Boas Pessoal
So agora vi este topico após ter aberto um muito identico.
Tenho um kit destes adquirido muito recentemente, ainda nao estando montado em ambos os farois, apenas exprimentei 1, para comparar com o Halogeneo.
Posso tirar aqui algumas duvidas em relação ao tamanhos da lampada, tentarei responder a a tudo o que conseguir mas relembrem-me se faltar alguma informaçao.
A lampada é maior que a H7 normal, no meu caso num Leon MK2, se nao tirar uma ponta da lampada que se desenrosca (vem em metal para os carros que nao teem o famoso "chapeu" de origem) ela fica a bater no fundo do "chapeu", retirando isso, fica ali junto, mas sem toca.
O famoso cu destas lampadas... ai esta a minha garnde duvida, e nesta matéria é que realmente preciso de ajuda tambem, Cu bastante grande, devido á cooling fan, uma grande duvida minha, se os leds nao aquecem porque tem uma cooling fan no cu da lampada ?
Ño meu caso, a tampa do farol é em plastico rijo em vez daquela borraca vedante que alguns modelos de farois teem que deixa a ligacao da lampada de foram do farol.
Fechando a tampa, o interior do farol fica completamente selado como sabem, com uma cooling fan la dentro sera apropiado ? terá ar suficiente ?
A cooling fan fica a cerca de 1 cm ou menod fo plastico, conseguindo fechar o mesmo, hoje andei a estudar tambem onde poderia deixar a famoso caixa, que penso eu que é chamada de Current Drive, e onde tambem deverá ter o CanBus.
Hoje deixei o carro a trablhar durante cerca de 15 minutos, com os medios ligados, e com a mesma Current Drive dentro do farol.
Queria ver o aquecimento da mesma, porque aqui é que tenho duvidas e medos, qual a probablidade de haver sobre aquecimento, após 10 minutos a trablhar, no exterior toquei no farol de Halogeneo, e estava quentissimo, como sabem, no de Led's.... estava Frio, nem morno estava...
apos os cerca de 15 minutos desliguei e fui ver. Na de Halogeneo nem toquei, provavelmente derretia um dedo nao ? por acaso nao sei que tipo de temperaturas que a lampada ganha.
A lampada LED on tem o led Cree estava fria no topo, mas ia aquecendo até á cooling fan (ai esta igual ao que é exemplificado nos anuncios destes kits na dissipação de calor)
Estava entre o morno e o pouco quente, agarramos nela facilmente na mao sem nenhum dificuldade devido a calor.
A parte mais quente de todas era mesmo o Current Driver. Nao estava em "brasa" mas ja estava mais quente que a lampada LED, agarrava-se com a mao, mas ja se notava que estava quente.
O porque de ainda nao ter montando o meu kit... Ficando o farol completamente selado, sem circulação de ar (ou pelo menos muita) com o resto do compartimento, até que ponto nao poderá haver sobre aquecimento ??? se a cooling fan esta la será por algum motivo, precisa de espaço com ventilação ou poderá ser utilizado em espaços apertados com pouca ventilação e o mesmo com o Current Driver ?