Boas Pessoal mais uma vez,
Quem acompanhou o projeto Obrigado mais uma vez.
Bem, chegou o momento de evoluir. Devido ao facto de estar limitado pelo LCD ser tão pequeno, chegou a hora de ir mais além, sendo este o LCD de 2.8".
Quanto aos parâmetros, já á mais algumas novidades do qual mais se destaca o Sensor de Pressão de Turbo até 7 Bars (quem é o bruto que faz >3.5Bar?)
Pois é pessoal, este sensor pressão turbo será analógico, isto porquê? O sensor presente no tubo de admissão todos eles apenas lêem até 3/4 Bar Absolutos (Incluindo pressão atmosf) e visto que os BRUTOS já fazem mais que 3 ou até 4 bar, porque não um sensor que leia mais que isso??!! Assim já não limitações devido á mecânica (sensor map), basicamente foi este o meu pensamento. Agora, como o novo LCD, penso que vai dar jeito registar também o pico de pressão máxima, isto, para sabermos a máxima pressão que o turbo faz.
Outro parâmetro, EGT's, tanto me pediram que resolvi ler também as EGT's e registar a sucessiva temperatura máxima. Como é óbvio também será analógico visto maior parte dos carros (<2008 ) não terem sensor EGT's. Claro que os carros recentes, principalmente com FAP já trazem. Bem, mas penso que seja mais um parâmetro importante. Quanto á sonda ainda estou em pesquisas
Para já é tudo pessoal, o Arduino também teve que evoluir, sendo este o TOPO dos arduinos, Arduino Mega.
http://arduino.cc/en/uploads/Main/ArduinoMega2560_R3_Front_450px.jpg
Peço-vos uma opinião dos componentes acima referidos, tal como ideias, sugestões, etc. Força é com isso que isto pode evoluir, vamos inovar pessoal.
Grande Abraço a todos.