Jipose 6K TDI

Boa pessoal,

Venho recorrer a este fórum novamente no sentido de obter alguns concelhos, visto que há aqui mais entendidos do que eu.

O meu 6K está a sofrer de uma doença que me anda a arranhar a vista... Jipose!

Aqui fica uma foto para verem (até já serve de cama para gatos):



Hoje estive a espreitar os amortecedores e estão todos rebentados, velhos e ressequidos (talvez esteja aqui a razão).

Gostava de meter o carro um pouco mais baixo no sentido de aumentar a segurança, porque neste momento mais parece um barco...

A minha questão é se deva investir em coils que não tenha problema na inspeção nem com os senhores de azul, ou se deva meter amortecedores novos...

Por outro lado, não queria investir muito porque neste momento o 6K está como 2º carro...

Votos de um bom ano, e boas curvas!
 
Exacto. Metes uns bons amortecedores e umas molas eibach e vais gostar e andar descansado. Mete umas molas pretas ou se forem doutra cor, pinta-as.


P.s. Estranho estarem todos rebentados e continuar alto, normalmente arreiam.
 
Obrigado desde já pelas dicas... Vou ver essa questão das molas de rebaixamento.

Digo que acho que o carro está assim porque os amortecedores parece que já não estão ali a fazer nada, parece que já são só as molas a trabalhar... O carro mais parece um barco a andar na estrada.

Não sei se as molas são de origem, mas de facto nunca vi um tão alto como o meu. Aqui ao pé da minha casa está um igual completamente imaculado e é muito mais baixo que o meu...

Comprei este em 2014 e já tinha passado por vários donos. Uns meses depois também vi a descobrir da pior forma que o carro já teve um acidente, depois de me ter despistado. Sendo que o bate chapas na altura disse que o eixo de trás já não era o de origem e mostrou-me os remendos que tinha encontrado na chapa...
 
Back
Top