há prai uns softwares que basta carregares num botao e fica o mapa alterado...
Sempre pela maneira mais facil...
1º saber o que se quer modificar e quantificar o incremento pretendido assente em contas
2º interpretar leituras de sensores para poder comandar actuadores
3º conhecer o editor
4º decifrar mapeamentos
5º aplicar
6º trocar impressoes entre outros colegas
Por norma, todos entram pelo inverso.
Quanto ao resto... normalmente convem perceber de uma das partes para mexer nestas coisas... informatica/eletronica ou mecanica , qq um deles sera bom. Agora se n se percebe de nenhum deles é certo que vai calhar mal :redcard:
Se puderes adiciona-me para falrmos melhor bmpedrosa_raptor@hotmail.comhttp://www.checksumm.com/chiptuning/ Aqui está!
Eu não tenho problemas em dizer que comprei 1 ficheiro a uma empresa de nome para ter alguma base de estudo! Adquiri uma licença a EVC e tenho todo o software a trabalhar. Tens muitos mapas que estão directamente relacionados com outros. É sempre bom ter maquina de diagnostico para saberes o que estás a fazer e nunca esqueçer que as maquinas de diagnostico tem limites de leitura e esses tem devidamente analisados e no caso te termos necessidade de os ultrapassar precisamos de saber utilizar a " matemática " para o que dér e vier! Eu comparo um pouco o chiptuning com o ciclismo porque já fui e até participei numa volta a portugal como federado e já muita gente dizia que para seremos bons ciclistas só o tempo o espera! O mesmo se passa no chiptuning! Ando sempre a aprender e a tecnologia tem de ser sempre acompanhada. Posso dizer que a minha rent-a-car foi a minha ibiza mas sempre andei " devagarinho " e com auxilio do dignostico...etc...etc..!
Cumps
Amigo, sem mecânica, nada feito.....
informatica? isso ate um puto de 10anos ja é expert
electronica? ajuda sempre....
Mas ate podes ser o melhor a meter para la o ficheiro, mas tens que saber o que meter nas tabelas..... sem isso, nada feito....
e matematica, muita matematica lol
Amigo, sem mecânica, nada feito.....
informatica? isso ate um puto de 10anos ja é expert
electronica? ajuda sempre....
Mas ate podes ser o melhor a meter para la o ficheiro, mas tens que saber o que meter nas tabelas..... sem isso, nada feito....
e matematica, muita matematica lol
Pits, obrigado pelo curso.
tenho direito a diploma?
ou sera que o KWP cracado tras diploma de chiptuner....
vou mostrar o video a 3 ou 4 amigos e vamos todos ser chipadeiros...
mais uma vez obrigado pelo curso lol
abraço
o que fax rir e a malta que nem sabe os tempos de um motor ou ou simplesmente o que é um motor ja vai comprar software e ja vai chipar. assim e que as fabricas de turbos erriquecem!!
Eles andem aí.
Olha aí o 10% a rular.
Pits, obrigado pelo curso.
tenho direito a diploma?
ou sera que o KWP cracado tras diploma de chiptuner....
vou mostrar o video a 3 ou 4 amigos e vamos todos ser chipadeiros...
mais uma vez obrigado pelo curso lol
abraço