Boas pssl...
Então é assim...
Liguei hoje para a Alfandega (no meu caso de Setubal - telf:265521337)
Falei com a Sra. o que pretendia e a Sra. esclareceu-me em alguns pontos:
1- Para que ela me podece ajudar eu tnh q saber os niveis Co2 do meu carro...
E que para isso eu tinha que ir a Marca e perg...
2- Segundo ela... Os carros que necssitam fazer a IPO B são os anteriores a 1999, isto pq as marcas ate essa altura (ano) "não se importavam" com a emissão de Co2, isto é ainda não haviam leis restritas ao Co2.
Como esta por ex. Isto so a Titulo de Curiosidade
Limites de emissões de CO2 dos automóveis novos
A Comissão propõe a imposição aos fabricantes de automóveis de um limite de emissões de CO2 para os automóveis novos matriculados na União Europeia a fim de atingir o objectivo médio de 130 g de CO2/km. Caso esse limite seja ultrapassado, será aplicável uma sanção financeira ao fabricante em causa.
...
Como eu tnh que saber os niveis do Co2 do meu carro e segundo a Sra. não é ncesseria ir a IPO B... Lembrei-me "Será que os papeis do carro têm essa infor"...
Comecei a desfolhar e encontrei... No "Manual de Instruções" na pag 4.16 (ja aquase no fim do livro).
Está lá... Dados Técnicos
50kw(68cv) Motor Diesel SDI
etc etc
Emissão de Co2 em g/km - 138 :cryy:
Voltei a ligar para a Sra. e disse-lhe que tinha encontrado e o valor. Ela disse-m para voltar a ligar dpx das 14h para saber Quanto é que eu tinha que pagar!
Mas tive que ir trab e ñ tive hipotese de lhe ligar... Mas amanha tnh que ligar sem falta...
[size=-2]
Bem... Com isto... Xeguei a casa a pouco e pos-m eu a fazer contas com a ajuda do site do
Agarrido e... :cryy:
ISV Actual - 3200.5
Anos de uso (= -%) - 65 %
IA a descontar - 2547.12
IVA (21%) - 0.00
Total= -1426.95
Fui a
Tabela de Co2 e retirei o valor referente a 138 g/km de Co2
CO2 - GASÓLEO
138 - 2.690,00€
(no fim da pag esta la a dzr como é que s calcula esse valor, s quizerem fzr a prova dos 9
)
E o principal ja esta... ou seja... -1426.95 + 2690.00 = 1263.05€
Que é o q tnh que pagar so na Alfandega, pq dpx juntamos-lhe...
+
196€ da Declaração da Seat
+
46€ do IMTT
Isto da um Total de = 1505.05€ :cryy: :cryy:
[/size]
Mas como ja disse amanha vo tlf pra Alfandega para saber o valor, pois este valores foram calculados por mim...
E se os valores que a Sra. me dere forem identicos a estes, não vo desistir
Ainda vo a uma agencia dessas, so mesmo pra tirar as teimas
Editado so para acrescentar isto:
Amanha vo colocar esta questão a Sra.
"E se eu for fzr a IPO B e o carro medir menos? Logo pago menos certo?"
Isto pq? Pq s o carro medir menos Co2, logo pago menos...
E se for por ex. 125 g/km de Co2... Fica mt mais barato e Compensa pagar a IPO B...
Abraço pssl
e ate amanha