EDIT: exatamente, por um lado passas os 12volts e o REM e pelo outro os RCAcostuma ser por um dos lados no piso do carro,sempre do lado oposto aos cabos das colunas,
fica a correçãoO remote passa junto com o positivo, nunca com os rcas.
fica a correção
Já agora fica aqui a info, existem cabos rca que no meio trazem um fio que o pessoal costuma usar para servir de remote erradamente.
Esse fio deve ser usado como massa de referencia, deve ser conectado ao chassis apenas do lado do rádio. Serve para ajudar a eliminar as interferências electromagnéticas a que o cabo está sujeito não chegarem aos amps.
Mesmo quem diz que não tem ruídos deve fazer, porque o próprio alternador produz esse tipo de interferências que á primeira vista não se ouvem mas que provocam alterações do sinal, principalmente no médio grave e subgrave.
No caso dos carros mais antigos em que as conexões de massa pelo chassis são fraquinhas, se aparecer um loop de massa, geralmente ouve se um "hummm" deve se conectar esse fio á massa nas duas pontas de modo á ligação ser equipontencial.
Então uma ajuda p.f.: o que se usa como remote? se não for esse cabo que vem com as RCA's, como damos indicação ON/OFF ao amplif.? e este cabo remote será a massa? junto da massa/negativo que vem da bateria ou separado?
boas amigo o remote e um fio normalmete azul que sai dos radios apos a sua ligaçao emite sinal 12 volts, numa das quais funçoes nos usamos pos amplis, mas por via da duvidas fazes um search ao manual do radio ou se nao tiveres na net e procuras por essa informaçao, basta fazeres uma puxada desse fio para o ampli tens a indicaçao aonde se liga, sempre que ligares o radio ativa o ampli, sempre que desligares o radio ele tbm desliga o ampli
Para o remote usas outro fio e passa o afastado dos rcas.
Não.
O fio que está na ficha do rádio onde estão os rcas é o remote. Esse fio liga directamente no "rem" do amp.
O fio que vem no meio dos cabos rcas que compras te é que ligas no chassis do carro.