Bem pessoal.. tava aqui sem fazer nada a ler uns tópicos aqui do fórum e tal e vim um user, já n me lembro quem, que dizia que foi mandado parar e tal e coiso.. Com isto.. Eu com carta à relativamente pouco tempo.. Menos que 1 ano.. Já tive a minha dose.. Já fui mandado parar umas 5x pelo menos.. Este tópico serve para contarem (se quiserem) aquelas situações que por vezes ficamos parvos com os Srs. Polícias e só nos apetece fazer sei lá o quê.. Ora vamos lá.. A minha história é esta..
Numa sexta feira à noite (ainda não tinha o meu carro) estava no carro da minha mãe, um Mercedes SLK 230 Kompressor (apenas estou a dizer qual é o carro pq é necessário para o desenrolar da história) estava em casa dum amigo meu que é nuns prédios ao pé dos Bombeiro Municipais de Leiria (para quem é de cá saber mais ou menos como foi) e por volta da meia noite lá fui eu mais um amigo embora e íamos para minha casa.. Entrámos no carro, saímos do estacionamento e quando vou a dar a primeira curva à esquerda mais à frente, deparo-me com um cidadão (pensava eu) no meio da estrada a andar meio de lado e cada vez mais para cima do meu carro.. o que é que eu pensei? À meia noite já bebado? é fooorte!... Com isto no momento exacto que passo por ele tenho que dar uma guinada para a direita para me desviar dele e o qq acontece de seguida? Eis a parte chocante.. Quando passo por ele era um POLÍCIA a apontar-me uma ARMA À CARA a dizer para eu parar!! Claro que parei! Todo cagado já parei e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que eram uns mascarados e me iam assaltar.. (lol..) Era realmente a polícia.. Mandou-me sair do carro com a ARMA APONTADA À CARA e por as mãos no capot do carro. De seguida a carrinha da policia estaciona rapidamente atrás do meu carro e saiem mais 6 macacos de lá de dentro! (Policia de Intervenção cá de Leiria, os que andam na carrinha azul) Apalparam-me todo (GAYS), pediram-me os documentos, etc e etc e viram que estava tudo OK!
Pediram-me para abrir a mala do carro, abri.. Tava cheia de mochilas de amigos meus com um tripé do microfone por baixo.. Para a situação ser mais caricata ainda e com a sorte que tenho n é que o tripé por baixo das mochilas parecia uma arma? Pronto.. lá o policia tirou tudo de cima e vira-se para mim como se tivesse um peso sido tirado de cima dele.. "O Sr gosta de tirar fotografias é?" .. e eu "não nao.. isso é o tripé do microfone.. íamos gravar umas músicas.."
Para piorar ainda mais a situação o amigo que estava comigo é de cor.. Ou seja, os policias n o largaram (racismo) o que sinceramente me irritou imenso e até estava com medo que conhecendo-o ele se passasse por causa disso pq infelizmente há mta boa gente neste mundo muito ignorante.
No fim disto tudo nem uma explicação me foi dada para tal situação! Fui à policia com os meus pais saber o porque disto e nada foi dito. Tive que ir com eles pq tendo 19 anos, apesar de ser maior de idade, os policias, principalmente para mim falam como se eu fosse uma criança! E isso irritamente profundamente. Já fui mandado parar uma vez em que me passei com o policia devido à maneira que eles falam com as pessoas!
Esta é a minha história.. Tenho mais uma muito engraçada.. Mas fica para depois.. Abraçada e contem a vossa