Koni ou KW?

Menor adornamento, mas se for exageradamente grossa, vai escorregar. Por isso escrevi anteriormente que uma barra muito grossa poderá não ser a melhor opção.



Isso no caso da KW indicada para os rebaixamentos acima de 45/47mm, mas estamos a falar desta nova KW de 25mm e da H&R de 26mm.
Abraço
Ah, pois.. antes não tinha percebido isso... se calhar para rebaixamentos sup a 45/47mm não podem ser usadas estas barras... mas sim as próprias anunciadas pelas marcas...
 
Estou para meter uns coils no meu carro (Leon 1M) e queria saber a vossa opinião entre koni e kw. Se puderem ajudar agradeço

Já agora deixo aqui os preços:
Koni: 950Eur (Erbium)
KW V2: 965+IVA Eur
KW V3: 1135+IVA Eur
D2R: 995Eur (equivalentes aos KW V2)

boas pedro e assim entre os coiols koni e os kw preferia os kw , koni e mto duro e d2r entao nem se fala!! se keres uma soluuçao mais barata e tao boa komo os kw e uns artesanais!! ha aki um user aki no forum k tem uns e ate hoje 0 probs!!! e se es do porto nao e longe da casa k os faz!! cumps
 
boas pedro e assim entre os coiols koni e os kw preferia os kw , koni e mto duro e d2r entao nem se fala!! se keres uma soluuçao mais barata e tao boa komo os kw e uns artesanais!! ha aki um user aki no forum k tem uns e ate hoje 0 probs!!! e se es do porto nao e longe da casa k os faz!! cumps

Mas preferia algo com regulação em altura pq já me arrependi uma vez...
e podendo ter algo com regulação em compressão e descompressão melhor...prefiro poupar noutra coisas! :)

Mas kw tb é duro não? é que queria que ficasse duro!

Já agr, qual é a casa de que falas?
 
Mas preferia algo com regulação em altura pq já me arrependi uma vez...
e podendo ter algo com regulação em compressão e descompressão melhor...prefiro poupar noutra coisas! :)

Mas kw tb é duro não? é que queria que ficasse duro!

Já agr, qual é a casa de que falas?

boas , tens PM!!!

abraço
 
Alguém sabe na zona de Vila Real quem venda coils e proceda à montagem? Ainda não encomendei na Autoforum pq só posso ir lá aos sabados e eles estão fechados nesse dia!

Também tenho a possibilidade de montar com um colega meu que tem elevador para o carro mas nunca montou uns coils, apenas suspensões normais!
Alguém me sabe dizer se tem algo de especial a montagem de coils em comparação com suspensões normais?
Aquilo traz instruções e todo o material necessário? É só montar ou é preciso ajustar alguma coisa?
Seria para montar kw v3 e barra est Fr+Tr!

E dp a afinação da compressão e descompressão? é simples mexer nas regulações? Ou seria preferivel deixar para alguém habituado a estas coisas?
 
Alguém sabe na zona de Vila Real quem venda coils e proceda à montagem? Ainda não encomendei na Autoforum pq só posso ir lá aos sabados e eles estão fechados nesse dia!

Também tenho a possibilidade de montar com um colega meu que tem elevador para o carro mas nunca montou uns coils, apenas suspensões normais!
Alguém me sabe dizer se tem algo de especial a montagem de coils em comparação com suspensões normais?
Aquilo traz instruções e todo o material necessário? É só montar ou é preciso ajustar alguma coisa?
Seria para montar kw v3 e barra est Fr+Tr!

E dp a afinação da compressão e descompressão? é simples mexer nas regulações? Ou seria preferivel deixar para alguém habituado a estas coisas?


axo k devia ser alguem habituado pois os coils rekerem uma afinaçao cuidada!!!!
 
Alguém sabe na zona de Vila Real quem venda coils e proceda à montagem? Ainda não encomendei na Autoforum pq só posso ir lá aos sabados e eles estão fechados nesse dia!

Também tenho a possibilidade de montar com um colega meu que tem elevador para o carro mas nunca montou uns coils, apenas suspensões normais!
Alguém me sabe dizer se tem algo de especial a montagem de coils em comparação com suspensões normais?
Aquilo traz instruções e todo o material necessário? É só montar ou é preciso ajustar alguma coisa?
Seria para montar kw v3 e barra est Fr+Tr!

E dp a afinação da compressão e descompressão? é simples mexer nas regulações? Ou seria preferivel deixar para alguém habituado a estas coisas?

A instalação é exactamente igual a uma suspensão vulgar, e incluem instruções de montagem. Apenas terás de ter atenção aos valores inclusos relativamente à altura nas estruturas, mas tudo devidamente identificado. Fora isso, qualquer mecânico instala sem problemas.

Ajustar a taragem, sendo uma V3 e como tal ajustes independentes de compressão e descompressão, andas com o carro, e vais experimentando as diferentes possibilidades até teres ao teu gosto, ou nem mexes, caso gostes do comportamento com a afinação de fábrica. (Eu andei meses com a afinação de fábrica, aliás, o eixo traseiro continua com a afinação de fábrica).
Importante é sempre andar com a suspensão alguns quilómetros tal como ela vem. Por um lado para acamarem as válvulas e por outro, conseguir um termo de comparação para futuros e eventuais ajustes.

Abraço
 
Apenas terás de ter atenção aos valores inclusos relativamente à altura nas estruturas, mas tudo devidamente identificado.
Que quer isso dizer? :confused:

Ajustar a taragem, sendo uma V3 e como tal ajustes independentes de compressão e descompressão, andas com o carro, e vais experimentando as diferentes possibilidades até teres ao teu gosto, ou nem mexes, caso gostes do comportamento com a afinação de fábrica. (Eu andei meses com a afinação de fábrica, aliás, o eixo traseiro continua com a afinação de fábrica).
Importante é sempre andar com a suspensão alguns quilómetros tal como ela vem. Por um lado para acamarem as válvulas e por outro, conseguir um termo de comparação para futuros e eventuais ajustes.
Abraço

Sendo assim acho que é melhor encomendar e tentar montar com o meu colega. Ele não é mecânico, mas suspensões normais sabe montar! É que já ando a tentar empatar á seculos com a suspensão...e agr soube que no dia 5 de fevereiro eu podia lá ir e eles estão fechados... está complicado!
Relativamente á afinação, fica a rolar uns kms com a afinação de origem, e dp logo vejo e qq duvida na afinação já sei aonde a colocar!:whistle:

Abraço
 
Que quer isso dizer? :confused:

Quero dizer para leres as instruções porque apesar de uma coluna roscada grande, não quer dizer que seja totalmente útil no rebaixamento.
A suspensão tem uma amplitude de funcionamento que necessita de ser respeitada, mas isso vês sem qualquer problema nas instruções. :D

Abraço
 
Last edited:
Ok.
Só mais uma coisa, na tua opinião que opção tomarias para as barras?
1º Kit KW (25mm+25mm)
2º H&R (26mm)+ KW(25MM)
3º H&R (22mm)+ KW(25MM)
4º Kit H&R (26mm + 22mm)
5º KW (???mm) + H&R (22mm)

Ainda não consegui ver se os kit's H&R e KW permitem grandes rebaixamentos na frente...

Tentei colocar pela ordem que me parece melhor, mas tás à vontade para trocar tudo como achares melhor
 
Ok.
Só mais uma coisa, na tua opinião que opção tomarias para as barras?
1º Kit KW (25mm+25mm)
2º H&R (26mm)+ KW(25MM)
3º H&R (22mm)+ KW(25MM)
4º Kit H&R (26mm + 22mm)
5º KW (???mm) + H&R (22mm)

Ainda não consegui ver se os kit's H&R e KW permitem grandes rebaixamentos na frente...

Tentei colocar pela ordem que me parece melhor, mas tás à vontade para trocar tudo como achares melhor

Esqueci-me, já te vi isso e nunca mais aqui coloquei a info :oops::D.

Para grandes rebaixamentos (+ de 45mm), tens de colocar a barra estabilizadora frontal da KW. Com as outras, não consegues rebaixamentos maiores que 45mm, visto a barra tocar no veio de transmissão.

Dessa forma, eu colocava a KW frontal (que também já sei o diâmetro e me esqueci de colocar :oops::D, 20mm) e a H&R traseira. Ou seja, a 5ª opção.
Se não fosses para um rebaixamento radical, colocava a 1ª opção, ficava tudo em família. :D

Abraço
 
Não faz mal (o esquecimento) ;)

Sendo assim ficam como opções:
1º H&R (22mm)+ KW(25mm)
2º KW (20mm) + KW (25mm)
3º KW (20mm) + H&R (22mm) (que já experimentaste)
4º H&R (22mm) + H&R (22mm)

Dúvidas:

- A da kw frontal tem menos espessura que a de origem, isso não será ir para pior?

- Depois, não será melhor a 2ª opção em vez da 3ª opção? É tudo da kw, a diferença da 3ª é que a traseira é de maior espessura?

- A 1ª opção não será a melhor de todas? É a que tem maiores espessuras! Não será melhor uma barra frontal de 22mm (H&R) em vez duma de 20mm (KW)? Para além de ficar com uma traseira de 25mm...

- Qual a espessura da traseira da H&R? 22mm certo?

- Tb há a 4ª opção com possibilidade de ser tudo da H&R, frontal e traseira da H&R...

Conclusao:
-Caso já exista a barra est traseira da kw de 25mm, opção 1 e 2, qual será a melhor?
-Caso não exista a barra est traseira da kw de 25mm, ficam as opções 3 e 4... qual delas a melhor
 
Last edited:
Não faz mal (o esquecimento) ;)

Sendo assim ficam como opções:
1º H&R (22mm)+ KW(25mm)
2º KW (20mm) + KW (25mm)
3º KW (20mm) + H&R (22mm) (que já experimentaste)
4º H&R (22mm) + H&R (22mm)

Dúvidas:

- A da kw frontal tem menos espessura que a de origem, isso não será ir para pior?

- Depois, não será melhor a 2ª opção em vez da 3ª opção? É tudo da kw, a diferença da 3ª é que a traseira é de maior espessura?

- A 1ª opção não será a melhor de todas? É a que tem maiores espessuras! Não será melhor uma barra frontal de 22mm (H&R) em vez duma de 20mm (KW)? Para além de ficar com uma traseira de 25mm...

- Qual a espessura da traseira da H&R? 22mm certo?

- Tb há a 4ª opção com possibilidade de ser tudo da H&R, frontal e traseira da H&R...

Conclusao:
-Caso já exista a barra est traseira da kw de 25mm, opção 1 e 2, qual será a melhor?
-Caso não exista a barra est traseira da kw de 25mm, ficam as opções 3 e 4... qual delas a melhor

Oi,

- Sim, mas face à maior taragem da suspensão, pode conseguir-se um equilíbrio.
- A segunda opção não parece má, mas podes incorrer num elevado efeito sobrevirador.
- A primeira opção não te permite o rebaixamento que queres.
- Sim, 22mm.
- Não podes atingir o rebaixamento que pretendes.

Eu colocava a terceira opção. É a mais equilibrada e aquela que vai de encontro ao que pretendes, um elevado rebaixamento (muito embora muitas vezes não seja sinónimo de melhorias dinâmicas dado limitares o curso de amortecimento) e bom comportamento.

Abraço
 
Last edited:
Mas então a H&R não tem uma frontal de 22mm que permite rebaixamentos superiores??? Pensava que tanto a H&R(22mm) como a KW(20mm) o permitissem!
E que apenas a frontal da H&R de 26mm não o permitisse...

Tenho receio de piorar o comportamento do carro ao colocar uma barra com menos espessura que a de origem
 
Mas então a H&R não tem uma frontal de 22mm que permite rebaixamentos superiores??? Pensava que tanto a H&R(22mm) como a KW(20mm) o permitissem!
E que apenas a frontal da H&R de 26mm não o permitisse...

Tenho receio de piorar o comportamento do carro ao colocar uma barra com menos espessura que a de origem


orange???:whistle:
 
Oi,

Tinha aqui uma info incorrecta. Ambas as H&R (quer a 22mm como a de 26mm) permitem rebaixamentos "radicais". Dessa forma, podes optar pelas opções que referiste anteriormente H&R Frontal (26mm)+ KW traseira (25mm) e H&R (26mm + 22mm).

Como as estradas em que circulamos, não são na maioria "boas", eu colocaria a opção que referi antes (frontal KW e traseira H&R) sendo a meu ver a mais homogénea e equilibrada. (Colocando de lado esta questão :D, então ia para o setup mais radical H&R Frontal (26mm)+ KW traseira (25mm)).

Abraço
 
obrigado! :)

H&R Frontal (26mm)+ KW traseira (25mm) é tentadora! :cool:

Só estou à espera do orçamento de um vendedor que ficou de me dizer hoje... e logo a seguir faço a encomenda! Ou num lado ou no outro!:D

Abraço
 
KW Frontal (25mm)+ KW traseira (25mm) = 290Eur +IVA
h&r Frontal (26mm)+ KW traseira (22mm) = 346Eur +IVA

Ambas permitem rebaixamentos elevados!
 
Bom preço as KW. Deve ficar interessante de se conduzir, acredito numa agradável tendência sobreviradora :D

Abraço
 
Back
Top