_deleted_
Last edited:
Pessoal, meti uns LED's destes no meu Ibiza 6L (mala e plafonier), mas mesmo desligadas, ficam sempre a dar alguma luz (muito fraquinha). Que resistência é que tenho que soldar? Obrigado.
http://www.ebay.co.uk/itm/2pcs-42mm-Interior-Dome-Festoon-Light-Bulb-12-LED-SMD-560-578-211-2-212-2-214-2-/120963855801?ssPageName=ADME:L:OU:US:3160
Nos LED's da matrícula também tenho que soldar resistências? São estes:
http://www.ebay.co.uk/itm/2x-39mm-White-3-SMD-LED-Festoon-Canbus-Lights-No-ERROR-/230798515494?ssPageName=ADME:L:OU:US:3160
Agradeço a vossa ajuda, não percebo muito de electrónica.
O único que me dá problemas até agora é o do plafonier, os restantes funcionam normalmente. Só pensei que as resistências também poderiam ajudar a que os LED's não queimassem ou assim...
Pois, o que eu queria mesmo era saber quais as resistências que tenho que comprar e se há alguma forma correcta de soldar (alguma posição ou assim).
Já vi que vai ser mais complicado do que estava à espera...
Por norma essas luzes residuais são normais quando se colocam LED´s.
As marcas para poderem analisar se ouve uma interrupção de iluminação deixam uma corrente mínima circular na lâmpada de modo que não é visível. Por exemplo, 3mA de corrente uma lâmpada normal de tecto não é suficiente para dar luz mas o mesmo não podemos dizer de um LED. Um LED a 3mA dá já uma boa luz. O problema é mesmo esse e aí não tens muito a fazer!
Amigo, as resistências custam 3cents, compra uma de 330Ohms, outra de 560Ohms, outra de 1kOhms e outra de 2.2kOhms.
Depois fazes o teste manual individual para cada uma delas para veres a que melhor se adequa!
Ligas em paralelo, isto é, um pino da resistência toca num contato do LED, e o outro pino da resistência no contato restante. Tão simples quanto isto. Não tens de te preocupar com polaridades nenhumas.
Depois experimentas com a mala aberta para ver se o LED liga e desliga completamente quando fechas a mala.
A que funcionar de valor mais elevado é a que deixas ficar.
Cumpts
Para ligares em paralelo, basta ligares um dos contactos da resistência a um dos contactos do led e fazer o mesmo com o outro contacto.bda_1 o que é isso de "Ligas em paralelo, isto é, um pino da resistência toca num contato do LED, e o outro pino da resistência no contato restante." é que preciso de fazer o mesmo no meu pq o led do interior faz isto. é mesmo soldado nos lados metálicos da lampada? tipo nas extremidades?