Launch Control

com o launch control ate se pode limitar a velocidade para cada raport de caixa, assim como ja foi dito controlar a quantidade injectada para injectar o limite sem fazer patinar as rodas e ate mesmo para passar na inspecçao assim quando acelerao a fundo nao passa de X rotaçao o que e impecavel no controlo dos gazes
 
Penso que o que o Valter quis dizer é que o sistema de launch control não implica apenas o bloqueio das rpm do motor para fazer um arranque, é todo um sistema que está ligado entre a potência gerada pelo motor, diferencial, suspensão, etc, o Skyline GTR é um exemplo bom de carros com Launch Control, por isso é que aquele dashboard parece uma Playstation. eheh

Não se iludam os rapazes dos PD porque não têm nada disso, é natural que o Launch Control que têm se desactive a partir de X velocidade, não é o chiptuner que é um génio simplesmente o Launch é usado no arranque, se formos cravados em 6ª não há como existir launch. eheh

Mas Valter permite que discorde ctg num ponto, é que o Launch dá de facto alguma ajuda porque se conseguires que o carro estanque por exemplo nas 2500 consegues criar boost no turbo que assim que largares a embraiagem vai estar todo lá, enquanto se arrancares sem launch por vezes o spool do turbo cria ali um ligeiro lag até teres tudo, claro também é verdade o que dizes que vais escrever na estrada like a boss mas isso não há milagres.
 
Eu so queria dizer q o launch control q s pode meter nos pd's nao e assim tao basico como o Valter dizia. Claro q n e uma coisa d outro mundo, mas n controla so as rpm como o Valter disse.
 
Eu so queria dizer q o launch control q s pode meter nos pd's nao e assim tao basico como o Valter dizia. Claro q n e uma coisa d outro mundo, mas n controla so as rpm como o Valter disse.

eu não disse isso.. :S ainda houve quem tivesse entendido o que quis dizer..
 
Entao o que querias dizer com isto?

santo tirso.. pessoal.. isso é parecido com o launch control no sentido em que fica ali a uma determinada rotação. em mais nada é igual a um launch control! metem lá o pé ao fundo e larguem embreagem a ver se não ficam a escrever feitos malucos! isso é algo que é "bonito" mas não passa disso..

...
 
Uma breve search pelo google, aqui esta o que realmente é o Launch Control ;)

Controle de lançamento ( launch contol ) é projetado para dar a cada fantasia drivers: aceleração rápida, consistente de um início de pé. Ele foi originalmente pioneira na Fórmula Uma corrida de volta nos anos 80 e 90, e mais tarde virou-se sobre as folhas de especificação de mais carros de produção exóticos. Hoje, a tecnologia tem filtrado até modelos mais baratos de esportes, e é uma característica comumente disponíveis em sistemas de gestão de reposição do motor. Como funciona? Um lançamento normal, é algo como isto: embreagem, e selecione a primeira marcha. Segure o RPM lugar na faixa superior. Passo para o lado fora da embreagem quando estiver pronto (Nota: a embreagem deve ser súbita, se você solte-a ele só vai queimar). Parece fácil, certo? Bem, existem várias maneiras de estragar um lançamento, mas uma das mais comuns é a marcação nas rotações erradas. Muitas e você vai ter roda girar muito. Parecer impressionante, mas não é rápido, e você precisa ter em mente que essas nuvens de fumaça são realmente nuvens de dinheiro. Quanto seus pneus custar? Rotações muito poucos e você vai sofrer a humilhação dupla de olhar como um idiota e não vai a lugar nenhum. controle de lançamento, em sua forma mais básica, limites as rotações dos motores a um ponto onde o mais torque pode ser entregue para as rodas com roda girar mínimo. Este limite é normalmente definido pelo fabricante, mas se você tiver de gestão do motor de reposição você pode configurá-lo em qualquer lugar que você gosta. Sistemas mais complicados integração com o controle de tração para cortar a energia ou aplicar os freios de limitar a roda girar ainda mais, e algum trabalho, mesmo com sistemas de suspensão ajustáveis ​​para limitar a mudança de peso. Normalmente, o sistema só pode ser ativado quando o carro está parado e em primeira marcha . Com o controle de lançamento ativa do acelerador pode ser totalmente deprimido e as rotações não será superior a um limite pré-determinado. Depois que você saiu da embreagem e conseguido o carro em movimento, o limite de rotação é levantada e você está livre para rev tão duro como você quiser. Nos vídeos a seguir para ouvir as rotações saltam fora o limitador antes que o carro salta fora com muito giro de roda pouco.

Traduzido no google tradutor ;)

Uns videos:

[video=youtube;r3mLHBJvQ1A]http://www.youtube.com/watch?v=r3mLHBJvQ1A[/video]

Inside...reparem na pressão que faz no manómetro quando é acionado o launch control

[video=youtube;zU8dmqIAOxA]http://www.youtube.com/watch?v=zU8dmqIAOxA[/video]

[video=youtube;RjNMJVdD9mU]http://www.youtube.com/watch?v=RjNMJVdD9mU[/video]

Abraço malta
 
Last edited:
N é isso q eu entendo, mas tudo bem..
De qualquer das maneiras launch control serve para te ajudar no arranque, e é isso q o meu faz. Embora n precise porque tenho pouca carga e jante 17.

(Valter nao quero mal entendidos entre nos, tamos apenas a discutir, n quero q m interpretes mal)
 
claro que ajuda.. mas é preciso também saber como o fazer.. ou seja, não é só o carro que o faz sozinho, ao contrario do sistema completo de launch control que me estava a referir..

sem stress amigo
 
Back
Top