Esta questão penso que irá manter-se para sempre...
O que para nós é o telemóvel ideal para outros pode não ser...ninguém tem os mesmos gostos e muito menos as mesmas necessidades.
Também há quem os tenha e não faça uso das suas potencialidades, usando para pouco mais do que fazer chamadas e mandar sms LOL
Tive a experiência com:
1 - 5800XM - symbian
cumpriu a sua função apesar de não ter sido das compras mais felizes, era um telemóvel para pequenas brincadeiras e para todas as alturas...de guerra foi o primeiro com acesso a tempo inteiro ao serviço de internet móvel
2 - BlackBerry Storm 2 9520 - BB OS 5
caiu um pouco de paraquedas nas minhas mãos e até gostei apesar de o achar demasiado caro, lento, limitado em termos de apps e utilização livre.
É necessário a activação do plano de dados BIS para se ter uma experiência completa sem ele não se pode usar GPS, e-mail, facebook, AppWorld, o plano BIS tinha o custo mensal de 10€, "crachava" algumas vezes sendo necessário remover a bateria para o reiniciar , o GPS não era nada de especial as apps estavam pouco desenvolvidas para o BB OS e a grande falha é que o telemóvel era relativamente recente e não evoluiu mais do que o BB OS 5 o que com o tempo começou a cansar a sua utilização.
A sua maior vantagem sem duvida, além da segurança era a compressão de dados, por isso o plano de 100mb chega perfeitamente para quem tem um uso diário moderado/alto.
3 - HTC Trophy 7 - WP 7
Tenho um pequeno contacto mas não fiquei fascinado, era uma alternativa mais barata em relação ao BlackBerry e do pouco que usei achei-o bastante superior ao BlackBerry.
4 - iPhone - iOS
É o meu actual e irá manter-se durante uns bons anos até voltar a trocar. O plano de dados esse esgota todos os meses e são 300mb apesar de usar bastantes vezes a rede wi-fi mesmo assim não chega.
Para mim o iPhone é o telemóvel mais completo que tive, adequando-se perfeitamente às minhas necessidades pessoais bem como as profissionais, e não sou nenhum tolinho pela marca apple...falta experimentar um android
Boas pessoal,
Conheci hoje este serviço que acho bastante interessante para nós.. é um serviço "social", não no sentido que estamos habituados mas pela colaboração.. Chama-se WAZE
basciamente partilhamos acidentes, trânsito, obras nas estradas mas, também, operações top ou radares com um simples toque no mapa da aplicação.. automaticamente todo o pessoal fica a saber disso enquanto está na estrada..
Existe para android, iOS, symbian e outros e é bastante fácil de usar.. a aplicação tem português..
uma visão rápida da coisa:
https://world.waze.com/guided_tour/
Para instalarem basta irem à App Store ou Play Store e fazerem o download gratuíto..
Seria muito interessante que se usasse isto em massa
Seria preciso magia se assim não fosse.. tens de subscrever
Boa comparaçãoSamsung user's...
(Peço desculpa mas esta estava aqui atravessadinha à espera de sair xD )
Agora mais a sério, subscreve um plano de internet amigo. Ter um telemovel desses sem net é o equivalente a teres um aspirador sem corrente eléctrica eheh
Samsung user's...
Agora mais a sério, subscreve um plano de internet amigo. Ter um telemovel desses sem net é o equivalente a teres um aspirador sem corrente eléctrica eheh
Samsung user's...
Percebendo o que queres dizer, a grande maioria de iphone users que conheço não tem plano de dados.. são iphone users para serem iphone users..
mas a verdade é essa, ter um bom smartphone deve ser sempre aliado a um plano de dados.. e os preço até estão a melhorar.. a vodafone aumentar os megas recentemente passei de 600 para 1 giga, ao mesmo valor..
A verdade é mesmo essa Valter... Ter um smartphone sem net é dinheiro deitado ao lixo, pq nunca se tira o real partido de todas as funcionalidades sem esta.
Hoje em dia os planos de dados estão a tornar-se mais acessíveis as carteiras de cada um, o antigo plano de 100MB existe por 5,30 só que neste momento já são 300MB
Para não falar que existe sempre esta alternativa para quem possui o cartão de estudante, quer este esteja já caducado ou não
http://www.yorn.net/YORN/TARIFARIO/YORN-POWER-STUDY/index.htm
E pelo que já me disseram, este plano é para sempre.
Como vêm alternativas não faltam, resta adaptar os planos às carteiras e necessidades de cada um.
Uso um iphone e o meu plano é o de 300MB, chego ao fim do mês ainda com tráfego, no entanto tudo depende do uso de cada um