Boas pssl...
Depois d algum tempo fora... Muito devido a alguns probs que tb tive ao longo da transf...
Voltei aki a este topico...
Estive a ler os post... e poderia rsp a alguns deles, mas penso que ja ñ devo vir a tempo...
Pois como o pss ja s apercebeu o ISV ao mento e com isso muitas transformações ficaram pelo caminho!
Como ja referi tive alguns probs ao longo da transformação, como por ex.
Fui a Seat Arrabida buscar a Declaração e fazer a montagem dos bancos, sai de la fui a Alfandega e a Declaração não tinha os valores de Co2, ou seja, sem papel da alfandega e com os bancos montados = a carro ilegal. Tive que xegar a casa e voltar a desmontar o acento do banco traseiro e voltar a montar o separador + o acrilico.
Depois tive que montar a suspenção de orig + o catalizador (o que me vi grego pra conseguir arranjar 1, graças a 1 colega d trab la me consegui safar, montei o dele e ele monto o me tubo) e ir a inspeção. Ja para ñ que tive q montar pneus pq os meus ja não passavem na Ipo.
Ah! E tava-m a esquecer da montagem dapelicula (legal)
Tudo isto nas 2 ultimas semanas do ano, com o Natal e o Ano Novo a xegar, ja estam a imaginar o stress que foi...
Sim, pq a sra da alfandega de Setubal alertou-m logo que o ISV este ano iria subir.
Mas por fim consegui... tratei da ultima papelada (IMTT) no dia 29 !!!
Foi mesmo a tira!
Resumindo a minha transf:
- Declaração de Homolegação da Seat c/ montagem incluida e Declaração de montagem em conformidade = 206€
- IPO B (Ipo A + complemento B) = 98€
- Inpressos na Alfandega = 1,50€
- IMTT = 132€
(Pequena conclusão dos valores pagos... Sim depende muito de sitio para sitio e ate de pessoa para pessoa dentro do mesmo sitio, pois eu passei por isso no IMTT de St. Quando xego aminha vez quem me começo atender foi uma Sra. que segundo ela eu tinha que pagar 150€ + 32€, entretanto xego la um rapaz que fico la no lugar dela e me acabo de atender disse-me que tnh q pagar 132€. Assim que ele disse isso, eu: "Sim Sr.! Onde é que tnh que passar o cartão!"
)
Acrescentar a lista...
- Bancos Sport = 200€
- Pelicula legar LLumar (5vidros) = 150€
- Troca de suspenção
- Troca do catalizador
Conclusão... Custo mas foi... E valeu a pena, pois ja deu geito...
ISV - É o pais que temos!