sim
tem k se entregar isso
dps posto aqui como é...
tenho isso na pen e nao sei onde ta...
tem k se entregar isso
dps posto aqui como é...
tenho isso na pen e nao sei onde ta...
aqui esta espero ter ajudado:
Declaração de montagem
Eu, .... Pedro Bernardo ...., portador do Bilhete de identidade nº ....., declaro que realizei a montagem dos assentos traseiros (que me foram oferecidos pela Seat) e dos respectivos cintos de segurança do veículo automóvel com a marca Seat Ibiza matricula nº **-**-VM e nº de quadro VSSZZZ6LZ*******.
Braga, ___de_______de 2008
Bem se assim for, fora o que gastaste com os acessórios, isso ficou em 441.5€, pela agência maia ficaria em 538 €..é uma diferença bem grande..afinal e preciso o papel da homologaçao da Seat... 195€ po galheiro
carro em causa:
-> ibiza 6L 130cvs 2003
o que foi preciso:
-> 200€ acessorios (bancos, cintos, etc...)
-> 95€ inspeçao B
-> 1.5€ em papeis para preencher na Alfandega
-> 195 € Homologaçao Seat
-> 150€ IMTT
total -> 641.5€
cumps
sim, foi la pork se nao....é mais complicado! pelo menos na alfandega em k eu fui nao andam a complicar a vida a ninguem
vai por mim... assim tens k apresentar uma factura ou uma prova em como compras te os bancos, e dps tb terias que fazer uma declaração de montagem ...assim poes tudo no mesmo e ja ta( nao da tantos problemas)....
Boas
...
Pergunto-me se a pessoa que fez a simulação não pensou que o carro era importado pois ele diz isto "País de Origem: União Europeia ".
Já respondi referindo isso mesmo, vamos ver o que diz
Boas curvas
Boas
Contactei a alfandega de Braga a pedir uma simulação para passar peu comercial de 1994 para 5 lugares e a resposta foi no minimo surpreendente..
Aqui vai
"Exmº Senhor:
Informo V. Exa que o montante de ISV a pagar é o que resulta da diferença entre o imposto incidente sobre o veículo após a respectiva transformação, atento o tempo de uso entretanto decorrido, (vide tabela de redução para os veículos usados provenientes da UE) e o imposto originariamente pago, excepto nos casos de mudança de chassis, em que o imposto é devido pela totalidade.
Ao montante de ISV apurado é acrescido IVA à taxa legal em vigor.
A fim de proceder à regularização fiscal do veículo deve dirigir-se a uma Alfândega no prazo máximo de 20 dias úteis após a transformação, a fim de apresentar uma Declaração Complementar de Veículo (DCV).
A seguir apresenta-se o resultado da simulação do cálculo do ISV à data actual:
DADOS DO VEÍCULO
País de Origem: União Europeia
Tipo de Veículo: Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)
Estado do Veículo: Usado
Data 1ª Matrícula: <= 1997
Cilindrada: 1896 cm3
CO2: 145 g/km
Tipo de Combustível: gasóleo
Partículas: >= 0,005 g/km
Cálculo do ISV
Imposto Calculado (cm3): 8.058,00€
Parcela a abater (cm3): 4.857,50€
Montante de ISV (cm3): 3.200,50€
Imposto Calculado (CO2): 15.225,00€
Parcela a abater (CO2): 11.800,00€
Montante de ISV (CO2): 3.425,00€
Montante de ISV (cm3 + CO2): 6.625,50€
Redução por anos de uso (%): 80.0%
Redução Particulas - Para veículos a gasóleo: 0,00€
Imposto Sobre Veículos (ISV): 1.325,10€
Imposto Automóvel (IA) pago em 1994: veículo excluído da incidência do imposto
Valor do ISV a pagar pela transformação de veículo: ISV 1.325,10 € + IVA 265,02 €"
Pergunto-me se a pessoa que fez a simulação não pensou que o carro era importado pois ele diz isto "País de Origem: União Europeia ".
Já respondi referindo isso mesmo, vamos ver o que diz
Boas curvas
Boas pssl...
Pois é...
Afinal não foi preciso esperar muito!
O Sr. José Castro (black Chefe la da Seat Arrabida, é este o nome do Sr.) lá se foi informar, e...
Contactou-m hoje de manhã a Informar-m que afinal podemos dar inicio ao processo sem o papel da IPO B!
Comb ir la amanha de manha para isso mesmo (entregar os documentos necessarios, do carro e meus e etc)... Depois quando xegar a Declaração de Homolegação comb o dia para a montagem dos bancos. Eles montam-m os bancos, dão-m a Declaração, eu pago os tais 196€ ta feito!
Caso a Declaração traga os niveis de Co2... é so ir à Alfandega e ao IMTT...
Abraço
e nao pagas mais nada?