Legalizaçao 5 lugares

Até podia ter mais um zero. Levantava já o rabinho da cadeira, metia os bancos no carro e ia onde fosse preciso :rir:
segundo o que ouvi dizer, a lei foi alterada ate ao fim do ano, para quem tem carros com mais de 10 anos o valor da legalizaçao ( isto se for um 6k ou 6k2) ronda entre os 500 e os 700 + banco + cintos. um amigo meu legalizou um 6k2 de 90cv por 800€ pronto a circular + bancos + cintos + alteraçao do seguro, mas a dele nao tem 10 anos, por isso o meu como ja tem 11 ja fica mais barato qualquer coisa. para setembro vou comecar a tratar disso e logo digo qualquer coisa.
 
segundo o que ouvi dizer, a lei foi alterada ate ao fim do ano, para quem tem carros com mais de 10 anos o valor da legalizaçao ( isto se for um 6k ou 6k2) ronda entre os 500 e os 700 + banco + cintos. um amigo meu legalizou um 6k2 de 90cv por 800€ pronto a circular + bancos + cintos + alteraçao do seguro, mas a dele nao tem 10 anos, por isso o meu como ja tem 11 ja fica mais barato qualquer coisa. para setembro vou comecar a tratar disso e logo digo qualquer coisa.
Tens a certeza do que estás a dizer?
É que se assim for vou começar a mexer os cordelinhos!
 
boas nao fica assim ta caro como pensam... eu tou a tratar de por os bancos atras e fica em 1200e desses 1200e 600 e pouco vai pro estado o resto e para legalizaçoes encontrei ns bancos por 200e incluindo cintos e parafusos... a seat trata de montar os bancos (pago a hora) e vai a inspecçao com o carro
 
boas nao fica assim ta caro como pensam... eu tou a tratar de por os bancos atras e fica em 1200e desses 1200e 600 e pouco vai pro estado o resto e para legalizaçoes encontrei ns bancos por 200e incluindo cintos e parafusos... a seat trata de montar os bancos (pago a hora) e vai a inspecçao com o carro

Fica a esse preço para ti...
Mas quem tem 6k/6k2 a história é outro...pelo menos até agora...
 
Então mas afinal alguém sabe valores ao certo?

Cumps

Tudo depende do valor que pagas-t de IVA no acto da compra e o que pagarias caso comprasses hj o mesmo carro.

No meu caso a minha tem 4anos tenho apenas que pagar na alfandega 1395€, caso tivesse 5anos ou mais pagaria menos 500€. Mas cada caso é um caso e nada melhor do que as pessoas se deslocarem a alfandega e tratarem de saber quanto foi pago de IVA, depois este site ajuda a saber quanto pagarias hoje ;) http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

NO lado esquerdo tem o campo simulador, é so preencher e no fim o valor que der é efectuar a diferença para o que já foi pago anteriormente e tiram dai o valor a pagar agora na alfandega ;)
 
Tens a certeza do que estás a dizer?
É que se assim for vou começar a mexer os cordelinhos!
isto foi o que me disseram, esse meu amigo legalizou o dele mas nao foi por mao dele, foi uma agencia que tratou de tudo. uma agencia pedia-lhe uma fortuna, outra pediu-lhe os 800€ ja com 120€ incluidos para o trabalho deles. eu tambem ja me informei numa agencia por quanto ficaria legalizar o meu e eles disseram que de mil sobra algum, mas so mesmo pedindo valores consoante o CO2 do carro é que me dao certezas do valor final.para setembro ja comeco a tirar certezas, é que nesse simulador das financas pedem 2800€ para um carro que vale uns 4000€ e que ja tens mais de 10 anos...
 
Korn axo que percebes-t mal.

Os 2800€ é o que dá de IVA a pagar se comprasses agora mas tu não é isso que vais pagar. Tens que retirar desses 2800€ o valor de IVA que já pagas-te quando compras-te o carro novo. Dai é que sai o valor a pagar na alfandega;-)

Na alfandega pedem pelo meu 1395€ ja com iva incluido. Na agencia maia so me estão a pedir 1100 já com tudo. Enfim. Pra semana vou tratar disso tudo.
 
Korn axo que percebes-t mal.

Os 2800€ é o que dá de IVA a pagar se comprasses agora mas tu não é isso que vais pagar. Tens que retirar desses 2800€ o valor de IVA que já pagas-te quando compras-te o carro novo. Dai é que sai o valor a pagar na alfandega;-)

Na alfandega pedem pelo meu 1395€ ja com iva incluido. Na agencia maia so me estão a pedir 1100 já com tudo. Enfim. Pra semana vou tratar disso tudo.
eu nao percebi mal, apenas estava a comentar o que disse o user Rikardo_QV mais a cima. se tivesse de pagar 2800€ pela legalizaçao mais valia comprar outro carro. Segundo a informaçao que me deram numa agencia, as taxas aplicadas descem com a idade do carro, por exemplo um carro com 5 anos paga X ao fim de 10 paga menos um bocado, ao fim de 15 paga ainda menos e com mais de 15 os valores mantem-se. Se um amigo meu legaliza o dele por 800€ eu tambem consigo legalizar o meu, mas so para setembro é que trato disso, agora preciso de fol€go para gozar as ferias :rir:
 
ja agora mandei um mail para esse senhor que falas-te so para tirar as duvidas dos valores. se ele me falar em algo ate 1100 1200 nao penso duas vezes, mais tambem é abuso xD
 
ja agora mandei um mail para esse senhor que falas-te so para tirar as duvidas dos valores. se ele me falar em algo ate 1100 1200 nao penso duas vezes, mais tambem é abuso xD

Nao custa nada tentar :p a maia do porto leva-me 1600€ a outra agencia deles leva 1100 lol qual ta a falar correcto? :D so visto


E mais se a minha carrinha fosse do 07-2007 pagava apenas 700€ para transformar. Pq segundo me informou o sr. da agencia maia, no dia 01-07-2007 entrou em vigor uma nova lei, ou seja estes pagam menos. Mas nada que serem os proprios a tratar de saber mais informações
 
Last edited:
Nao custa nada tentar :p a maia do porto leva-me 1600€ a outra agencia deles leva 1100 lol qual ta a falar correcto? :D so visto


E mais se a minha carrinha fosse do 07-2007 pagava apenas 700€ para transformar. Pq segundo me informou o sr. da agencia maia, no dia 01-07-2007 entrou em vigor uma nova lei, ou seja estes pagam menos. Mas nada que serem os proprios a tratar de saber mais informações
exacto, esse amigo meu passou pelo mesmo, mas como foi a varias agencias entregou o serviço a que levava menos, a que levava mais era o dobro, ou seja, em vez dos 800 levava 1500 e tal... nada como perder umas horitas de volta disso xD
 
exacto, esse amigo meu passou pelo mesmo, mas como foi a varias agencias entregou o serviço a que levava menos, a que levava mais era o dobro, ou seja, em vez dos 800 levava 1500 e tal... nada como perder umas horitas de volta disso xD

Pois mas o meu problema é outro.

Como pode uma agência cobrar menos do que o valor que eu tenho k pagar na alfandega? É possivel isso?

A minha duvida é nisso. Eu tenho que pagar na alfandega 1380 e a agencia apenas m cobra 1100euros ja com as despesas deles e alteração de livrete.
 
Data da Matrícula: 28-08-2005
Índice de CO2: 140
Índice de Partículas: 0.1
Cilindrada: 1896 cc


Valor actual para a cilindrada: 3,264.27 €
Valor a descontar pelos anos de uso: 52.00 %
Valor a descontar pela matrícula inicial: 3,186.56 €
Valor a adicionar CO2 da homologação de passageiros: 3,704.69 €
Valor a adicionar das partículas da homologação de passageiros: 500.00 €
Valor de ISV relativo à cilindrada após descontos: 658.54 €
IVA a pagar: 151.46 €
Total a pagar à Alfândega: 810.01 €



Este valor até está bem na minha onda :D
 
Data da Matrícula: 28-08-2005
Índice de CO2: 140
Índice de Partículas: 0.1
Cilindrada: 1896 cc


Valor actual para a cilindrada: 3,264.27 €
Valor a descontar pelos anos de uso: 52.00 %
Valor a descontar pela matrícula inicial: 3,186.56 €
Valor a adicionar CO2 da homologação de passageiros: 3,704.69 €
Valor a adicionar das partículas da homologação de passageiros: 500.00 €
Valor de ISV relativo à cilindrada após descontos: 658.54 €
IVA a pagar: 151.46 €
Total a pagar à Alfândega: 810.01 €



Este valor até está bem na minha onda :D

Budget, onde retiras-t esses valores? Gostava de tb fazer uma simulação antes de começar a tratar de tudo
 
Back
Top