tiver catalisador, duvido que passe, pois os níveis de Co sobem porque os gases não são tratados...

em relação ao valor lambda os valores têem que estar entre 0.97 e 1.034% sendo 1.000% a mistura ideal! se lêr abaixo de 0.97% de lambda pode ser derivado a má combustão, velas, cabos de velas, fugas em tubos de vácuo, ou algo interno no motor, tal como passagem de óleo e manda fumo branco e poderá influenciar o resultado! Em alguns casos pode a centralina não estar boa.

Se os valores lambda estiverem superiores a 1.034% poderá ser derivado a alguma fuga de escape, ou má leitura da sonda!

é rever todos estes pontos e descobrir o problema!

espero ter ajudado..:)

os valores da lombda estao normais, os do escape é que estao acima do permitido
 
Back
Top