K20 ao poder!

opá, isso depende de muita coisa. principalmente das possiblidades financeiras de cada um !
se for um gajo que só gosta de preparações a gasolina e se está a cagar para o preço da gota, é óbvio que vai preferir o Honda ;-)
aliás, é que nem há comparação possível.
mas eu entendo o que tu queres dizer e respeito isso, tenho vários amigos nessa situação (Ibizas TDi`s carregados e são usados como carro do dia-a-dia).
são uns bons carros, gosto bastante deles. andam muito bem e fazem consumos óptimos ! isso é a combinação perfeita, eu sei disso e têm lógica isso que dizes.
mas volto a sublinhar aquilo que disse anteriromente: se for um gajo que tenha pasta, que só goste de preparações a gasolina ou que se esteja a cagar para o preço da gota, é óbvio que ele vai cagar no Ibiza e vai preferir o tal Honda.

mas nem é preciso tanta coisa ! se a gota aqui em Portugal fosse tão barata como nos States, eu queria ver se este fórum ia ter tantos useres "viciados em TDi`s" ;-)

não achas que tambêm tenho razão ?

abraço


Concordo amigo! :D

Eu só queria passar a ideia que para o dia a dia, para o condutor tipico do "aço" (normalmente malta jovem), o ibiza é uma excelente opção porque com uns toques fica com um bom andamento conseguindo acompanhar carros superiores e conseguem utilizar no dia a dia sem grandes consumos.

Abraço :D e não duvides que eu adoro Hondas, principalmente o S2000 e já tive muito perto de ter um na garagem (até porque não preciso de utilizar o carro diariamente) mas a oportunidade acabou por passar. Mas quem sabe no futuro.. :cool:
 
Estes motores all motor bem preparados conseguem tirar 320cv ;)...Impressionante pra um 2.0cc 4cilindros N/A ;)

E por metado do €€ tira-se a mesma potência de um 2.0 TFSI com a mesma cilindrada e cilindros. Basta uma repro para os meter na casa dos 300 e troca o passo. Bem melhor, não? ;)
 
E por metado do €€ tira-se a mesma potência de um 2.0 TFSI com a mesma cilindrada e cilindros. Basta uma repro para os meter na casa dos 300 e troca o passo. Bem melhor, não? ;)

adoro os motores 2.0 TFSI !!! :drool:
mas essa comparação que fizeste, não é comparável :p

abraço
 
quem anda de honda com 400 e 600 cvs no dia a dia não regula lá muito bem
se tivesse os 4000€ ou 6000€ para preparar, não era um honda de certeza.. seria um nissan/toyota/etc.. carros a sério no seu todo, e não só motores como os honda..

Amigo quem anda com um honda com 400 e 600cvs no dia a dia nao regula la muito bem porque diz-me la?? É impossivel?? Nao...Dificil de andar no dia a dia?? Nao...Se vai fazer uns consomos jeitosos??? Sim vai, mas isso é o menos comparado com o que te proporciona...E outra coisa, os hondas nao sao carros a serio?? Secalhar deves estar a esquecer-te do S2000, ou ate mesmo um NSX...Que vais dizer que o NSX nao e um carro aserio?? Que um S14 é melhor etc etc??...So se tiveres a falar de supras, skylines, porque de resto...E eu tou a falar de carritos, meros 1.6 e 1.8 da honda ;)

Cumps
 
true !
eu já tinha dito isso anteriormente, depende da carteira de cada um !!! não sei qual é a dificuldade em entender.
eu posso dar o exemplo de dois vizinhos meus:
um têm um Ferrari Scaglietti e outro têm um BMW M5 e60, e ambos são carros do dia-a-dia ! ;-)

abraços
 
true !
eu já tinha dito isso anteriormente, depende da carteira de cada um !!! não sei qual é a dificuldade em entender.
eu posso dar o exemplo de dois vizinhos meus:
um têm um Ferrari Scaglietti e outro têm um BMW M5 e60, e ambos são carros do dia-a-dia ! ;-)

abraços

Amigo o Tiago da Amatuzzi andava há uns tempos o carro do dia a dia dele era o civic AV com 800 e tal cv's ;)...E dizia ele que andava naquilo sem stress nenhum...É como conduzir um carro normal.

Cumps
 
Amigo quem anda com um honda com 400 e 600cvs no dia a dia nao regula la muito bem porque diz-me la?? É impossivel?? Nao...Dificil de andar no dia a dia?? Nao...Se vai fazer uns consomos jeitosos??? Sim vai, mas isso é o menos comparado com o que te proporciona...E outra coisa, os hondas nao sao carros a serio?? Secalhar deves estar a esquecer-te do S2000, ou ate mesmo um NSX...Que vais dizer que o NSX nao e um carro aserio?? Que um S14 é melhor etc etc??...So se tiveres a falar de supras, skylines, porque de resto...E eu tou a falar de carritos, meros 1.6 e 1.8 da honda ;)

Cumps

Não regula bem porque não faz sentido, porque levas uma castanhada da polícia que nem é bom, porque de "origem" não tem nada, porque é como ter um ferrari para andar a 50, porque vai andar smp a ter de subornar na inspecção, porque vai fazer um basqueiro que nem é bom ou então tem de andar abaixo das 1000 rpms o que por si não permite uma condução confortável e prática.. queres que continue? Atenção, não tenho nada contra quem o faça, mas penso que faz 99,9% mais lógica ter um carro assim apenas como segundo carro para curtir..

Carros a sério estou a falar dos hondas tipicamente usados nessas preparações e não no honda s2000 (que também tem motor e beleza, curvar não é com ele, pelo menos de origem, apesar de ser um dos meus carros preferidos por ser preciso muita unha). Muito menos no NSX. Estou a falar dos carros tipicos dessas preparações que são fracos de chapa, fracos de segurança, fracos a curvar, etc.. O não percebeste o que quis dizer.. porque eu não estava a falar de "carritos" como tu disseste, mas se tivesse aqueles valores para preparar um carro então não ia para esses hondas de certeza.. mas isso claro que vai muito de gostos.. quem só gosta de andar para a frente, é mesmo o ideal, quem prefere "conduzir", então até podiam ter 1000 cvs, era igual ao litro.. já me faz lembrar uma bela noite aqui à uns tempos numa excursão à serra em que um simples corsa D 1.3 diesel ia a levantar pé pelas curvas atrás de 2 S2000 com linhas, colectores e etcs.. gostos são gostos, e opiniões são opiniões.. a minha é tão válida como a tua.. prefiro um AE86 de origem com 120cvs que um honda desses com 700 cvs..
 
Isso depende mt do que significa carro de dia a dia... mt gente nem precisa do carro no dia a dia ou faz circuitos tipo de 2 minutos...
eu faço 140 Km's por dia em circuito misto... apanho auto-estrada (media de 130 km/h) apanha nacional de curva e contra curva e apanho circuito urbano...
Agora mete um honda a fazer o meu dia a dia e diz que é praticavel...
epa e eu sou um mero contribuinte do 1º escalao de IRS nao vale a pena falar de ferraris e afins...
 
Isso depende mt do que significa carro de dia a dia... mt gente nem precisa do carro no dia a dia ou faz circuitos tipo de 2 minutos...
eu faço 140 Km's por dia em circuito misto... apanho auto-estrada (media de 130 km/h) apanha nacional de curva e contra curva e apanho circuito urbano...
Agora mete um honda a fazer o meu dia a dia e diz que é praticavel...
epa e eu sou um mero contribuinte do 1º escalao de IRS nao vale a pena falar de ferraris e afins...

Exactamente.. Provavelmente usa um carro de 800 cvs (preparados, e não como num carro com isso de origem que pode, realmente, ter uma condução normal) não é fazendo muitos quilómetros em zonas mistas.. um honda desses a 120 ou 150 na AE durante 1h deve ser o desespero.. ou querer fazer uma ultrapassagem simples sem assustar toda a gente..
 
Não regula bem porque não faz sentido, porque levas uma castanhada da polícia que nem é bom, porque de "origem" não tem nada, porque é como ter um ferrari para andar a 50, porque vai andar smp a ter de subornar na inspecção, porque vai fazer um basqueiro que nem é bom ou então tem de andar abaixo das 1000 rpms o que por si não permite uma condução confortável e prática.. queres que continue? Atenção, não tenho nada contra quem o faça, mas penso que faz 99,9% mais lógica ter um carro assim apenas como segundo carro para curtir..

Carros a sério estou a falar dos hondas tipicamente usados nessas preparações e não no honda s2000 (que também tem motor e beleza, curvar não é com ele, pelo menos de origem, apesar de ser um dos meus carros preferidos por ser preciso muita unha). Muito menos no NSX. Estou a falar dos carros tipicos dessas preparações que são fracos de chapa, fracos de segurança, fracos a curvar, etc.. O não percebeste o que quis dizer.. porque eu não estava a falar de "carritos" como tu disseste, mas se tivesse aqueles valores para preparar um carro então não ia para esses hondas de certeza.. mas isso claro que vai muito de gostos.. quem só gosta de andar para a frente, é mesmo o ideal, quem prefere "conduzir", então até podiam ter 1000 cvs, era igual ao litro.. já me faz lembrar uma bela noite aqui à uns tempos numa excursão à serra em que um simples corsa D 1.3 diesel ia a levantar pé pelas curvas atrás de 2 S2000 com linhas, colectores e etcs.. gostos são gostos, e opiniões são opiniões.. a minha é tão válida como a tua.. prefiro um AE86 de origem com 120cvs que um honda desses com 700 cvs..

Amigo claro que quem tem um carros destes com estas potencias não tem só este carro, mas dá para andar no dia a dia numa boa...E o caso da policia como disseste, antes de pegar pelo motor, tem muitas outras coisas que pode pegar pra lixar um gajo amigo...A questão de fazer muito barulho, depende do sistema de escape que tenhas, como disse num topico que anda prai, ha muitos tipos de linhas e panela etc etc...Ja muitos hondas com muitos cavalos que so fazem mais barulho em altas rotaçoes, porque se andarem ali nas 3milRPM's anda-se bem...E claro que quem prepara estes carros, nao e pra ir pras curvas, porque como eu costumo dizer, pra curtir curvas nao e preciso muitos cavalos, mas sim um motor que seja minimamente potente, que esteja bem colado ao chao, umas boas barras e tal, e muito kit de unhas e ja se faz a festa toda...E amigo, um S2000 a fazer touge é muito bom, mas nas maos de quem sabe ;)...E outra coisa amigo, muita gente opta por preparar os hondas mais "fraquitos" porque pra ter um S2000 ou um NSX sai muito mais caro...Ja pra ter esses carritos ja e muito dificil imagino prepara-los com turbos etc...Mas claro, gostos nao se discutem, e tb prefiro um AE86 a muitos hondas turbinados que andam por ai...mas tambem dependendo dos hondas em questao...Apesar que AMO o AE86.

Cumps
 
Concordo com tudo agora dizer q S2000 nao curva bem acho q estao redondamente enganados depende das unhas e se for alguem bom torna-se dificil bate-los...nos tracks q tem havido da convalracing tem ido bastante pessoal do s2kteam e dos porchettas e alguns bem potentes e os homens dos porsches tem andado um pouco "aborrecidos" mas nem estou a comparar o S2000 a um 911 sao totalmente diferentes foi so uma alusao aquilo q se disse mais a cima do corsa D ir a levantar pe nas curvas...
 
Concordo com tudo agora dizer q S2000 nao curva bem acho q estao redondamente enganados depende das unhas e se for alguem bom torna-se dificil bate-los...nos tracks q tem havido da convalracing tem ido bastante pessoal do s2kteam e dos porchettas e alguns bem potentes e os homens dos porsches tem andado um pouco "aborrecidos" mas nem estou a comparar o S2000 a um 911 sao totalmente diferentes foi so uma alusao aquilo q se disse mais a cima do corsa D ir a levantar pe nas curvas...

Oh cansado, é certo e sabido que um S2000 é dos melhores RWD do mundo, apenas é necessário ter umas garras para conseguir domar a fera a 100%! Se o Corsa 1.3 ia a levantar pé, é sinal que o dono do S2000 não tem mais nada que fazer aos €, já que não consegue domar a fera stock, no entanto decidiu dar-lhe mais uns pózinhos.

PS: Estás a dever-me uma volta no teu S2k à uns bons meses seu roto :D
 
Oh cansado, é certo e sabido que um S2000 é dos melhores RWD do mundo, apenas é necessário ter umas garras para conseguir domar a fera a 100%! Se o Corsa 1.3 ia a levantar pé, é sinal que o dono do S2000 não tem mais nada que fazer aos €, já que não consegue domar a fera stock, no entanto decidiu dar-lhe mais uns pózinhos.

PS: Estás a dever-me uma volta no teu S2k à uns bons meses seu roto :D

tens razao se ainda tiveres o meu nr. manda me msg e combinamos algo...
 
Concordo com tudo agora dizer q S2000 nao curva bem acho q estao redondamente enganados depende das unhas e se for alguem bom torna-se dificil bate-los...nos tracks q tem havido da convalracing tem ido bastante pessoal do s2kteam e dos porchettas e alguns bem potentes e os homens dos porsches tem andado um pouco "aborrecidos" mas nem estou a comparar o S2000 a um 911 sao totalmente diferentes foi so uma alusao aquilo q se disse mais a cima do corsa D ir a levantar pe nas curvas...

Nem mais amigo...Um S2000 curva bem, é preciso e saber conduzi-lo, não é pra qualquer um...É só fazer uma pesquisa no youtube e verão que um S2000 a fazer touges nas maõs de quem sabe torna-se uma maquina a curvar ;)

Cumps
 
Mas aviso já que não vou participar na sessão fotográfica, pois tenho de lavar o bólide, e não me parece que isso vá acontecer até lá :rolleyes:

Só espero que o encontro não seja no local da minha última vez, porque não me apetecia mesmo nada levar com os nossos amigos :)

PS: Admitam lá que já têm saudades do cheiro a morto :D

claro que temos, maluco ! por isso é que estámos sempre a dizer para apareceres !
independentemente do sítio, aparece na mesma :p

abraço
 
Back
Top