Boas malta, tenho uma duvida e não sei se me podem ajudar mas como já vi aqui no fórum gostava de saber se usar lâmpadas LED's nos faróis de nevoeiro e na luz de marcha atrás dá multa ou alguma infração ?
Isso aconcelharam-me logo quando pus o xénon, antes da isnpeção tem de levar as lampadas de origem mas dá um trabalhão do caraças porque tenho de tirar a bateria para poder mexer na óptica do lado do condutor :/
Secalhar vou fazer o mesmo e retirar todos os led's.
Isso aconcelharam-me logo quando pus o xénon, antes da isnpeção tem de levar as lampadas de origem mas dá um trabalhão do caraças porque tenho de tirar a bateria para poder mexer na óptica do lado do condutor :/
Secalhar vou fazer o mesmo e retirar todos os led's.
Eu tenho philips diamond vision á frente(medios, maximos, nevoeiro)...
piscas, stops,nevoeiro,matricula,et.c... em LED's... tem é de ser LED's bons! principalmente nos stops..
eu tenho uns estilo aranha.. dão mais luz e com mais diferença do que os normais... só isso que ele pedem... na IPO..
Policia até agora nunca tive problemas..
Negativo. Pode usar Leds a vontade para tudo é mais alguma coisa,
desde que brancos e não azulados, e que não seja para projeção.
Ou seja, sinaletica, drl, marcha atrás, matrícula, etc... É permitido, e passa no ipo.
Para Max, médios e nevoeiro a frente, não há legislação, pelo que podem pegar.
As únicas lâmpadas que tenho no meu, são essas. Tudo o resto, seja dentro ou fora
É tudo led. E passa no ipo com distinção.
Eu tenho philips diamond vision á frente(medios, maximos, nevoeiro)...
piscas, stops,nevoeiro,matricula,et.c... em LED's... tem é de ser LED's bons! principalmente nos stops..
eu tenho uns estilo aranha.. dão mais luz e com mais diferença do que os normais... só isso que ele pedem... na IPO..
Policia até agora nunca tive problemas..
Sinceramente já tive e não gostei isto porque os leds não apontavam a luz para a parte "espelhada" da óptica (stops, marcha atrás e restantes) e a mim iluminava mais as lâmpadas convencionais que os leds por cauda disso, então a marcha atrás quase que levava uma coça da patroa porque para sair de casa á noite não via nada de marcha á ré :lol:
Sinceramente já tive e não gostei isto porque os leds não apontavam a luz para a parte "espelhada" da óptica (stops, marcha atrás e restantes) e a mim iluminava mais as lâmpadas convencionais que os leds por cauda disso, então a marcha atrás quase que levava uma coça da patroa porque para sair de casa á noite não via nada de marcha á ré :lol:
Leds smd de alto brilho, só falei dos que se metem nas opticas atrás, e sinceramente para mim não têm o poder de iluminação que tem as lâmpadas normais porque simplesmente mandam a luz directamente logo para trás (a parte que da a cor vermelha á luz) e não mandam quase luz nenhuma para aquela parte espelhada que é o que faz distribuir a luz pela restante zona...
Mas foi o que me aconteceu a mim, meti e não gostei...
Não.. dão todas mas com pouco brilho.. quando travas.. aquilo ilumina muito mais...
mas nas oticas tipo "lexus" do cupra/fr notas mais penso eu...
as minha são idênticas a essas, encaixam ali mesmo no tamanho do circulo vermelho dos stops..
Leds smd de alto brilho, só falei dos que se metem nas opticas atrás, e sinceramente para mim não têm o poder de iluminação que tem as lâmpadas normais porque simplesmente mandam a luz directamente logo para trás (a parte que da a cor vermelha á luz) e não mandam quase luz nenhuma para aquela parte espelhada que é o que faz distribuir a luz pela restante zona...
Mas foi o que me aconteceu a mim, meti e não gostei...
isso de aopontar numa so direcção é por não usaste os indicados..
Convém usar do tipo SMD de alto brilho e com prai 15/25 smd's espalhados a toda a volta ...
assim garanto-te que dá muito mais luz do que o normal..
isso de aopontar numa so direcção é por não usaste os indicados..
Convém usar do tipo SMD de alto brilho e com prai 15/25 smd's espalhados a toda a volta ...
assim garanto-te que dá muito mais luz do que o normal..
Dou-te a razão nisso, talvez as lâmpadas que meti não fossem as melhores. A imagem que tens dá para notar que tem leds atrás e á frente assim já deve ser outra coisa, mas uma coisa deve ser certa com os € que compras uma dessas compras 5 das normais.