Ir a Espanha de carro - O que é necessário?

Boas pessoal!

Devo ir a Espanha 2 dias, de carro.. Penso que existem alguns requisitos para lá podermos andar de carro como, por exemplo, ter um jogo de lâmpadas extra e um triângulo extra..

Estas duas situações são verdadeiras ou mitos? Existem mais coisas que sejam necessárias? Quais?



Já agora, a nível de Espanha, alguém aconselha algum software de gps (Android) com bons mapas? Ia comprar o mapa de Espanha no NDrive (TMN Drive) mas os comentários são fracos pois dizem que os mapas são estão desactualizados..

Obrigado pela ajuda!
 
Tanto que não é preciso nada de especial que quando lá fui de mota arrotei com 250€... porque não tinha o jogo de lâmpadas! (Pronto eles só notaram porque passei um traço continuo e mandaram-me parar) :D
 
lolol só aventuras.. Então pelo menos o jogo de lampadas extra convém.. mas esse jogo extra, são de todas as lâmpadas certo? max, min, méd, stops, piscas....
 
Já lá fui mts vezes e não levei nada extra... lol mas o melhor é mesmo perguntares numa psp, gnr ou ligares para o imtt... digo eu!
 
hehe tou a ver que é 2 de tudo :p 2 triangulos, 2 coletes, 2 jogos de luzes (o que temos e um extra) será que tenho de levar um depósito extra? hehe
 
o que eu conhecia éra que devias ter 2 triangulos

as lampadas nao sabia mas por acaso até tenho XD

mas foi la varias vezes em trabalho e nunca tinha-mos nada disso XD
 
2 triângulos tenho a certeza que é preciso. Aconselho-te a cumprir os limites de velocidade ou então levares no gps os radares, os fixos são aos montes nas autovias (alguns têm um aviso no painel electrónico umas centenas de metros antes). Também depende para onde vais, mas falo por mim que já atravessei Espanha duma ponta à outra mais duma dezena de vezes. Ah e cuidado com os moinas, eles lá não brincam em serviço. Vai pelas autovias em vez das autopistas que não pagas portagem e são 5*.
 
Das vezes que já fui a Espanha e já passei por Espanha de carro e já foram muitas, nunca era preciso nada disso, e que me lembre nunca fui mandado parar (com os pais quando era mais novo) Se já é assim, é lei nova.

Em relação ao depósito, leva outro xD sempre o gasóleo é mais barato ahah
 
2 triângulos tenho a certeza que é preciso. Aconselho-te a cumprir os limites de velocidade ou então levares no gps os radares, os fixos são aos montes nas autovias (alguns têm um aviso no painel electrónico umas centenas de metros antes). Também depende para onde vais, mas falo por mim que já atravessei Espanha duma ponta à outra mais duma dezena de vezes. Ah e cuidado com os moinas, eles lá não brincam em serviço. Vai pelas autovias em vez das autopistas que não pagas portagem e são 5*.

Em princípio Salamanca.. aconselhas algum gps?
 
isso das lâmpadas pelo que já me disseram só se aplica aos espanhóis.. ou então se o meu carro não permite mudar facilmente as lâmpadas também tenho que trazer as ferramentas todas atrás?

pelo que percebi os limites de velocidade e regras de trânsito temos de cumprir as espanholas, agora o resto penso que não se adeque..
 
Em princípio Salamanca.. aconselhas algum gps?

Oh Salamanca é já aqui ao lado, passas por Vilar Formoso e Cidade Rodrigo e é um saltinho :D Pah há pouco tempo usei um Garmin com o update dos radares e foi certinho, se não detectou tudo não dei por isso. Vais pela A62 (autovia) que não pagas nada .
 
Oh Salamanca é já aqui ao lado, passas por Vilar Formoso e Cidade Rodrigo e é um saltinho :D Pah há pouco tempo usei um Garmin com o update dos radares e foi certinho, se não detectou tudo não dei por isso. Vais pela A62 (autovia) que não pagas nada .

Thank you bery naice! :)
 
lá não convém brincar muito é com os limites..

nem transportar substâncias ilícitas.. um colega meu já foi apanhado, quem levava era o passageiro e teve que pagar uma multa
 
Sim, vou ficar por lá.. em principio já escolhi o hotel.. tem lá um mesmo no centro a preço atrativo e com excelentes reviews.. pelo que me parece, por lá os serviços hoteleiros são muito bons.. o gps é sempre bom se quiser dar um giro extra.. é mais uma segurança que uma necessidade..
 
lá não convém brincar muito é com os limites..

nem transportar substâncias ilícitas.. um colega meu já foi apanhado, quem levava era o passageiro e teve que pagar uma multa

O Valter substâncias ilícitas só se for algum .apk sacado senão não faz nada de mal o rapaz:D
 
Back
Top