Ir á marca ou nao?

Boas...
A duvida nao é para mim, mas ja agora tambem quero tira-la :D

Entao, um colega comprou uma 6J 1.4TDI e falta 20.000km para fazer a revisao!
A revisao tem de ser feita onde ele comprou, para nao perder a garantia???

Ja disseram que ele podia ir a outro lado, desde que, o mecanico no fim carimbasse o livro...

É verdade?
 
Boas...
A duvida nao é para mim, mas ja agora tambem quero tira-la :D

Entao, um colega comprou uma 6J 1.4TDI e falta 20.000km para fazer a revisao!
A revisao tem de ser feita onde ele comprou, para nao perder a garantia???

Ja disseram que ele podia ir a outro lado, desde que, o mecanico no fim carimbasse o livro...

É verdade?

faltam 20.000km e ja ta preocupado kom isso? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL mas sim e melhor ires a marcar...pk se dps existir algum problema grave nem te chateias...
 
Há oficinas tipo a Midas, que podes ir lá fazer a revisão e não perdes a garantia.

Hum...

Ou seja, a intençao é ir a outro lado mais barato, mas que nao se perca a garantia...
Em principio, se ele for onde comprou o carro, irao lhe pedir 600€...

Se for a outro lado, nao se perde a garantia????
 
Pode ir a outro lado desde que seja uma oficina com actividade aberta, ou seja, que não seja uma que trabalhe clandestinamente e depois terá de ser passada uma factura com o que o carro levou e carimbar o livro de revisões. Mas é certo que se tiver algum problema no carro e fores á marca eles vão alegar mil e uma coisas que possam ter sido mal feitas na outro oficina e são capazes de fujir com o rabo á seringa. Já quando se vai sempre á marca e há um problema, eles tentam fugir, quanto mais quando se vai a uma oficina de fora. Eu recomendo ir á marca no periodo de garantia, porque mesmo que se tentem descartar com algum problema, vais sempre ter razão. Agora midas ou norauto e outras desse género servem pa comprar algum material e carregar o AC, de resto é meter o carro na mão de curiosos. É a minha opinião.
 
É a mais pura das verdades, para que gastar tanto dinheiro na marca quando podes fazer o mesmo tipo de revisão fora e provavelmente com mais qualidade?!
A oficina só tem de cumprir todas as operações e especificações referidas no manual do contrutor e que sejam utilizadas peças de qualidade original ou equivalente em todas as operações realizadas.
Se tens duvidas consulta o regulamento 461/2010. ;)
Falo isto porque trabalho com o meu pai numa oficina multimarcas e onde nós temos formações varias vezes ao ano em palmela para podermos estar actualizados e assim poder corresponder as expectativas dos nossos clientes.:)
 
Last edited:
Pode ir a outro lado desde que seja uma oficina com actividade aberta, ou seja, que não seja uma que trabalhe clandestinamente e depois terá de ser passada uma factura com o que o carro levou e carimbar o livro de revisões. Mas é certo que se tiver algum problema no carro e fores á marca eles vão alegar mil e uma coisas que possam ter sido mal feitas na outro oficina e são capazes de fujir com o rabo á seringa. Já quando se vai sempre á marca e há um problema, eles tentam fugir, quanto mais quando se vai a uma oficina de fora. Eu recomendo ir á marca no periodo de garantia, porque mesmo que se tentem descartar com algum problema, vais sempre ter razão. Agora midas ou norauto e outras desse género servem pa comprar algum material e carregar o AC, de resto é meter o carro na mão de curiosos. É a minha opinião.

Esclarecido...

Mas quanto ao material da marca ou nao, há peças que compensa ser de marca e/ou da marca! Como há outras que nao compensa!!!
O que interessa é arranjar alguem que saiba o que ta a fazer, do tipo, um cota reformado que ja trabalhou na SEAT. Abriu um negociozinho, o trabalho (á prior) ficará bem feito e material mais mais barato (conhecimentos)...
 
Esclarecido...

Mas quanto ao material da marca ou nao, há peças que compensa ser de marca e/ou da marca! Como há outras que nao compensa!!!
O que interessa é arranjar alguem que saiba o que ta a fazer, do tipo, um cota reformado que ja trabalhou na SEAT. Abriu um negociozinho, o trabalho (á prior) ficará bem feito e material mais mais barato (conhecimentos)...
o cota já esta desactualizado
 
Esclarecido...

Mas quanto ao material da marca ou nao, há peças que compensa ser de marca e/ou da marca! Como há outras que nao compensa!!!
O que interessa é arranjar alguem que saiba o que ta a fazer, do tipo, um cota reformado que ja trabalhou na SEAT. Abriu um negociozinho, o trabalho (á prior) ficará bem feito e material mais mais barato (conhecimentos)...

Para mim uma peça da marca é sempre da marca com uma qualidade superior á concorrência salvo algumas excepções.
Mas esse tal cota para te fazer uma revisão ao carro têm de ter oficina aberta para poder passar factura e carimbar o livro.
Se não lá se vai a garantia.
 
Como já foi dito, já há muitas oficinas onde se pode fazer a revisão sem perder a garantia, pelos menos é o que publicitam, ainda hoje recebi um sms da Midas a lembrar-me que está na altura da revisão e que eles fazem a revisão e carimbam o livro de revisões.
 
como já foi dito, já há muitas oficinas onde se pode fazer a revisão sem perder a garantia, pelos menos é o que publicitam, ainda hoje recebi um sms da midas a lembrar-me que está na altura da revisão e que eles fazem a revisão e carimbam o livro de revisões.

x 2
 
Por algum motivo quando alguem compra um carro usado dá preferência ao carro que fez todas as manutenções na marca ou estou enganado ?
Más oficinas há em todo o lado sejam elas multimarcas ou concessionário da marca.
Não desvalorizando toda a formação e know how das oficinas multimarcas, um concessionário tem mais e melhores "ferramentas" para resolver os problemas e melhor que ninguém conhece o carro (ou plelo menos tem esse dever).
Vamos supor que metem umas pastilhas de qualidade equivalente se elas chiarem ou estragarem os discos vão á marca reclamar ?
E atenção que muitas "midas" não cumprem o plano de revisão prescrito pela marca logo é meio caminho andado para ficarem sem garantia.
 
Mas a MIDAS é de confiança???

Ouvi falar muito, mas mesmo muito mal delas...

Mito ou confirma-se?

pois...depende d quem lá trabalha:)

Exacto, penso que depende de quem lá trabalha.

Quanto ao mito não sei, mas posso partilhar uns "episódios" que assisti numa oficina da Midas, quando fui lá pedir um orçamento, isto durante 10/15 minutos que lá estive, apareceu lá um sujeito para lhe trocarem só um pneu, então os da oficina meterem as patolas do elevador só do lado do pneu que era para tirar e subiram o elevador, ficou o carro todo de lado, de um lado os pneus assentes no chão, no outro suspenso no elevador, e assim tiraram o pneu...não sei se é mau trabalho ou não, mas que dá mau aspecto dá, se fosse o meu não faziam assim que eu não deixava.
Na mesma altura estavam a tirar um outro carro, que trocou pneus, de outro elevador, para entregar ao cliente, ao sair caíram os pesos de calibrar de umas das rodas, o dono do carro é que viu e chamou-os atenção, tiveram de voltar a meter no elevador, tirar, calibrar, etc... são situações que podem não ser muito graves mas que deixam o cliente a pensar...
Passei por lá com o carro para ver o preço de umas pastilhas, não sabiam ,tinham que tirar uma roda para ver quais eram as pastilhas, vim-me embora...
noutra ocasião que fui lá saber o preço de um filtro de combustível, o sujeito que me atendeu perguntou logo:"atão a máquina mexe-se bem, anda bem isto?"....olhou por baixo do carro para ver como era o filtro ... "é pá isto têm panelas a mais, isto não tá aqui a fazer nada"...
 
Na marca como noutro lado podem fazer um mau serviço. Agora na midas, precision ou norauto, para mim quem lá trabalha são aprendizes. Deus me livre de meter lá um carro meu. Maus relatos não faltam. A única coisa que fiz numa oficina dessas foi carregar um AC porque era mais barato e é uma máquina que faz quase todo o trabalho. Mas bons profissionais na área de mecânica são cada vez são mais dificeis de encontrar. É com cada um... Só pensam é em sacar €, mas trabalhar com qualidade tá quieto.
 
Back
Top