Ir a Espanha de carro - O que é necessário?

Valter em relação a luzes, triângulos, coletes e coisas do género, não te dei dar a certeza mas pelo que me disseram essa lei só se aplica a carros com matricula espanhola... Em relação ao GPS, Ndrive e TMNdrive são a mesma coisa, e o mapa de espanha funciona muitissimo bem, pelo menos não tenho razão de queixa ;)

Segue PM com mais info, espero ser útil ;)
 
Valter em relação a luzes, triângulos, coletes e coisas do género, não te dei dar a certeza mas pelo que me disseram essa lei só se aplica a carros com matricula espanhola... Em relação ao GPS, Ndrive e TMNdrive são a mesma coisa, e o mapa de espanha funciona muitissimo bem, pelo menos não tenho razão de queixa ;)

Segue PM com mais info, espero ser útil ;)

Boas amigo, desde já obrigado pela dica.. eu sei que o Ndrive e TMNDrive têm a mesma base, mas não são iguais. P.e. se comprares o NDrive 11, o mais recente, os mapas são mais antigos que os da TMN Drive. O pessoal que comprou diz muito mal dos cálculos das trajectórias no entanto não vi referencias à qualidade do mapa espanhou. há quem diga que o mapa de espanha é da navteq, o que é bom..

Além disso dizem que o NDrive constantemente faz validações de licença e que aconteceu a muitos, fora do país, tentarem usar o gps e, como não usavam net no estrangeiro, dava "não é possível validar a licença" mesmo já o tendo feito cá..
 
O Software é ligeiramente diferente, mas os mapas são iguais... tanto que eu no meu Ndrive uso os mapas da TMN Drive :p
 
O Software é ligeiramente diferente, mas os mapas são iguais... tanto que eu no meu Ndrive uso os mapas da TMN Drive :p

Ok, alterando acredito que se consiga.. agora instando um e outro, os mapas, pelo menos de portugal, têm muitas diferenças e nível de actualizações.. sendo que o TMN está muito mais actualizado.. Mas vou ver isso obrigado :)
 
Tens razão no que dizes... Mas quem desenvolveu o TMN Drive foi a Ndrive... Lançou o mapa 2.21 PTG para a TMN Drive, mas para a Ndrive não saiu atualização do mapa, ficaram com a versão 2.20 PTG.
 
pois foi isso.. alias, quem fez update do ndrive 10 para o 11 ficou com uma versão anterior à que tinham :p mas também para a questão o que me interessa o de espanha, para pt uso o tmn drive.. e se forem os da navteq são bons.. é preciso é que disponibilizem o mais recente..
 
Pá já ouviste falar em mapas de papel? já não são do teu tempo, para mim continuam a ser os melhores e baratos :D

Leva o gasoleo á conta para poderes atestar lá e um Jarrican de 50L :D
 
Cuidado com os radares atrás dos pórticos de informação,então entre salamanca e burgos é de perder a conta. Não sei quanto às outras marcas, mas os tomtom avisam, é um add-on gratuito.
 
Pá já ouviste falar em mapas de papel? já não são do teu tempo, para mim continuam a ser os melhores e baratos :D

Leva o gasoleo á conta para poderes atestar lá e um Jarrican de 50L :D

Isto é que é uma grande ideia! :D

Essa do kit de lampadas acho que já não é preciso. Em tempos cá também acho que exigiam isso. Eu fui na A4 que tem xenon. Nenhum kit de lampadas tem daquilo de certeza, por isso se pifar fico na mesma...
 
Pá já ouviste falar em mapas de papel? já não são do teu tempo, para mim continuam a ser os melhores e baratos :D

Leva o gasoleo á conta para poderes atestar lá e um Jarrican de 50L :D

Hehe sem dúvida.. Mas se ha algo que pode facilitar, pelo menos a nível de tempo, no caso de te perderes, porque não? Como já falaram, os mapas em papel não avisam é dos radares.. :p

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Cuidado com os radares atrás dos pórticos de informação,então entre salamanca e burgos é de perder a conta. Não sei quanto às outras marcas, mas os tomtom avisam, é um add-on gratuito.

Obrigado amigo! Sim, os softs que vi teem todos os radares.. Mas tb n tou com ideias de ir rápido.. É passeio..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Isto é que é uma grande ideia! :D

Essa do kit de lampadas acho que já não é preciso. Em tempos cá também acho que exigiam isso. Eu fui na A4 que tem xenon. Nenhum kit de lampadas tem daquilo de certeza, por isso se pifar fico na mesma...

Obrigadao amigo!

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Hehe sem dúvida.. Mas se ha algo que pode facilitar, pelo menos a nível de tempo, no caso de te perderes, porque não? Como já falaram, os mapas em papel não avisam é dos radares.. :p

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Em passeio não precisamos de nos preocupar com os radares pá.
Desfrutar das vistas e da companhia nas calmas. ;)

Alem disso um mapa em papel dá sempre outro encanto a um passeio, não é preciso eficiencia e rapidez, á que viver o momento além disso proporciona sempre uma aventurar mais rica.

Os meios tecnologicos e afins são bons para o trabalho não para estas coisas.

Chegar lá depressa e sem sobresaltos para kê? no meu caso quando vou para algum lado se não me engano pelo menos 2 vezes é um problema, a minha maria estranha logo. hehe
 
Eu sei amigo.. se reparares eu disse isso mesmo num post pouco acima.. mas nada como estar prevenido.. estar num sitio desconhecido e ter de encontrar uma farmácia/hospital de emergencia, de certeza que o mais rápido é mesmo o gps..
 
Back
Top