Kwp2000+ ///duvidas///

sabes bem que existe...nao vou meter aqui o nome...agora nao há nada como alterar manualmente ao gosto de cada um,...
 
Sempre pela maneira mais facil...

1º saber o que se quer modificar e quantificar o incremento pretendido assente em contas
2º interpretar leituras de sensores para poder comandar actuadores
3º conhecer o editor
4º decifrar mapeamentos
5º aplicar
6º trocar impressoes entre outros colegas

Por norma, todos entram pelo inverso.


Grande post :clap:

So ai a o 5 4 e 3 é que a ordem foi outra... pq de resto é realmente isso :rir:

Cumps
 
Quanto ao resto... normalmente convem perceber de uma das partes para mexer nestas coisas... informatica/eletronica ou mecanica , qq um deles sera bom. Agora se n se percebe de nenhum deles é certo que vai calhar mal :redcard:

Amigo, sem mecânica, nada feito.....
informatica? isso ate um puto de 10anos ja é expert
electronica? ajuda sempre....
Mas ate podes ser o melhor a meter para la o ficheiro, mas tens que saber o que meter nas tabelas..... sem isso, nada feito....

e matematica, muita matematica lol
 
http://www.checksumm.com/chiptuning/ Aqui está!

Eu não tenho problemas em dizer que comprei 1 ficheiro a uma empresa de nome para ter alguma base de estudo! Adquiri uma licença a EVC e tenho todo o software a trabalhar. Tens muitos mapas que estão directamente relacionados com outros. É sempre bom ter maquina de diagnostico para saberes o que estás a fazer e nunca esqueçer que as maquinas de diagnostico tem limites de leitura e esses tem devidamente analisados e no caso te termos necessidade de os ultrapassar precisamos de saber utilizar a " matemática " para o que dér e vier!;) Eu comparo um pouco o chiptuning com o ciclismo porque já fui e até participei numa volta a portugal como federado e já muita gente dizia que para seremos bons ciclistas só o tempo o espera! O mesmo se passa no chiptuning! Ando sempre a aprender e a tecnologia tem de ser sempre acompanhada. Posso dizer que a minha rent-a-car foi a minha ibiza mas sempre andei " devagarinho " e com auxilio do dignostico...etc...etc..!

Cumps
Se puderes adiciona-me para falrmos melhor bmpedrosa_raptor@hotmail.com
 
Amigo, sem mecânica, nada feito.....
informatica? isso ate um puto de 10anos ja é expert
electronica? ajuda sempre....
Mas ate podes ser o melhor a meter para la o ficheiro, mas tens que saber o que meter nas tabelas..... sem isso, nada feito....

e matematica, muita matematica lol

Informática é para instalar os drivers.
 
Amigo, sem mecânica, nada feito.....
informatica? isso ate um puto de 10anos ja é expert
electronica? ajuda sempre....
Mas ate podes ser o melhor a meter para la o ficheiro, mas tens que saber o que meter nas tabelas..... sem isso, nada feito....

e matematica, muita matematica lol

Ta bem ta... conheço muito mecanico que nem um portatil sabe ligar quanto mais saber o que esta a fazer num editor de hex :p
O que eu disse é certo , anda ai muita gente que a unica coisa que sabe é a pressao que o turbo esta a fazer o resto é "dei gasoleo ali nuns mapas" :rir:
Era giro a uns tempos atras ver pessoal a "dar gasoleo" na EGR :D

Ja agora , informatica é derivada da eletronica... 0 e 1

Cumps
 
dão gasoleo nos mapas de debito de arranque do motor e no debito de desaceleração.....

é tudo limitadores de combustivel :D
 
Pits, obrigado pelo curso.
tenho direito a diploma?
ou sera que o KWP cracado tras diploma de chiptuner....

vou mostrar o video a 3 ou 4 amigos e vamos todos ser chipadeiros...
mais uma vez obrigado pelo curso lol




abraço
 
o que fax rir e a malta que nem sabe os tempos de um motor ou ou simplesmente o que é um motor ja vai comprar software e ja vai chipar. assim e que as fabricas de turbos erriquecem!!
 
Last edited:
Uma das coisas importantes para compreender algumas coisas é ter dois mapas.. um de origem e outro alterado e analizar as diferenças entre os dois.

Os 10% é muito facil de fazer.. e já é o suficiente pa deixar um possivel cliente muito satisfeito. Infelizmente muitos valem-se disso...

Abraço
 
Pits, obrigado pelo curso.
tenho direito a diploma?
ou sera que o KWP cracado tras diploma de chiptuner....

vou mostrar o video a 3 ou 4 amigos e vamos todos ser chipadeiros...
mais uma vez obrigado pelo curso lol




abraço

Aquilo é curso para repros soft... aseguir vai aparecer um para repros puxadas :rir:
20% é para meninos! :whistle:

Creative: O prob é quando o reprogramado esta mal feito... o que é bastante comum nos carros que andam ai.

Cumps
 
Eles andem aí.

Olha aí o 10% a rular.

10uo4.jpg
 
Pits, obrigado pelo curso.
tenho direito a diploma?
ou sera que o KWP cracado tras diploma de chiptuner....

vou mostrar o video a 3 ou 4 amigos e vamos todos ser chipadeiros...
mais uma vez obrigado pelo curso lol




abraço

Epá para te ser sincero acho que o diploma só após um teste escrito
 
Achei piada a algo que li noutro forum e transcrevi.

How to become a chiptuner?

1- buy a game boy
http://cgi.ebay.co.uk/KWP2000-ECU-F...ryZ30921QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
2- register in a chiptuning forum
3- identify friend's cars
4- read them using the game boy
5- go to chiptuning forum beg for tuned files
6- write using game boy

It's easy. Isn't it?

De facto, dar ar e combustível "à pazada" traz ganhos. Sempre se verificou isso, desde o comboio a vapor. Quanto mais carvão se mete mais anda. Siga no comboio que anda até estalar a caldeira eheheh!
 
Back
Top