já alguém teve um caso assim???

boas..
já não é a primeira vez q isto me acontece, é coisa de longe a longe e ontem voltou a acontecer.
Ora então é o seguinte, ontem por exemplo, metia 1ª...2ª e ao tentar meter 3ª, a mudança n saía, ficava presa e o carro começava a morrer mas dp lá consigo tirar a mudança. Já me aconteceu porém tb em "agarrar" em 1ª e em 3ª tb :confused:
Que poderá ser isto??

abraÇos
 
Boas,
A mim já me aconteceu a mudança ficar presa na Marcha Atrás e não querer sair...umas duas vezes...
Agora como relataste a mim não.
Já mudaste o óleo da caixa?
Eu fiz isso óleo+aditivo e ela ficou mais leve e menos "seca".
Cumps
jtdi
 
..

nunca me aconteceu tal coisa..
acontece me é o seguinte, tar parado, e a primeira nao querer entrar, e nas reduçoes, se for assim umas mais puxadinhas,tb n deixa reduzir pra mudança em questao, e se eu fize força, faz akele tremideira na manete, a crer arranhar..
 
Não precebo nada disto, mas no meu TDi era o sincronizador da caixa... Tava no galheiro. Mas aguentou-se até o deixar no stand para trazer o FR.
 
isto deve ser de origem dos 6k..nunca gostei da caixa...a primeira normalmente custa a entrar...tenho q por primeiro segunda..reducoes rapidas tb custam um pouco...ha pouco tempo ate parti o pedal da embraiagem ..colou no fundo..
 
Pois, essa da 1ª ñ querer entar tb me acontece mas dp arranco em 2ª, ou meto 2ª ando uns centímetros :rir: e dp já dá pra meter a 1ª..

Essa de colar o pedal da embraiagem tb é comum nos 6k, a mim já me aconteceu e outros tantos q conheço tb... engatei 3ª, liguei, andei ali aos solavancos até pegar e dp fui direitinho p/oficina
 
A mim nunca me aconteceu, nem numa embraiagem com 200k nem numa com 20k, isto num 6k!

Pergunta a um mecanico conheçido para te aconselhar, senão qualquer dia ficas encostado..
 
Boas!

Infelizmente também já tive a oportunidade de ver o pedal da embraiagem colado no fundo.

À umas semanas, quando arranco de um semaforo, e vou para pôr a segunda, qual é o meu espanto que a 1ª não quer sair, sinceramente até ler este post fiquei a pensar que estava a final senil :eek: , porque a situação foi no minimo estranha, ainda andei uns 20 ou 30 metros em 1ª, mas depois com o pressionar na embraiagem varias vezes, lá se dignou a sair.

Um abraço
 
nunca me aconteceu tal coisa..
acontece me é o seguinte, tar parado, e a primeira nao querer entrar, e nas reduçoes, se for assim umas mais puxadinhas,tb n deixa reduzir pra mudança em questao, e se eu fize força, faz akele tremideira na manete, a crer arranhar..

[-o<Até que enfim que alguêm me compreende...
A mim acontece me exactamente o mesmo. Já me disseram que não é defeito, é mesmo feitio. Mas que é chato para caraças é.](*,)
 
isto deve ser de origem dos 6k..nunca gostei da caixa...a primeira normalmente custa a entrar...tenho q por primeiro segunda..reducoes rapidas tb custam um pouco...ha pouco tempo ate parti o pedal da embraiagem ..colou no fundo..

Pois mas se enfiares marcha atras e depois colocares primeira nem arranha sequer tem haver com o selector ou sdincronizador da caixa como queiram chamar.
Muito normal nos vag.
Jclaudio deve ser o sincronizador da caixa a dar a ultimas vêm em cima da caixa da peça que la está se ela se mexe livremente ou está muito "pêrra"
Abrç aos 2's
 
boas..
já não é a primeira vez q isto me acontece, é coisa de longe a longe e ontem voltou a acontecer.
Ora então é o seguinte, ontem por exemplo, metia 1ª...2ª e ao tentar meter 3ª, a mudança n saía, ficava presa e o carro começava a morrer mas dp lá consigo tirar a mudança. Já me aconteceu porém tb em "agarrar" em 1ª e em 3ª tb :confused:
Que poderá ser isto??

abraÇos

Amigo vê o garfo da embraiagem e o peso do selector da caixa.
A mim foi isso, e os sintomas eram tal e qual os teus.
 
A mim aconteceu á bem pouco tempo; foi o garfo k partiu encravou a marcha atras mexi nos seletores e a macha atras ja entrava mas fikei sem 1ª e 2ª teve k ir de reboke o k vale e k ta na garantia:D:respect:
 
Back
Top